Muitas pessoas, por precisarem ficar em casa, acham que não conseguirão uma renda tão cedo. Outras até trabalham fora, mas a queixa é de que sobra mês no fim do salário.

Se a grana está curta, você precisa fazer alguma coisa, certo? O que não dá é para ficar parado esperando a situação mudar. O que cai do céu é só chuva.

Se você está lendo este post, nós já conseguimos prever que você não é do tipo que espera as coisas mudarem sem fazer nada.

Por isso, resolvemos te ajudar a encontrar saídas para melhorar sua saúde financeira e como consequência sua qualidade de vida.

Para isso, vamos te apresentar alternativas para ganhar dinheiro sem sair de casa. Serão 5 dicas que podem te garantir aquilo que você está precisando. Vamos lá?

Vantagens de trabalhar sem sair de casa

Antes de te mostrar o que você pode fazer, vamos te apresentar algumas vantagens que você pode ter trabalhando de casa. Além da grana, há outros benefícios que podem aumentar sua qualidade de vida.

  • Flexibilidade: você pode escolher os melhores horários para trabalhar. Muitas pessoas costumam ser mais produtivas em determinado horário do dia. Estando em casa, você poderá escolher o turno em que está mais disposto;
  • Comodidade: nada de pegar transporte lotado, ter que seguir um dresscode da empresa. No home office, você se livra de vários protocolos e transtornos que o deslocamento traz;
  • Economia: ao estar na rua, você acaba sendo tentado a consumir muitas coisas sem necessidade. Em casa, você consegue evitar esse tipo de coisa.
  • Mais tempo para outras atividades: trabalhando de casa, você também economiza tempo, que pode ser gasto com outras coisas que você ama, como estar com a família, praticar algum esporte ou estudar algo que há muito deseja.

Como ganhar dinheiro sem sair de casa

Agora, vamos ao que mais interessa: dicas para ganhar dinheiro sem sair de casa. Iremos te dar algumas opções que podem ser a saída para melhorar a sua renda. São, normalmente, serviços que têm muita saída, ou seja, uma demanda grande. Com isso, você pode montar sua cartela de clientes com mais facilidade.

Vamos então ao que você pode fazer do conforto de sua casa.

1. Marmitas saudáveis

O ramo de alimentos tem crescido a cada dia. A alimentação saudável tem sido aderida por muitas pessoas atualmente. Ela pode ser uma boa saída para fazer você ganhar dinheiro sem sair de casa.

O setor cresceu 98% no Brasil nos últimos anos, se tornando uma ótima e rentável opção de negócios.

Mas, como nem todos têm tempo e disposição para fazer sua própria comida, você pode criar opção de marmitas saudáveis e vendê-las para esse público.

Há inclusive alguns clientes desse setor que têm investido, inclusive, em compras mensais, como uma espécie de pacote de marmitas.

Isso pode te render muita grana e não requer tanto investimento. Se você tem jeito para cozinha, um fogão e uma geladeira, já tem mais de meio caminho andado.

2. Aulas online

Você tem algum talento ou conhecimento que deseja compartilhar? Dar aulas pode ser uma opção para você ganhar dinheiro sem sair de casa.

Com a correria dos tempos modernos e a necessidade de se aprimorar, tanto para escola quanto para o trabalho, cria uma demanda enorme de alunos cada vez mais ávidos por conhecimento.

Com um computador, internet, uma webcam e um fone com microfone você já pode começar.

Talvez você já tenha esses equipamentos, então nem precisará investir uma grana. Pense no que você gostaria de ensinar, há algumas áreas que tem bastante público:

  • Aulas de disciplinas como matemática, física e química;
  • Aulas de música;
  • Aulas de redação para o ENEM;
  • Aulas de idiomas;
  • Aulas de marketing.

Divulgue nas redes sociais e comece utilizando plataformas gratuitas como Google Meet, Skype ou o Zoom. Com certeza, você terá um bom retorno.

3. Artesanato

A cada dia, a busca por produtos personalizados cresce mais. Todo mundo quer um toque especial, seja em sua casa, escritório ou festa de casamento.

Além disso, muitos gostam de presentear de maneira única. Se você tem um dom artístico, chegou o momento de colocar em prática.

Caso você não saiba alguma técnica, apesar de levar jeito, você pode buscar aulas gratuitas em sites como Youtube.

É possível encontrar tutoriais incríveis de bordado, pintura, costura, etc.

Alguns produtos têm sido muito solicitados pelos consumidores, veja quais são eles abaixo. Quem sabe eles não te dão uma ideia?

  • Produtos em crochê;
  • Panos de prato ou outros artigos para casa divertidos e personalizados;
  • Bordados em bastidores;
  • Lembrancinhas de maternidade;
  • Luminárias.

4. Petsitter

Você gosta muito de animais? Saiba que temos uma dica para ganhar dinheiro sem sair de casa. E o melhor: você ainda pode receber lambeijos e ronronadas.

Atualmente, os pets têm recebido cada vez mais atenção de seus tutores. O bem-estar tem sido fundamental, pois os bichinhos têm se tornado membros da família.

Com isso, a procura por pessoas que cuidam dos animais de estimação tem aumentado. Os donos já não têm o hábito de deixar os seus amigos de 4 patas sozinhos e têm contratado “babás” para eles.

Você será responsável por alimentar, sair para passear e brincar com cachorros ou gatos diretamente da sua casa e ainda poderá se divertir e receber muito amor.

5. Revenda produtos

Se você tem o tino para vendas, pode revender produtos sem sair de casa. Antigamente, quando pensávamos nessa profissão, vinha na cabeça cosméticos e aquelas famosas vasilhas de plástico.

Mas hoje em dia esse mercado tem sido expandido e você pode ter as mais diversas opções de produto.

Você pode sim vender maquiagens, cremes e esse tipo de coisa. Mas outras coisas que têm tido muita saída são roupas de cama, lingeries, utensílios para casa, roupas e produtos eróticos.

Pense naquilo que mais te agrada, mas não esqueça de pensar no que os potenciais clientes gostariam de adquirir.

Conclusão

Ganhar dinheiro sem sair de casa é uma opção possível e que pode ser muito rentável. Você pode usar suas habilidades tanto para complementar a renda quanto para ser seu ganho oficial.

Não se esqueça que se preparar para começar e ter foco são atitudes muito importantes.

E, aí? Ficou animado para exercer uma dessas atividades? Conte para gente o que você irá fazer!