Cartões pré-pago tem sido uma escolha para muitas pessoas, principalmente para aquelas que desejam ter mais controle de seus gastos ou para quem está negativado. No post anterior, você viu algumas informações importantes sobre o cartão de crédito Americanas Pré-pago.

Agora, precisamos te mostrar mais alguns pontos e te mostrar como fazer sua solicitação. Por isso, continue com a gente.

Fatura do cartão de crédito

O cartão de crédito Americanas pré-pago tem um diferencial. Você não recebe um limite da empresa, é você quem cria o seu próprio limite. Isso garante autonomia e maior controle de suas finanças. Por esse mesmo motivo, você não terá faturas.

Então, nada de se preocupar com data de vencimento, de fechamento, melhor dia para compra ou juros do rotativo, pois esse produto é diferente.

Com ele, você pode fazer as suas compras usando o limite disponível naquele momento, e como não é possível comprar parcelado, a fatura é totalmente desnecessária.

Mas isso não quer dizer que você não pode acompanhar seus gastos. Pelo site do cartão de crédito Americanas Pré-pago é possível acompanhar o seu saldo, fazer as recargas e ver o extrato de suas compras. O mesmo pode ser feito pelos canais de atendimento do cartão pelo telefone.

Cartão de crédito Americanas Pré-pago: vantagens e desvantagens

O cartão de crédito Americanas Pré-pago pode ser uma boa opção para quem é negativado ou deseja não se perder nas compras e ter mais controle sobre seu orçamento. Veja quais são as vantagens de se tornar cliente.

  • Bandeira Mastercard: aceito em milhares de estabelecimentos;
  • Mais controle dos seus gastos;
  • Aceita negativados e não faz análise de crédito;
  • Não precisa de comprovar renda;
  • Faça recargas de celular, transferências e saques (sujeito a tarifas).

A desvantagem é que ele não oferece nenhum tipo de benefício nas lojas Americanas, tanto físicas como online.

Como solicitar o cartão

Para solicitar o cartão de crédito Americanas Pré-pago, você deve comparecer às Lojas Americanas mais próxima de você. Além disso, deve estar munido de alguns documentos e também é importante lembrar das taxas que serão cobradas para confecção e mensalidade, 14 e 5 reais respectivamente. Veja o que é preciso levar.

  • Documento de identificação com foto (RG ou CNH);
  • CPF;
  • Comprovante de residência.

A opinião da GETG

A modalidade cartões pré-pago funciona na função crédito, mas tem uma lógica totalmente diferente. A sua compra está condicionada a recargas que devem ser feitas com antecedência.

Esse tipo de produto te ajuda a controlar os gastos, mas em contrapartida não permite que você faça parcelamentos ou tenha um limite emergencial liberado.

Essas questões não são o ponto negativo do cartão, já que é uma característica desse tipo de produto. Mas o cartão de crédito Americanas pré-pago deixa a desejar em alguns aspectos.

Um deles é a cobrança de taxa de ativação e a mensalidade. Há opções de pré-pagos que não cobram esse tipo de serviço, o que faz com que o da Americanas não seja a melhor opção.

Além disso, não há aplicativo e também não há opção de fazer o cartão pela internet. Outro ponto que não é bacana é a falta de benefícios, nem mesmo nas Lojas Americanas os clientes terão alguma vantagem.

Solicitar agora

Se você tem interesse no cartão de crédito Americanas Pré-pago, basta clicar no botão abaixo e descobrir a loja mais próxima de você.

SOLICITAR AGORA