Feito para aposentados e pensionistas com idade inferior a 75 anos, a Caixa quer atender o público que precisa de um cartão para compras físicas e online, tanto no Brasil como fora, isso mesmo o Caixa Simples é também um cartão internacional.

Pensado para os aposentados, esse cartão disponibiliza o abate do pagamento da fatura um valor de 5% do benefício do INSS. 

Se identificou com o público desse cartão? Continue lendo para saber tudo sobre ele e não fique sem o seu!

Como funcionam os juros do cartão Caixa Simples?

Diferente dos cartões de crédito tradicionais, o cartão consignado consegue oferecer taxas de juros muito menores, uma vez que há certa garantia do pagamento. 

O cartão Caixa Simples tem taxa de juros rotativas de 2,70% até 3%,tudo depende do perfil do cliente. Achou a taxa de juros alta? Comparando com os outros banco do mercado esse valor pode ser até 3x menor do que os praticados pelos outros bancos.

Entretanto, vale lembrar que se você quer um cartão de crédito deve ter controle de suas finanças, por mais que as taxas pareçam pequenas ao longo prazo podem acabar tornando-se uma dor de cabeça.

Como Pagar Minha Fatura?

A fatura não chega pelo correio 5 dias depois do vencimento, ela é totalmente digital então você precisa ficar atento ao vencimento e pegar a fatura em seu email cadastrado na Caixa.

Achou complicado? Você tem a opção de olhar tudo pelo aplicativo se achar mais fácil. Vale sempre lembrar que antes de pagar o valor total da fatura, deve-se conferir o valor que foi descontado e, seu benefício do INSS, caso o valor não cubra a totalidade da fatura basta subtrair o valor que já foi descontado de seu benefício e pagar o restante. 

A Caixa Econômica deixa claro que não haverá nenhuma cobrança em seu benefício caso não exista débito ou utilização em sua fatura 

Resumindo, vale ou não?

O melhor cartão para aposentados e pensionistas do INSS, sem a cobrança da anuidade o Caixa Simples consegue concorrer de frente com os mais moderninhos, os cartões digitais. Agora com uma taxa de juros de duas a três vezes menor do que a dos concorrentes, fica difícil não indicar ele como a melhor opção para quem busca apenas crédito

Vale sim a pena! Nesse tempo de crise um cartão que não consulta o SPC é tudo o que precisamos para colocar as contas em dia. Além disso, apresenta muitas facilidades e serviços realmente úteis. O serviço de reparo oferecido pela bandeira da Elo é um grande diferencial.

Aproveite essa chance de conseguir crédito para organizar as contas ou realizar aquele projeto que está a algum tempo parado. Aperta aí embaixo para entender melhor como pedir o seu.

Como contratar o Caixa Simples

É necessário ir a alguma agência da Caixa para realizar a solicitação. Não se esqueça de levar seu documento de identidade com foto.

Não sabe qual a agência mais próxima da sua casa? Clique no botão abaixo e encontre um Caixa perto de você.

SOLICITAR AGORA