O cartão de crédito é uma ferramenta muito interessante se você souber usá-lo alinhado com o bem-estar da sua saúde financeira. Afinal, há muitas coisas que precisamos comprar a prazo ou parceladas. E isso não é uma coisa ruim, desde que esteja de acordo com um orçamento financeiro e um planejamento correto.
Se você está aqui, muito provavelmente, deve estar à procura de uma opção adequada a suas necessidades. Porém, com tantas opções no mercado, a cabeça chega a dar um nó. Daí você pensa: “nossa, mas qual deles é de fato o melhor do mercado?”.
Olha, não existe um cartão que sirva para todo mundo, mas sabendo as informações corretamente e analisando a sua situação financeira, você pode encontrar um que se encaixe perfeitamente naquilo que você está precisando.
E é isso que iremos fazer hoje. Vamos te apresentar uma opção que pode ser bem interessante. Nós estamos aqui para te ajudar a tomar a melhor decisão e, por isso, vamos te passar todos os detalhes de maneira simplificada.
O cartão de crédito que será analisado hoje é da Iti. Você conhece essa empresa? A Iti é uma carteira digital criada pelo Banco Itaú. Além de oferecer diversos serviços como pagamento de contas, ela também tem a opção de cartão.
Quer saber como o cartão de crédito Iti funciona? Então continue com a gente e saiba tudo que precisa e tome uma decisão bem embasada.
Vamos lá?
Para quem o cartão de crédito Iti é indicado?
O cartão de crédito Iti é uma opção para quem gosta de ter acesso a soluções financeiras descomplicadas. Há alguns requisitos bem básicos para solicitar o seu. Veja as condições:
- Ter 18 anos ou mais;
- CPF ativo na Receita Federal;
- Não precisa comprovar renda;
- Ser cliente da carteira digital Iti;
- Passar por análise de crédito.
A análise de crédito rastreia a vida financeira do cliente, por isso estar com o nome no SPC ou Serasa pode ser um problema.
Benefícios do cartão de crédito Iti
Para conhecer bem as soluções financeiras do mercado, é preciso analisar bem de perto e conhecer os pontos negativos e os pontos positivos da opção.
Mas não se preocupe, você não vai precisar vasculhar aquele contrato enooorme do cartão de crédito. Mais uma vez, vamos te dar as informações bem simplificadas. Ninguém merece ler aquilo tudo, né?
Pois é, vamos começar com aquilo que não é tão legal. A primeira coisa é análise de crédito, que impede que pessoas negativadas acessem o cartão com facilidade.
Outra coisa é que ele tem bandeira nacional, o que impossibilita fazer comprinhas em sites como Aliexpress e Wish. Mas vamos combinar que nem é tão negativo assim, certo?
Agora, como diria a Aracy da Top Term, “vamo falar de coisa boa?” O cartão de crédito Iti tem anuidade gratuita e não precisa de comprovação de renda, e isso é bem positivo.
Além disso, ele tem programa de cashback e vantagens da bandeira Visa Platinum. Vamos ver ao que você terá acesso ao se tornar um cliente.
- Traga amigos para ser cliente e ganhe até 100 reais;
- Anuidade gratuita;
- Cashback Itimania: cumpra missões na carteira digital e ganhe dinheiro de volta;
- Desconto em lojas parceiras;
- Programa Vai de Visa: serviços com desconto e privilégios em serviços dos setores de hotelaria e aviação.
Qual o limite do cartão Iti?
Desde o início do nosso conteúdo, comentamos sobre a análise de crédito, tá lembrado? Então, é ela quem vai ser usada para definir o seu limite no cartão de crédito Iti.
O Banco Itaú irá fazer um rastreamento da sua vida financeira, identificando quanto você gasta, como gasta e se costuma pagar as suas contas. Outros fatores como financiamento também fazem parte desse estudo.
Por isso, não podemos informar qual será o seu limite. Ele é muito pessoal, pois cada um tem uma trajetória de consumo e com o dinheiro. Mas não se preocupe, pois, depois da aprovação da sua proposta, você será informado sobre o valor destinado para suas compras.
Cartão Iti: taxas e tarifas
Antes de escolher seu cartão de crédito, é muito importante conferir e analisar as condições e detalhes que ele tem. Precisamos ficar atentos às taxas e tarifas que podem ser aplicadas para não ter nenhum tipo de surpresa. Ninguém quer passar por situações desagradáveis, não é mesmo?
Uma coisa muito em relação ao cartão de crédito Iti é que a anuidade é gratuita. Ele não vai cobrar aquela taxa mensal na sua fatura, então você já pode desconsiderar esse gasto.
Porém, as taxas relacionadas a atraso e parcelamento de fatura existem. Esse tipo de tarifa costuma ser alta, por isso evite atrasar a conta, pois pode gerar aquela bola de neve que leva a dívidas.
Separamos aqui uma lista com as condições desse cartão para que você compreenda tudo que precisa antes de fazer a solicitação. Atenção aos detalhes, pois eles precisam estar bem claros, ok?
- Anuidade: gratuita;
- Juros do rotativo (atraso): a partir de 12,16% ao mês;
- Parcelamento de fatura: valor definido pela análise de crédito;
- Tipo: Nacional;
- Bandeira: Visa Platinum;
- Cartão físico e virtual sem taxa de emissão;
- 2ª via: R$9,90;
- Não precisa comprovar renda.
Como solicitar o cartão de crédito Iti
Para pedir o cartão de crédito Iti, você precisa baixar o aplicativo. O processo é bem simples e leva cerca de 4 minutos. Vamos conferir os passos necessários para você pedir o seu?
- Abra sua carteira digital Iti;
- Abra o aplicativo e clique em cartão de crédito;
- Espere a análise da Iti;
- Depois, você já pode usar o cartão virtual;
- Se quiser, solicite gratuitamente o cartão físico.
Resumindo, vaçe ou não a pena?
Esse cartão só de oferecer uma anuidade gratuita já sai na frente. Além disso, você não precisará comprar renda para solicitar. Ele também tem benefícios que são interessantes, porém a maioria deles está ligado ao uso da carteira digital.
Pode ser que seja positivo e bem útil se tornar cliente da carteira, mas se você não tem interesse, as vantagens acabam não podendo ser usadas, o que torna o cartão Iti bem básico. Cabe a você avaliar se ainda é vantajoso pedir mesmo assim.
Solicite agora
Gostou dessa opção? Então não perca tempo.
Clique no botão abaixo para ser redirecionado ao site oficial responsável pela solicitação do cartão de crédito Iti.