Buscando Cartão

Quando falamos de organização financeira, sempre pensamos em como quitar as dívidas, planejar os gastos com orçamentos que indiquem entradas e saídas de dinheiro. Mas quem acompanha o nosso blog, sabe que há outros passos que compõem a educação financeira.

Cartão de Crédito

XP

  •  s/anuidade
  •   limite dinâmico
Saiba como solicitar

É importante que além de manejar o que você gasta, próximos passos sejam dados. E nesse caso a etapa seguinte é começar a investir. Parece tarefa difícil para quem está começando, mas é possível começar a juntar a graninha aos poucos.

Aí, você deve estar pensando: “mas esse é um conteúdo sobre cartão de crédito, por que vocês estão falando de investimento?” Pois é, é que iremos falar hoje de um cartão de crédito ideal para quem investe ou quer investir, pois retorna parte do valor da fatura para você aplicar em sua carteira. Contaremos sobre como funciona o cartão de crédito XP.

Essa opção é emitida pela XP Investimentos, uma instituição de assessoria de investimentos que está há mais de 19 anos em nosso país. Vamos conhecer o que esse cartão pode te oferecer?

Para quem é esse cartão de crédito?

Esse cartão de crédito é exclusivo para clientes da XP Investimentos. Por isso, é preciso seguir algumas regras para poder ter acesso a esse serviço. Veja o que é preciso cumprir para solicitar o seu cartão:

  • Ter 18 anos ou mais;
  • Ter o CPF regularizado junto à Receita Federal;
  • Ser cliente da XP Investimentos;
  • Passar por análise da empresa.

Qual o limite do Cartão de crédito  XP?

O limite do cartão de crédito está condicionado a uma avaliação de crédito feita pela XP Investimentos. Por isso, não há um limite pré-estabelecido para o Cartão XP. Tudo vai depender de como você movimenta sua conta, se ela está ativa e como uma carteira. Além de outros fatores que envolvem o quanto você ganha, como pagar suas contas e o score no Serasa.

Por isso, é importante manter a sua situação financeira regularizada e pagar todas as suas contas em dia. Assim, seu limite vai ser mais vantajoso e futuramente será possível conseguir um valor maior.

Cartão de crédito XP: taxas e tarifas

O cartão XP, assim como muitos cartões digitais, não possui tarifas de anuidade ou de manutenção de conta. E isso é bastante positivo, pois te livra daquele gasto todo mês sendo lançado em sua fatura.

Porém, atrasos e parcelamentos, em todas as instituições financeiras, geram juros. A taxa do rotativo fica em torno de 5,9% ao mês. Por isso, é importante priorizar esse tipo de conta, mas apesar de ser cobrado esse juros, ele está bem abaixo do que é praticado em outros cartões.

Além disso, por ser um cartão de crédito internacional, nas compras feitas em lojas online e físicas de outros países, é cobrado o Imposto Sobre Operações Financeiras, o IOF, que é de 6,39% sobre o valor total internacional que você realizou.

Até aqui, você conheceu algumas informações sobre o Cartão de crédito XP. Mas ainda há muita coisa interessante que você precisa saber, inclusive fazer a sua solicitação. Clique no botão abaixo que iremos te contar tudo.

SAIBA COMO SOLICITAR