Buscando Cartão

O cartão de crédito é um produto muito aclamado pelos brasileiros. Quem nunca fez aquela comprinha para pagar depois ou até mesmo pagar em suaves prestações.

Cartão de Crédito

Mercado Livre

  •  24 vezes
  •   saque o limite
Saiba como solicitar

Às vezes essa é única forma de conseguir adquirir um produto e serviço que você está precisando. E, desde que usado com consciência, pode se tornar uma mão na roda.

Além de ser prático, essa pode ser uma solução para ter controle dos seus gastos e ter acesso a diversos serviços como Netflix, Uber e Ifood.

Hoje iremos te apresentar mais um produto que pode se tornar o seu queridinho da vez: o cartão Mercado Livre.

O Mercado Livre é um e-commerce (uma loja online) que está no mercado desde 1999 e é muito conhecido aqui no Brasil.

Pensando em ampliar seus serviços, ele criou em parceria com o Banco Cetelem o cartão de crédito da empresa. Vamos dar uma olhadinha nas condições desse serviço?

Para quem é este cartão de crédito?

Para adquirir esse cartão, é necessário seguir algumas regrinhas estabelecidas pelo Mercado Livre e pelo Banco Cetelem. Veja quais são as condições para conseguir o cartão Mercado Livre em nossa lista.

  • Ter 18 anos ou mais;
  • CPF ativo na Receita Federal;
  • Ter conta do Mercado Pago/Mercado Livre;
  • Renda Mínima de 1 salário mínimo;
  • Passar por avaliação de crédito para aprovação.

Qual o limite do cartão de crédito Mercado Livre?

O limite do seu cartão Mercado Livre irá depender da avaliação de crédito feita pela empresa e pelo Banco Cetelem.

Por isso, não há um limite mínimo, tudo vai depender das informações que eles conseguirem coletar para definir seu perfil.

Porém há alguns comportamentos que te ajudam a conseguir um limite maior ou aumentá-lo ao longo do tempo. Um exemplo deles é manter suas contas em dia e não deixar o seu nome ficar sujo, com restrições no Serasa e no SPC.

Usar o seu limite do cartão de crédito Mercado Livre na totalidade também pode te ajudar a aumentar o valor futuramente.

Cartão de crédito Mercado Livre: taxas e tarifas

A anuidade pode ser cobrada no cartão de crédito Mercado Livre, o valor é de 8x de 21,98. Mas é preciso ficar atento, pois há outras taxas e tarifas que podem ser aplicadas a depender de como você usa.

Se você atrasar a fatura, como em muitas instituições e produtos financeiros, serão aplicadas taxas de rotativo.

O valor que será cobrado irá depender da sua análise de crédito, mas fique tranquilo, pois eles te informarão todas as condições.

Além disso, em compras internacionais, será cobrado o IOF (Imposto sobre Operações Financeiras), que corresponde a 6,39% das suas compras em lojas e sites estrangeiros, segundo legislação aplicada no Brasil.

Agora que você sabe algumas informações, precisa entender mais algumas coisas antes de fazer a contratação.

Como pedir o cartão Mercado Livre é uma delas. Quer entender como funciona? Clique no botão abaixo, iremos te contar tudo que você precisa saber no próximo post.

SAIBA COMO SOLICITAR