Aumentar limite do cartão pode ser um grande desafios sendo um excelente gatilho para realizar objetivos pessoais que parecem distantes quando o limite do cartão de crédito não deixa.

Ter um cartão de crédito com limite baixo é uma grande frustração para quem está em busca de fazer aquisições através do parcelamento, ou com pelo menos o prazo de 30 dias para pagar as suas compras.

Só que para um aumento de limite, é importante ter um bom planejamento financeiro e fazer algumas mudanças no seu perfil de consumidor.

Nesse artigo você vai encontrar tudo que precisa saber sobre como aumentar o limite do seu cartão de crédito. Fizemos um passo a passo para te ajudar a triplicar as suas chances de aumento.

1° passo: Atualize a sua renda para aumentar limite

Os bancos sempre oferecem várias ferramentas para você conseguir atualizar a renda como: comprovantes de holerite ou declarações de imposto de renda para a plataforma.

Com isso, eles entendem que você consegue administrar um limite maior porque recebe mais no mês.

E também, pelo fato de que o permitido por lei é o comprometimento com parcelas de até 30% do que você recebe.

Assim, com um contador profissional, há chances de você pagar menos impostos e inflar a renda que declara para os bancos.

Até mesmo um Uber de final de semana pode ter acesso a um bom limite quando consegue declarar isso para a Receita Federal.

Finalizando esse processo de envio dos comprovantes de declaração ou renda para o banco, as suas chances de ter um limite agradável aumentam consideravelmente.

2° passo: Movimente seu dinheiro se quer aumentar o limite

Apesar de ser um movimento natural, pois, quando temos o salário, movimentamos ele a todo momento, precisamos nos atentar em um detalhe.

A grande maioria das movimentações são informais e não levam em consideração quem você é, como acontece no dinheiro físico.

Muitas pessoas pensam que somente realizando compras no cartão é o suficiente como movimentação para um aumento de limite, mas não é bem assim que funciona.

Por esse motivo, todas as funções disponíveis na sua conta devem ser usadas com mais frequência, como por exemplo, o pagamento de contas e transferências bancárias.

3° passo: Para aumentar limite pague as faturas em dia

Toda relação de crédito pelo limite oferecido por bancos acontece pela confiança das instituições nas pessoas. Desse modo, aquelas com um bom histórico de pagamento sempre vão ter prioridade.

Além de terem uma probabilidade maior de conseguir pagar as contas em dia sem deixar lacunas nos bancos. Sendo assim, faça todo esforço necessário para controlar as suas finanças.

Uma mudança de hábito financeiro importante é pagar a sua fatura do cartão de crédito em dia, ou seja, nada de atrasos. 

Um a dois dias de atraso já é o suficiente para o banco entender que você não está pronto para receber um aumento de limite. 

Pagar suas faturas em dia é uma excelente forma de deixar o seu histórico de pagamentos sempre positivo para análises de crédito.

4° passo: Mantenha os gastos em um cartão

Com a chegada dos bancos digitais e as facilidades das empresas em oferecer soluções financeiras, fica difícil ter apenas um cartão de crédito.

O problema para quem está começando a buscar um limite alto é justamente ter várias opções na carteira, mas nenhuma ofertando uma margem boa.

Fazer uso de muitos cartões e ter várias faturas a vencer no mesmo mês passa uma imagem de desorganização para as instituições financeiras.

Se você deseja aumentar o limite do cartão de crédito será necessário que você concentre seus gastos de preferência em apenas um cartão. 

Assim, o banco vai criando uma série de informações sobre como você está se comportando e criando meios para liberar crédito.

Muitas empresas permitem que seus clientes peçam para aumentar o limite e você, com um bom uso diário dele, terá mais chances de receber um “sim”.

5° passo: Não deixe o nome sujo e tenha melhores chances de aumentar o limite

Apesar de ser muito simples para algumas pessoas, outras não conseguem ter uma disciplina quando fazem dívidas.

Indo a todo momento atrás de realizar apenas os desejos do momento e abrindo mão de um futuro com um bom histórico de pagamento.

Dessa forma, os bancos quase nunca conseguem oferecer um limite porque a chance de honrar com os pagamentos diminui.

Quando o seu nome entra na lista de negativados as suas chances de conseguir um aumento de limite no cartão são quase nulas.

Entenda que nome sujo não é o fim do mundo. Caso tenha alguma restrição no nome, empresas como o Serasa, lançam todo ano as tradicionais feiras de negociação.

Dica: Se você estiver em atraso com as suas contas, o primeiro passo é negociar todas elas, fazer o pagamento e manter o seu nome limpo.

6° passo: Tenha um bom relacionamento com o banco

Criar uma conta no banco não precisa ser, em um primeiro momento, apenas para o cartão de crédito.

Quando vamos até ele pela primeira vez, você pode começar criando uma conta corrente ou até mesmo uma poupança.

Ter um bom relacionamento com o banco não significa apenas ser um cliente antigo, e sim um cliente que usa os diversos serviços que o banco oferece.

Realizar movimentações na sua conta e contratar serviços do próprio banco é uma ótima forma de se manter ativo o suficiente para conseguir a confiança de um aumento de limite.

Assim, com a movimentação que ela começa a ter, o seu banco já começa a dar uma atenção melhor para seu cadastro.

O que definitivamente abre as portas no futuro para uma liberação facilitada do limite e que pode ser muito maior do que o planejado.

Desse modo, na próxima vez que planejar ter um bom limite, foque sempre no relacionamento com a instituição financeira.

Melhores opções de cartão de crédito

Há milhares de cartões disponíveis para a população se cadastrar atualmente, mas os melhores até o momento são:

Nubank

Um dos bancos mais populares e que já conta com diversas funcionalidades para você ter um banco gratuito e com suporte para possíveis necessidades financeiras.

Controle todos os gastos do seu cartão no aplicativo da sua conta 100% digital e ganhe descontos pagando sua fatura antecipada. 

E tem mais, o cartão Nubank é internacional e está incluído no programa Mastercard Surpreenda.

Santander

Apesar de ser um banco tradicional, o Santander não fica atrás e possui serviços para diversos tipos de clientes.

São diversos benefícios para quem solicita os cartões Santander.  Ganhe cashback em suas compras, acumule pontos e milhas aéreas usando seu cartão de crédito. 

Inter

Um dos bancos digitais mais completo atualmente é o Inter, que permite acesso a seguros, bolsa de valores, crédito facilitado, entre outros.

Para clientes que buscam anuidade gratuita, o Inter é sua melhor opção! Diversos serviços gratuitos, pagamento por aproximação e o melhor, sua abrangência é internacional para compras físicas ou pela internet.

Caixa

Conhecida por ser uma grande parceira do governo, a Caixa consegue ter uma infinidade de soluções que incluem: financiamentos, créditos, consórcios, construção civil etc.

Tenha como vantagem o Programa de Pontos, onde o cliente consegue trocar os seus pontos por passagens, descontos e vários outros benefícios. 

Os cartões Caixa são aceitos em mais de 30 milhões de estabelecimentos, vai ficar de fora dessa?

Conclusão

Para conseguir o aumento de limite tão desejado, como foi mostrado nesse artigo, não basta fazer incansáveis solicitações sem antes mudar os seus hábitos financeiros. 

Entenda que, o banco não irá avaliar o seu histórico pessoal, e sim o seu histórico financeiro. 

A qualquer sinal de descontrole das suas finanças, suas chances de conseguir um aumento de limite deixam de existir.

Viu como o processo para aumentar o limite do cartão de crédito não é tão complicado assim?

Acredito que depois de ler essas dicas, você colocará tudo em prática.

Aproveita e compartilha esse artigo com sua família e seus amigos, eles também merecem um aumento no limite do cartão de crédito, não é mesmo? Até a próxima!