Buscando Cartão

Se você está em busca de um cartão que consiga te oferecer benefícios, chegou o momento de conhecer uma opção que pode te ajudar a realizar suas compras de maneira facilitada e que aceita até mesmo negativados.

Cartão de Crédito

Olé

  •  negativados
  •   saque o limite
Saiba como solicitar

Quando se está com nome sujo na praça, parece que cartão de crédito é um produto financeiro que não é destinado a você. Mas saiba que é sim possível pedir um e usufruir de diversas vantagens. Tudo isso você pode conseguir com o Cartão Olé Consignado.

A Olé Consignado é uma empresa do grupo Santander que oferece empréstimo para aposentados e pensionistas do INSS e funcionários públicos.

Além disso, ela oferece o cartão de crédito consignado e é sobre ele que iremos falar hoje. Confira quais são as condições dessa opção e o que ela pode te trazer de benefício no post de hoje.

Vamos lá?

Para quem é o cartão de crédito?

A empresa possui um público bem específico em todos os serviços que ela oferece. Mas o ponto interessante é que ela não faz a análise de crédito convencional. O processo é diferenciado, e por isso você pode solicitar mesmo se o seu nome estiver com alguma restrição junto aos órgãos protetores do crédito (SPC e Serasa). Saiba quais são as condições do cartão Olé Consignado em nossa lista.

  • Ter 18 anos ou mais;
  • Ter CPF regularizado;
  • Ser funcionário público: municipal, estadual e federal com convênio com a Olé Consignado;
  • Ser aposentado ou pensionista do INSS;
  • Você pode solicitar mesmo se estiver com o nome sujo.

Se você não se enquadra nas categorias de beneficiários do INSS e funcionários públicos não se preocupe. Há outras opções para você em nosso blog. Acesse aqui.

Qual o limite do cartão Olé Consignado?

O limite irá depender da sua margem consignável. A margem consignada é uma porcentagem máxima do que um empréstimo ou cartão de crédito pode ocupar do seu salário ou benefício mensalmente. Por exemplo, em casos de aposentados e pensionistas do INSS a margem é de 30% para empréstimos e 5% para cartões.

A partir do convênio fechado entre a instituição pagadora e a Olé Consignado essa porcentagem é estipulada e será o seu limite gasto por mês.

Em grande parte dos casos, o limite total do cartão pode chegar a valores que são o dobro da sua renda. Mas para ter certeza mesmo, só passando pelo processo de solicitação, ok?

Cartão Olé Consignado: taxas e tarifas

No cartão Olé Consignado você não tem custo algum em relação a taxas de manutenção ou anuidade. Contudo, em modalidades como saque do limite podem ocorrer algumas tarifas e também se você deixar de pagar sua fatura e entrar no rotativo.

A depender do convênio as taxas serão cobradas. Veja como é feita a cobrança em cada uma delas.

  • Beneficiários do INSS: CET de 3,16% ao mês;
  • Servidores públicos federais: CET 3,52%;
  • Servidores públicos estaduais: CET 4,71% ao mês;
  • Servidores públicos municipais: CET 4,19% ao mês.

CET é uma sigla para Custo Efetivo Total que é a soma de todas as taxas e tarifas juntas, ok?

Se você quer saber mais sobre o cartão Olé Consignado, continue com a gente. Preparamos um conteúdo com mais informações e que vai te ensinar a fazer sua solicitação. É só clicar no botão abaixo.

SAIBA COMO SOLICITAR