Muitas vezes, as pessoas que estão na faculdade não conseguem ser aprovadas em vários cartões de crédito que são dedicados a um público mais amplo.

Porém, como vimos no post anterior, isso pode ser diferente e você não precisa mais ser rejeitado nas solicitações, pois o cartão de crédito Banrisul Universitário pode ser uma boa opção para você.

Você já conhece alguns pontos importantes, mas precisa saber mais e sair daqui o mais bem informado possível. E é por isso que criamos esse conteúdo onde contamos outros detalhes e te mostramos como pedir o cartão de crédito Banrisul Universitário.

Vamos lá?

Cartão de crédito Banrisul Universitário: vantagens e desvantagens

Antes de pedir um cartão de crédito, é necessário ver quais são os benefícios que ele oferece. Há muitas opções no mercado, principalmente depois da explosão dos bancos digitais no país, então é sempre ficar de olho e ver que te oferece as melhores vantagens.

Mas é preciso que você não se deixe levar por uma lista de benefícios pura e simplesmente. Você precisa checar se eles vão te servir de alguma coisa. Nem tudo que o cartão oferece pode fazer parte dos serviços e produtos que geralmente usamos. Fique atento a isso, certo?

Vamos começar falando das vantagens desse cartão. Acompanhe na lista quais são os benefícios que os clientes do cartão de crédito Banrisul Universitário terão acesso:

  • Isenção nos primeiros 12 meses e possibilidade de desconto e isenção a partir do valor da sua fatura;
  • Não precisa comprovar renda;
  • Você pode personalizar o cartão com temas dos times de futebol Grêmio e Internacional;
  • Programa Mastercard Surpreenda: programa de pontos para troca por descontos e produtos dos parceiros da Mastercard;
  • Seguro Proteção de Preço, Seguro Garantia Estendida e Compra Protegida.
  • BanriClube: programa de pontos em cada cada dólar gasto vale um ponto. Acumule e troque por produtos, serviços e milhas aéreas;
  • Controle de gastos: mensagem de alerta em transações acima de 50 reais;

O cartão de crédito Banrisul Universitário não é acessível a todos, apesar de não precisar comprovar renda. O Banco Banrisul está presente em apenas alguns estados: RJ, SP, DF, RS, PR ou SC e a solicitação acontece na agência. Por isso, ele não atende boa parte do território nacional e essa é uma grande desvantagem dessa opção.

Aplicativo

O cartão de crédito Banrisul Universitário tem como um de seus serviços o app Banrisul Digital, disponível para dispositivos IOS (Iphone) e Android nas lojas de aplicativos do celular. Veja algumas funções disponíveis:

  • Gráfico com o limite utilizado e disponível;
  • Extrato de compras;
  • Parcelamento total ou parcial da fatura;
  • Notificação de compras em tempo real;
  • Bloqueio e desbloqueio;
  • Alteração de dados cadastrais.

Qual o limite do cartão de crédito?

O cartão de crédito Banrisul Universitário não possui um limite pré-aprovado ou valor mínimo para conceder aos seus clientes, ao menos não de maneira expressa nas informações que ele passa. Por isso, não podemos falar o quanto você vai receber, pois quem dirá será a análise de crédito feita pelo banco.

O que podemos informar é que alguns comportamentos financeiros são vistos como positivos para a aprovação do limite. Ter o nome limpo e pagar as contas em dia são alguns exemplos.

Se você estiver com a vida financeira em dia, é provável que você consiga um valor que atenda a seu perfil e necessidades. Por isso, lembre-se de manter as contas bem controladas, beleza?

Como solicitar o cartão de crédito

Para solicitar o cartão de crédito Banrisul Universitário, você deve apresentar alguns documentos:

  • Documento de identificação com foto;
  • CPF;
  • Comprovante de matrícula;
  • Comprovante de residência.

O pedido deve ser feito diretamente em uma agência ou ponto de atendimento do Banco Banrisul nos estados que mencionamos no começo deste post. Não dá para solicitar pela internet, infelizmente.

Opinião GETG

Esse cartão tem muitos pontos positivos como a isenção de anuidade por um ano e a possibilidade de zerá-la ou diminuí-la a depender do valor da fatura. Além disso, ele não exige comprovação de renda, o que é bastante positivo para os universitários que não trabalham ainda.

Porém, trata-se de um cartão com benefícios bem básicos. Por isso, apenas se você estiver em um dos estados com ponto de atendimento Banrisul e se não tiver como comprovar renda que o cartão de crédito Banrisul Universitário realmente compensa. Se você recebe uma renda todo mês, é melhor buscar outra opção.

Solicitar agora

Para pedir o cartão de crédito Banrisul Universitário, encontre o ponto de atendimento mais próximo e compareça com sua documentação. Encontre o local mais próximo de você clicando no botão abaixo.

SOLICITAR AGORA