Buscando Cartão

O cartão de crédito é uma ferramenta que pode ser muito interessante se você utilizá-lo sempre em prol do seu bem-estar e da sua saúde financeira. Vamos ser sinceros, há muitos produtos e serviços que só podem ser adquiridos de maneira parcelada ou a prazo, que é função básica do cartão de crédito.

Cartão de Crédito

Libre Banrisul

  •  s/ anuidade
  •   seguros
Saiba como solicitar

E isso não é uma coisa necessariamente ruim. Se você usar de acordo com um orçamento financeiro e um planejamento correto e dentro da sua renda, não tem problema algum.

Se você está lendo este conteúdo é provável que esteja em busca de uma opção adequada para para você. Só que com tantas opções no mercado, você fica confuso e pensa: “mas qual dessas mil e uma opções é a melhor do mercado?”.

Vamos botar as cartas na mesa, não existe um cartão que atenda bem todo mundo, e é por isso que você não deve cair nessa conversa e deve se informar bem para encontrar um produto que seja adequado e se encaixe no que você precisa e planeja.

E hoje nós vamos te ajudar nessa missão, pois informação deve ser uma etapa que antecede qualquer contratação de um serviço financeiro. Vamos te passar tudo de maneira bem simplificada, aí você pode avaliar com cuidado e quem sabe escolher essa opção.

O cartão de crédito que analisaremos hoje é o Libre Banrisul. Você conhece essa instituição? Ele é um banco do estado do Rio Grande do Sul que oferece diversos serviços a pessoas físicas e jurídicas desde 1928. Muito tempo, né?

Quer saber como funciona o cartão de crédito Libre Banrisul? Então continue com a gente!

Para quem é esse cartão de crédito?

O cartão de crédito Libre Banrisul é um cartão que oferece taxas mais básicas e que pretende facilitar a sua vida financeira.

O Banco Banrisul está presente apenas em alguns estados, então é importante se atentar a isso, pois você só deve solicitar se for de São Paulo, Distrito Federal, Paraná, Rio de Janeiro, Santa Catarina e claro do próprio Rio Grande do Sul onde fica a sede do banco.

Veja quais são os critérios necessários para solicitar esse cartão de crédito na lista abaixo:

  • Ter 18 anos ou mais;
  • Ter CPF regularizado na Receita Federal;
  • Poder comparecer a um ponto de atendimento Banrisul;
  • Sujeito à análise de crédito.

Se você não está em algum desses estados que citamos ou está negativado, não se preocupe. Em nosso site, você encontra uma série de opções que podem se encaixar em seu perfil. Dê uma conferida nas resenhas que já preparamos para nossos leitores.

Detalhes do cartão de crédito Libre Banrisul

Vamos te passar agora alguns detalhes sobre o cartão de crédito Libre Banrisul para você avaliar. Esse momento é muito importante, pois te ajuda a perceber se as condições oferecidas se encaixam em suas necessidades do dia a dia. Vamos começar agora e vamos falar das taxas que podem ser aplicadas.

A primeira taxa é a anuidade. Este cartão de crédito do Banco Banrisul oferece anuidade gratuita caso sua fatura seja acima de 50 reais, o que não é muito difícil, certo? Mas se você não atingir essa meta, você pagará o valor de 17 reais mensais.

Outra taxa aplicada é do rotativo, para aqueles momentos em que você não paga a fatura até a data de vencimento. Esse tipo de taxa, de maneira geral, costuma ser alta, por isso, evite atrasá-la e cair na inadimplência.

Além disso, ele é internacional, por isso, quando for comprar em lojas e sites de outros país, será cobrado o IOF e ainda haverá a conversão de moedas.

Mais um detalhe interessante é que a sua fatura sempre será em um valor cheio. Por exemplo, seus gastos deram R$75,55, mas eles irão te cobrar 76 reais. O que você pagou a mais será doado para instituições de caridade.

Veja a lista com os detalhes.

  • Anuidade: gratuita em faturas acima de 50 reais, se não atingir esse valor, 17 reais mensais;
  • Tipo: Internacional;
  • Bandeira: Mastercard;
  • Juros do rotativo: não informado pelo Banco Banrisul.

Quer saber mais sobre o cartão de crédito Libre Banrisul? Então vamos para o próximo post, é só clicar no botão abaixo.

SAIBA COMO SOLICITAR