Hoje em dia, muitas pessoas preferem fazer compras de uma maneira diferente do que era feito antigamente, não é mesmo? Afinal de contas, por meio do avanço da tecnologia, cada vez mais surgem novas maneiras de fazer compras e realizar transações, tudo isso simplificando a vida dos consumidores e tornando ainda mais fácil as burocracias que anteriormente estavam envolvidas no processo de fazer compras. 

Desta forma, em meio a esse avanço tecnológico, surgiu o carnê digital do Magalu. Você já ouviu falar nessa opção? Em primeiro lugar, é importante saber que Magalu se trata de uma das maiores lojas varejistas do Brasil, chamada de Magazine Luiza, mas o apelido Magalu acabou pegando e hoje em dia é conhecido pela maioria dos usuários como Magalu. 

Como o próprio nome diz, o carnê digital funciona de maneira online e, por isso, representa uma grande praticidade e facilidade. Se você quer saber um pouco mais sobre esta modalidade de compra, vamos te contar neste artigo tudo que você precisa saber sobre esse Carneiro digital, para que assim consiga pedir o seu e usufruir das vantagens que ele tem a oferecer. Sem mais delongas, vamos lá.

O que é o carnê digital Magalu? 

Você já ouviu falar no famoso carne de compras, não é mesmo? Em geral, essa é uma modalidade que representa uma facilidade muito grande para pessoas que não possuem um cartão de crédito ou não querem comprometer um grande limite do cartão e, por isso, podem utilizar o carnê para efetuar compras pagando mensalmente, sem muita burocracia envolvida. 

No entanto, o grande diferencial deste carnê que estamos falando agora é o fato de que ele funciona de maneira digital, o que significa que você não precisa ter o papel em mãos exatamente para realizar os pagamentos e pode resolver tudo on-line.

Como é um carnê digital voltado exclusivamente para atender as necessidades e demandas dos clientes das lojas Magazine Luiza, ele funciona na própria loja e você poderá utilizar para fazer compras e pagar uma parcela mensal, que será definida de acordo com o valor da sua compra e a própria análise que a loja fará do seu nome, das suas informações financeiras.

Quais são as vantagens de escolher o carnê digital Magalu? 

Por se tratar de uma opção diferenciada das demais, é muito importante considerar quais são as vantagens e benefícios que ele tem a oferecer antes de solicitar o seu.

Flexibilidade

Entretanto, você precisa saber que a maior vantagem é que este carnê digital oferece flexibilidade aos consumidores, pois eles conseguem escolher a quantidade de parcelas que poderão pagar e, assim, definir qual é o valor das parcelas para serem ainda mais acessíveis e se encaixem com mais facilidade no seu orçamento.

Sem juros

Além disso, outra vantagem que chama muita atenção é o fato de que a ausência de juros, ou seja, você não pagará nada a mais para utilizar este tipo de modalidade de pagamento. O que representa uma grande vantagem para pessoas que querem realizar suas compras parceladas sem se preocupar com os custos adicionais.

Comodidade

Por outro lado, você também poderá contar com a comodidade de acompanhar as suas compras e realizar os pagamentos por meio de uma plataforma online. Não precisará se dirigir até a loja para efetuar os pagamentos. 

Além disso, também é possível que você acesse informações detalhadas sobre suas transações, como por exemplo, o valor de cada parcela. Qual é a data de vencimento e qual é o saldo que ainda falta pagar para quitar o pagamento total. Isso tudo é uma ferramenta muito útil para pessoas que desejam se organizar melhor e planejar os seus pagamentos, contando com um maior conforto. 

Benefícios exclusivos

Como estamos listando as vantagens que podem chamar mais atenção, não podemos deixar de lado que este carne é digital. Também pode oferecer benefícios exclusivos para os clientes da loja Magazine Luiza, ou seja, utilizar esse método de pagamento.

Você poderá contar com descontos especiais em alguns produtos e até mesmo antecipação em relação a promoções. O que faz com que este carnê seja uma opção ainda mais vantajosa para consumidores que desejam adquirir os itens e pagar por meio do carnê. 

Segurança

Por fim, não podemos deixar de lado o fato de que o carnê digital da loja Magazine Luiza é uma opção muito segura, pois a plataforma em si conta com medidas de proteção de dados e informações pessoais, o que faz com que todas as suas transações sejam realizadas de maneira muito fácil e simples. Além disso, você pode realizar suas compras online sem se preocupar com fraudes ou clonagem de dados. 

Como solicitar o Carnê Digital Magalu:

Assim como o carnê digital representa uma modalidade muito fácil e tecnológica, a sua solicitação não é diferente. Isso quer dizer que você poderá realizar a sua solicitação sem precisar, necessariamente, se dirigir até uma loja do Magazine Luiza. Pois todo o processo, pode ser feito totalmente online e vamos contar o passo a passo. Bem simples agora mesmo. 

  • Primeiramente, você deve acessar o site oficial do Magazine Luiza e entrar na sua conta. Caso você não tenha, poderá criar uma em poucos segundos;
  • Após realizar o seu processo de cadastro, você deverá acessar a opção minha conta;
  • O próximo passo deve ser procurar a opção carnê digital ou parcelamento Magalu e solicitar para que consiga realizar o seu pedido; 
  • Na hora de efetuar o seu pedido, certifique-se de que você tenha em mãos a documentação necessária. Dentre os documentos que serão pedidos é necessário que você tenha CPF e data de nascimento, identidade e comprovante de residência;
  • Após inserir essas informações e realizar a sua solicitação, você receberá a confirmação do seu pedido no e-mail cadastrado; 
  • Por fim, basta que você aguarde até que a loja faça a análise do seu pedido e te dê a confirmação da sua solicitação;
  • Saiba que o processo de análise pode demorar alguns dias, pois irão analisar as informações que você concedeu. De acordo com a sua renda, comprovante de residência e etc. 

Como todo o processo é feito de maneira digital, você não precisará aguardar até receber o seu carnê em casa e poderá começar a utilizar assim que ele for aprovado.