Pensando em ajudar os nossos leitores que estão passando por esse momento delicado, fizemos uma lista com 6 super dicas para que você consiga sair das dívidas com facilidade.

Possuir dívidas e não ter noção nenhuma de como lidar com elas, e o mais importante quitar todas elas, é o mais complicado e atormentador sentimento que existe.

Milhares de brasileiros se endividam cada vez mais por não fazerem planejamentos, e agirem por impulso.

Quer dicas para sair desse redemoinho de dívidas? Então continue lendo e veja as 6 dicas que irão mudar a sua rotina e trazer um pouco mais de leveza para sua mente e para o seu bolso. 

1 – É preciso que você tenha tudo anotado

Quando aconselhamos que não se deve deixar de fazer anotações, é para que um controle sobre o seu dinheiro seja estabelecido.

Aprenda que, ter dinheiro sem ao menos se preocupar em fazer algum controle é um prejuízo atrás do outro seguido da falência.

2 – Faça um orçamento para se organizar

Outro passo importante para que você saia com mais facilidade das dívidas é fazer um orçamento. O orçamento pode ser feito manualmente ou com a ajuda de sites e aplicativos existentes para isso. 

3 – Tenha metas criadas

Você  possui alguma meta? Caso não tenha nenhuma está na hora de agilizar isso aí. Metas são importantes em praticamente todas as situações da nossa vida e se você não focar em nenhuma, com certeza irá ficar para trás.

Vou te dar um exemplo: A minha meta para esse ano é juntar 150 reais todo mês para conseguir renovar o meu guarda roupa. 

4 – Procure ter renda extra

Quando se possui muitas dívidas o ideal é que a pessoa busque novas formas de ganhar dinheiro além do seu trabalho fixo. Existem diversas formas para se ganhar uma grana extra, e se você se dedicar, é certo que sairá com mais facilidade das dívidas.

A renda extra pode vir de diversas formas, então use sua criatividade e talento para descobrir o que pode ser investido ou feito por você.

5 – Pague primeiro as dívidas que possuem juros altos

Dívidas com juros altos devem ser priorizadas sempre, ou seja, para evitar que a dívida fique praticamente impossível de pagar, acerte as com juros alto primeiro que ficará mais fácil de acertar as outras logo após.

Essa é a melhor maneira de fugir da famosa bola de neve, então fique sempre atento.

6 – Faça pesquisas antes de comprar algo

Fazer pesquisas de produtos antes de qualquer compra é essencial para qualquer tipo de consumidor, mas quando se está em um situação como essa, com dívidas para pagar, é ainda mais importante fazer esse tipo de pesquisa. 

Agora que você já sabe o que fazer, ajude seus amigos e familiares também compartilhando com eles essas informações.

Até a próxima!