“Preciso comprar esse produto pela internet, mas eles só aceitam cartão e eu não tenho nenhum!” Não sabemos se você já passou por uma situação dessas ou alguma parecida.

Você conhece o cartão pré-pago Paypal? Ele é uma alternativa criada pela carteira digital PayPal para facilitar a sua vida. Sem anuidade e internacional, você pode se surpreender com as funcionalidades. Ele funciona como uma espécie de uma reserva que pode ser usada para fazer compras.

Você poderá fazer compras internacionais e já sabe quanto vai ficar a taxa de câmbio e o frete, sem surpresa na hora de converter as moedas. Quer saber como ele funciona? Continue com a gente, vamos te explicar coisas bem importantes!

Para quem é o cartão de crédito?

O cartão Paypal pré-pago é uma opção que atinge de maneira abrangente diversos clientes. O público é muito amplo e não precisa ter o nome limpo para solicitá-lo. Basta pedir o seu cartão e recarregá-lo e começar a usar para fazer as suas compras internacionais. Veja para quem essa opção é destinada.

  • Ter uma conta PayPal;
  • Ser maior de 18 anos de idade;
  • Ter CPF ativo.

Viu como ele é abrangente? Se você costuma fazer compras internacionais em sites como Wish, Aliexpress e outros, essa pode ser a sua chance de usar o seu próprio cartão e ter mais segurança na sua transação, sem se preocupar com a taxa de câmbio que costumam surpreender quando a fatura de cartões tradicionais chegam.

Vantagens e desvantagens do cartão pré-pago Paypal

A grande vantagem do cartão de crédito Paypal é não se preocupar com as variações da taxa de câmbio, que é a conversão de uma moeda para outra. Por exemplo, em cartões de crédito tradicionais, a cotação que vale é a do dia de fechamento da fatura.

Se você comprou algo em site com o dólar, por exemplo, a 5 reais hoje, amanhã a cotação pode estar maior e isso pode levar a um aumento inesperado da fatura.

Com o cartão Paypal pré-pago não acontece isso. Ao recarregar você sabe exatamente o quanto aquele valor corresponde em uma moeda estrangeira. Isso é muito positivo.

Além disso, ele conta com programas de frete grátis para retornar as compras e compra segura que garante o retorno do seu dinheiro caso ela não chegue.

A desvantagem do serviço oferecido pelo cartão Paypal é que você não tem um crédito, só pode usar se tiver saldo proveniente de uma recarga. E além disso, não é possível fazer parcelamentos, já que o saldo é um fator determinante.

Qual o limite do cartão pré-pago Paypal?

Aqui não há um limite de crédito concedido pela Paypal. Você quem determinará qual o valor necessário para seu cartão. É possível que você recarregue o valor que desejar em seu cartão Paypal pré-pago. O que irá determinar essa quantia será a sua necessidade e o preço de sua compra em sites internacionais.

Por isso, quem escolhe o limite e até o aumenta é você. Basta fazer a recarga com antecedência e usá-lo à vontade. É só importante ressaltar que o valor mínimo para recarga é de 50 reais e pode chegar até 5 mil.

Cartão Paypal: taxas e tarifas

O cartão Paypal pré-pago é muito facilitado no que diz respeito a taxas e tarifas. Como não é um cartão tradicional, taxas de rotativo são gratuitas. Além disso, não é cobrada anuidade. A única taxa que pode ser cobrada é o IOF (Imposto sobre operações financeiras) se você tiver usando o cartão em uma loja de outro país.

Além disso, você não precisa ficar preocupado com a variação da moeda. Por exemplo, se você estiver comprando em dólar, o que vale é a cotação do dia da recarga. Vamos supor que você carregou 50 reais, somando o IOF e a taxa câmbio, você terá cerca de 8 dólares.

Se você for usar em um dia que a taxa de câmbio estiver maior, não tem problema. Pois o que vale é a conversão daquele dia do “depósito”.

Como solicitar?

Garantir esse cartão Paypal é muito simples. Basta concluir algumas etapas:

  • Acesse ou crie sua conta Paypal;
  • Preencha dados pessoais;
  • Faça a primeira recarga;
  • Após a recarga, aguarde a confirmação de pagamento;
  • Receba os dados do cartão virtual em seu email.

Resumindo, vale ou não a pena?

Se você é uma pessoa que faz muitas compras em sites estrangeiros e não costuma parcelar, o cartão Paypal pré-pago é uma opção muito incrível. Justamente por saber quanto seu dinheiro vai virar em uma moeda estrangeira, isso garante segurança e evita surpresas na hora do pagamento.

E você pode ter acesso a isso de forma gratuita, sem anuidade, o que é muito positivo. Mas se você não é adepto a esse tipo de compra, talvez não seja interessante para você.

Especialmente se a compra for muito cara e você preferir parcelar. Nesse caso, é melhor escolher um cartão de crédito internacional e ter que lidar com a taxa de câmbio.

O cartão Paypal foi descontinuado

O Cartão PayPal não está mais disponível. Mas não se preocupe, temos uma excelente alternativa para você. Clique no botão abaixo e saiba mais sobre o Nubank, uma opção moderna e conveniente para suas necessidades financeiras.

Nubank

  •  negativados
  •   cashback
Saiba como solicitar

*O cartão Paypal foi descontinuado*