Um cartão de crédito deve ser mais que um cartão de crédito. Essa afirmação pode ser um pouco controversa, mas vamos te explicar melhor, ok? Acontece que, depois da chegada dos bancos digitais, a concorrência ficou cada vez maior e tem empresas e benefícios chovendo em nossa horta, concorda?

Então, você precisa se aproveitar disso! Quando dizemos que um cartão de crédito tem que ser mais que um cartão de crédito, queremos dizer que ele precisa oferecer mais que as opções comuns desse produto, que são o pagamento a prazo e o parcelamento de compras.

Essa opção é oferecida pelo Banco Inter. Uma instituição bancária totalmente digital com sede em Belo Horizonte. O Inter já foi Banco Intermedium e desde 2017 vem oferecendo serviços com tarifa zero em operações básicas.

Quer conhecer mais da exclusividade oferecida nessa opção? Conheça como o cartão de crédito Inter Black Mastercard funciona em nosso post.

Para quem é o cartão de crédito Inter Black

O Cartão de crédito Inter black mastercard é uma opção exclusiva oferecida aos clientes Inter na conta corrente Black. Esse serviço se caracteriza pelo interesse em investimentos. Com opções robustas para você investir, você pode fazer seu dinheiro se multiplicar, inclusive usando o cartão de crédito.

Veja quais são os critérios para se tornar um cliente do cartão de crédito Inter Black Mastercard em nossa lista.

  • Ter 18 anos ou mais;
  • Ter CPF com situação cadastral regular na Receita Federal;
  • Ser cliente Inter na conta corrente Black com pelo menos 250 mil reais investidos pelo Banco Inter;
  • Ou ser um cliente Inter na conta digital convencional com fatura com valor superior a 7 mil reais por 4 meses consecutivos;
  • Passar por avaliação de crédito.

Benefícios do cartão de crédito Inter Black Mastercard

Agora, você irá conhecer todas as vantagens e desvantagens do cartão de crédito Inter Black Mastercard. Essa parte requer muita atenção, pois antes de saber se ele oferece muitos ou poucos benefícios, é importante que você avalie quais são adequados para o seu dia a dia, pois só assim eles se tornarão de fato coisas positivas.

Em relação aos pontos negativos, podemos dizer que a exigência de 250 mil investidos no Banco Inter ou faturas acima de 7 mil reais por quatro meses seguidos é um grande dificultador.

Isso faz com que o perfil dos clientes desse cartão seja apenas pessoas com renda bem alta, mesmo que o Inter não estipule uma renda mínima para pedir.

Mas os pontos positivos compensam, caso você se enquadre nessa exigência que citamos anteriormente. Veja quais são as vantagens do cartão de crédito Inter Black Mastercard em nossa lista.

  • Anuidade gratuita;
  • Taxa de rotativo é uma das mais baixas do mercado;
  • 1% de cashback na sua fatura;
  • Seguros Mastercard: compra protegida, emergências médicas internacionais, carro, garantia estendida e mais;
  • Acesso Lounges VIPs em aeroportos;
  • Assistente disponível 24 horas para compra de voos, presentes, compras etc.

Cartão Inter Black: taxas e tarifas

É sempre positivo entender quais são os detalhes mais importantes do cartão de crédito que você pretende contratar. E é pensando nisso que iremos te passar algumas informações importantes sobre o cartão de crédito Inter Black Mastercard.

Para começar, precisamos falar da anuidade, que é gratuita nesse cartão. Isso já o faz muito interessante, mas ele ainda tem condições melhores que essa. A taxa de juros do rotativo é uma delas. Essa tarifa costuma ser a mais alta do mercado, mas no Banco Inter, ela é mais baixa do que a de seus concorrentes.

Outra coisa que precisamos esclarecer é em relação às compras internacionais. Toda vez que você comprar em lojas físicas ou virtuais estrangeiras, deve-se atentar à cobrança de IOF e também a conversão da moeda de compra para o Real.

Veja os detalhes do cartão de crédito Inter Black Mastercard:

  • Anuidade: gratuita;
  • Bandeira: Mastercard Black;
  • Tipo: Internacional;
  • Rotativo: cerca de 7,7% ao mês a depender da avaliação de crédito feita pelo Banco Inter.

Qual o limite do cartão de crédito Inter Black

O seu limite no cartão de crédito Inter Black Mastercard será definido com base na avaliação de crédito feita pelo Banco Inter. Por isso, não há um valor pré-definido para seu cartão Inter, pois dependerá de sua situação financeira.

Algumas posturas financeiras como pagamento de contas em dia, nome sem restrições e score no Serasa alto podem te ajudar a conseguir um valor mais alto. Além disso, por se tratar de um produto para investidores, o valor das aplicações também influenciam nesse limite.

Como solicitar o cartão de crédito Inter Black Mastercard

Para pedir ocartão de crédito Inter Black Mastercard você deve ser correntista. Se ainda não é, abra sua conta digital e faça investimentos a partir de 250 mil para ser elegível, ou tenha faturas superiores a 7 mil nos primeiros quatro meses, ao menos.

Para abrir a conta, é preciso:

  • Ter um celular para baixar o app e fazer selfie;
  • Foto do documento de identificação, RG ou CPF;
  • Fazer o processo de segurança com selfie;
  • Aguardar a resposta do Banco Inter;
  • Começar a usar a conta para se tornar elegível;

Resumindo, vale ou não a pena?

Sem dúvida, trata-se de um ótimo cartão de crédito. Ele possui muitas vantagens exclusivas que podem beneficiar seus clientes. O cashback e a anuidade gratuita são um dos pontos mais altos dessa opção.

Sem dúvida, o valor mínimo para investimento, 250 mil, e de fatura, 7 mil, são empecilhos a muitas pessoas, por isso, se você não consegue manter esses valores, é importante procurar outras opções.

Solicitar agora

Clique no botão abaixo para ser redirecionado ao site oficial responsável pela solicitação do cartão de crédito Inter Black.

IR PARA SITE OFICIAL