A renda extra deixou de ser um luxo e passou a ser necessidade em tempos atuais.
Para não ser obrigado a diminuir todos os gastos, uma possibilidade é ter mais dinheiro para bancá-los, com isso, surgem as oportunidades para obter renda extra.
Com o avanço da internet e tecnologias, surge a possibilidade de vender produtos e serviços online, além de existir uma grande facilidade em divulgar coisas usadas que você deseja revender.
Hoje trouxemos exemplos de coisas que você pode vender para obter uma renda extra e usar como quiser.
1 – Infoprodutos
São materiais de informação, criados e distribuídos, de forma paga ou gratuita, em formato digital. São os cursos online, os e-books, apostilas e afins.
Se você tem habilidade com algum assunto específico, você pode escrever um e-book e disponibilizar nas suas mídias sociais ou até criar um site para vendê-lo.
Hoje existem os mercados digitais como Hotmart, Eduzz e Monetize, onde você pode colocar as suas criações e outras pessoas te ajudarão a vender ganhando parte da comissão que você estipula. Além disso, você pode ser um afiliado e ajudar outras pessoas a venderem seus produtos, ganhando uma comissão por isso.
2 – Seu talento com edição de vídeos, fotos e designs
O mercado online busca cada vez mais pessoas para editar vídeos, fotos e criar designs para postagens e divulgações de produtos.
Se essa é uma habilidade sua, você pode facilmente montar um portfólio e encontrar pessoas que precisam dos seus serviços nessas áreas, podendo ganhar muito bem por isso.
3 – Roupas, acessórios, sapatos …
Esses itens são muito vendidos, tanto fisicamente quanto virtualmente, e mais do que isso, você nem precisa de peças novas para montar uma super loja, você pode pegar peças boas que estão guardadas no seu armário e que, por algum motivo, você não usa, e montar um super bazar.
4 – Bolos, doces, salgados …
Se o seu talento é na cozinha, saiba que a área de alimentação sempre está em alta.
Os aplicativos de entrega seguiram bombando mesmo durante a pandemia, ou seja, sempre existem consumidores, sempre existe um público alvo ativo.
Você pode fazer e vender bolos, tortas, doces, salgados, brigadeiro, pastel, pizza, lanches, comida fit ou comida caseira.
Até onde a sua criatividade e talento for, é possível elaborar comidas gostosas, caseiras e que são facilmente vendidas.
5 – Itens de decoração
Você pode vender os objetos de decoração que não utiliza mais, além disso, sempre existem itens decorativos baratinhos que podem ser comprados e revendidos, tanto fisicamente como nas plataformas online.
Até mesmo telas pintadas, para aqueles que possuem esse hobby e talento, são ótimas para vender e decorar qualquer ambiente.
6 – Seu talento com a escrita
O mercado de redatores está aquecido, justamente porque cada vez mais empresas precisam desses trabalhos para sites, revistas e até filmes ou novelas. Se esse é o seu talento, existem diversos sites de freelancers onde você pode cadastrar o seu portfólio e começar a obter clientes.
7 – Artesanato
Muito provavelmente você conhece alguém que faz artesanatos, e existe uma variedade de itens que podem ser feitos dessa forma e que encantam os potenciais compradores.
Vender artesanato, tanto fisicamente como através das redes sociais, é uma ótima forma de ganhar uma renda extra com algo que se ama fazer.
8 – Caixinhas de MDF
Uma outra maneira de vender coisas simples e úteis. As caixinhas de MDF são usadas nos chás de bebê, chá revelação, chá de cozinha, noivados e casamentos, além de serem ótimas para guardar itens como bijuterias. São baratas para montar e fáceis de vender.
9 – Ecobags
As ecobags nunca foram tão utilizadas. Atualmente, alguns mercados não disponibilizam mais as famosas sacolinhas, com o intuito de preservação do meio ambiente.
Justamente por esse motivo, quase todo mundo tem uma ecobag em casa, e você pode aproveitar esse cenário para elaborar ecobags bonitas, estilosas e personalizadas.
10 – Perfumes e aromatizadores
Outro item que todo mundo tem: perfumes. Além disso, cada vez mais pessoas se tornam adeptas aos cheirinhos para casa, para o carro, os incensos, aromatizadores em geral.
Esses itens podem ser feitos em casa, pois existem muitos cursos online que ensinam o processo de criação de perfumes e aromatizadores.
Você pode vender fisicamente e divulgar pela internet ou vendê-los totalmente online.
Também existe uma nova onda de pessoas adeptas aos produtos que fazem bem à natureza, como sabão em barra, shampoo e condicionador em barra, que não produzem plásticos e são feitos de materiais naturais. É uma ótima aposta!
Conclusão
Aumentar a renda da sua casa pode não ser extremamente simples, mas também não é tão difícil. Hoje, te fornecemos tantas opções que com certeza alguma delas te agrada e faz com que você se identifique.
Aproveite esse insight para conversas com pessoas que te apoiariam nessa empreitada e comece os preparativos para as vendas.
Quem sabe, daqui a pouco tempo você já não se tornará uma super empreendedora ou um super empreendedor em uma dessas áreas?
Quando isso acontecer, não esqueça de voltar aqui para nos contar, ok?