No post anterior, te mostramos alguns detalhes do cartão de crédito BTG. Mas ainda precisamos te passar mais algumas informações que serão muito necessárias.

Aqui você descobrirá as vantagens e as desvantagens dessa opção, além da opinião da Habor sobre ela. Ainda iremos te mostrar como pedir o cartão de crédito BTG. Continue com a gente para ficar por dentro de tudo antes da contratação!

Cartão de crédito BTG: vantagens e desvantagens

Iremos agora falar sobre os pontos positivos e negativos desse cartão. Vamos começar com o que é ou pode não ser tão legal para algumas pessoas.

A primeira coisa é análise de crédito que pode impedir pessoas negativadas ou com o score mais baixo no Serasa de acessarem o cartão de crédito BTG.

Além disso, o fato de ele ser vinculado a uma conta digital pode ser um inconveniente para aqueles que gostam do seu banco e não querem ter mais nenhuma conta.

Agora, vamos aos pontos positivos. Ele é um cartão que não cobra taxa e além disso, tem um juros do rotativo relativamente baixo se comparada a outras opções que às vezes ultrapassam a casa dos 15%.

Além disso, ele te dá a oportunidade de começar uma carteira de investimentos de maneira gratuita e baseada nos gastos do seu cartão, o que mostra que as soluções do Banco BTG são personalizadas.

Outra coisa positiva são as vantagens do Mastercard Surpreenda, o programa de fidelidade bandeira que te ajuda a acumular pontos e conseguir descontos em lojas parceiras. Vamos listar os principais pontos positivos para você acompanhar de maneira resumida.

  • Anuidade gratuita;
  • Conta digital: gratuita;
  • Cartão contactless: pague por aproximação;
  • Cartão virtual: você pode usar mesmo antes do cartão físico chegar;
  • Juros do rotativo mais baixo;
  • Possibilidade para começar a investir;
  • Programa Mastercard Surpreenda;
  • Seguro de proteção de preços: se você achar a mercadoria mais barata depois da compra, eles podem te devolver o gasto a mais.

Aplicativo

Para o controle do seu cartão de crédito BTG, você usará o app BTG+. Ele é o mesmo da conta digital. Com ele dá para fazer transferências, PIX, pagar contas e investimentos tudo do mesmo lugar, além de ter acesso às informações do cartão, claro.

No que diz respeito ao cartão, dá para você ter acesso às seguintes funcionalidades:

  • Consulta e alteração de limite de crédito;
  • Alteração de dados cadastrais;
  • Acesso ao cartão virtual;
  • Acompanhamento das compras em tempo real;
  • Geolocalização: saiba onde cada compra foi feita;
  • Alerta com notificações sobre o fechamento de fatura e a data de vencimento;
  • Gere boleto da sua fatura.

Qual o limite do cartão de crédito BTG?

A página do cartão de crédito BTG não informa limite mínimo ou máximo que você pode conseguir. Mas para você saber, o valor liberado é definido com base na análise de crédito feita pelo Banco BTG e, por isso, não saber o quanto você irá receber, pois é bem individual.

Por levar em conta o seu histórico financeiro, algumas coisas como sua renda mensal serão avaliadas e também práticas como pagar as contas em dia. Toda essa informação ajuda o Banco BTG a estabelecer um valor adequado às suas necessidades.

Como solicitar o cartão de crédito

Para pedir o seu cartão, o primeiro passo é abrir a conta digital BTG+. Ela é gratuita, então, você não precisa se preocupar com taxas. Você precisará inserir no app seus dados pessoais, CPF e tirar uma selfie com seu documento.

Depois que sua conta for aprovada, você pode começar a usá-la. Para pedir o cartão de crédito BTG, basta clicar na aba “cartões” do aplicativo e solicitar.

Opinião GETG

Por mais que essa opção esteja atrelada a uma conta digital, ela é bem vantajosa. É claro que nem todo mundo quer abrir mais uma conta para conseguir um cartão ou até mesmo trocar de banco. Mas se isso não for problema para você, será bem vantajoso.

O cartão de crédito BTG ainda abre brecha para que você comece a investir, o que é uma prática muito saudável. Sem contar a anuidade gratuita e o juros do rotativo mais baixo que o de outras opções.

Solicitar agora

Quer pedir o cartão de crédito BTG? Então clique no botão para solicitar agora.

SOLICITAR AGORA