Buscando Cartão

Nós da GETG temos o compromisso de fazer com que a sua vida financeira seja feita de escolhas bem pensadas e pautadas em muita informação. Nós incentivamos isso, mas entendemos que nem sempre tudo é muito claro, o que torna o fato de tomar decisões mais difícil.

Cartão de Crédito

Caixa Sim

  •  s/anuidade
  •   menores taxas
Saiba como solicitar

Em relação ao cartão de crédito, essas questões ficam ainda mais aparentes. Isso acontece porque há muitas opções no mercado, então sempre bate aquela dúvida sobre qual delas é a melhor.

Mas para quem está perdido, pode ficar tranquilo que nós temos a solução. No nosso site, temos uma série de conteúdo com informações simplificadas para te ajudar a tomar uma decisão correta.

Hoje não vai ser diferente. Iremos te apresentar uma opção que pode te conquistar. Afinal, ela não possui anuidade, o que já é um ponto bem positivo. Estamos falando do cartão de crédito Sim. Esse é um produto emitido pela Caixa Econômica Federal.

Como você já deve saber, a Caixa, como é mais conhecida, é um banco estatal, que oferece diversos serviços financeiros como conta corrente, poupança, empréstimos e muito mais.

Ela ainda é responsável por muitos serviços brasileiros como o FGTS, o PIS e financiamento de programas do governo federal como o Fies e o Bolsa Família.

Então, se você quer saber como o cartão de crédito Sim da Caixa funciona, é só continuar lendo esse post. Vamos trazer todas as informações que você precisa de maneira bem leve para que você faça a melhor escolha.

Para quem é esse cartão de crédito?

Para quem acha que quanto menor as tarifas, melhor, o cartão de crédito Sim pode ser uma ótima solução. Ele ainda abre a possibilidade de escolhas de benefícios a depender da bandeira que também pode ser escolhida por você.

Ele possui alguns requisitos que precisam ser cumpridos para que você seja aceito. E é isso que iremos ver agora. Saiba quais são os critérios estipulados pela Caixa Econômica Federal na lista abaixo.

  • Ter 18 anos ou mais;
  • Aceita também a partir de 16 anos, desde que seja emancipado ou que seja dependente dos responsáveis, mas que possua renda própria;
  • Ter CPF com situação cadastral regular na Receita Federal;
  • É necessário comprovação de renda;
  • Renda mínima exigida: 1 salário mínimo;

Sobre a avaliação de crédito, a Caixa não dá informações sobre o score necessário para conseguir contratar o cartão de crédito Sim. Então, se você estiver negativado, não há certeza se conseguirá ou não. De qualquer forma, não custa nada tentar, certo?

Detalhes do cartão de crédito Sim

Para não colocar a sua vida financeira em risco, é fundamental estar bem informado sobre a escolha do cartão de crédito, pois, muitas vezes, eles podem ter surpresinhas desagradáveis que pegam você desprevenido e atrapalham o seu orçamento.

Por isso, você deve ficar atento a essa parte do post, porque iremos te apresentar alguns detalhes do cartão de crédito Sim, incluindo as taxas e tarifas desse serviço.

Para começar, vamos falar de anuidade. Ela é gratuita, como já dissemos no início do conteúdo, então pode ficar despreocupado, pois você não paga para usar.

Mas agora, se você atrasar sua fatura ou decidir parcelá-la, será cobrado juros, ok? Os juros de cartão de crédito costumam ser uns dos mais altos entre os serviços financeiros, por isso é importante priorizar essa conta para evitar dívidas.

De qualquer forma, o juros do cartão de crédito Sim é bem mais baixo que de muitos outros cartões por aí. O rotativo (atraso) é de 8,99% ao mês e o parcelamento 4,39% ao mês. Bem mais baixo, né? Tem opção no mercado que chega a bater a casa dos 18%.

Outra informação importante é sobre o tipo. Ele é internacional, então, em compras em lojas e sites do exterior, será cobrado o IOF e ainda a taxa de conversão de moedas, por exemplo de dólar para real.

Além disso, precisamos falar das bandeiras. Há duas opções: Visa e Elo e cada uma tem benefícios diferentes, mas isso é papo para outra parte do nosso conteúdo. Vamos ver de maneira resumida os detalhes do cartão de crédito Sim.

  • Anuidade: gratuita;
  • Rotativo: 8,99% ao mês;
  • Parcelamento: 4,39% ao mês;
  • Tipo: Internacional;
  • Bandeira: Visa ou Elo.

Até aqui vimos alguns pontos importantes, certo? Mas você precisa saber mais. Então clica no botão abaixo, vai! No próximo post, iremos te mostrar como pedir o cartão de crédito Sim.

SAIBA COMO SOLICITAR