Vamos continuar a te passar informações relevantes e de forma simplificada neste post. Você vai conhecer as vantagens e desvantagens do produto oferecido pela Caixa e mais outros detalhes importantes.

No final, iremos te mostrar como solicitar o cartão de crédito Sim. Para saber mais, é só continuar com a gente!

Cartão de crédito Sim: vantagens e desvantagens

Olha, precisamos combinar que é difícil identificar um ponto ruim no cartão de crédito Sim. Mas vamos pesar um pouco a mão e apontar alguns. O primeiro é que a solicitação online só pode ser feita por clientes Caixa, caso contrário, é preciso ir à agência bancária.

Outro ponto é que é necessário comprovação de renda de pelo menos um salário mínimo, mas esse costuma ser uma coisa em comum entre quase todos os cartões.

Agora, vamos para os pontos positivos. É importante lembrarmos aqui que, geralmente, nessa parte temos as vantagens oferecidas pelo próprio emissor, no caso a Caixa, e as da bandeira.

Mas como você deve se lembrar, há duas opções que você pode escolher: Visa ou Elo. Então, vamos citar primeiro as da Caixa e depois iremos falar brevemente sobre o que cada bandeira oferece.

Confira na lista os pontos positivos do cartão de crédito que dizem respeito à Caixa:

  • Anuidade gratuita;
  • Taxa de juros baixa em relação ao mercado;
  • SMS gratuito com suas despesas;
  • Aplicativo para gerenciar despesas;
  • Parcelamento de compras: até 12 vezes sem juros e até 24 vezes com juros;
  • Parcelamento de fatura: em até 36 vezes (operação com taxa de juros).

Agora vamos falar dos benefícios da bandeira. Se você escolher a Visa, vai ter descontos em parceiros Vai de Visa, proteção de compra contra roubos e danos acidentais, garantia estendida e proteção de preço (se você comprou com Visa um produto e depois achou mais barato, você pode ser ressarcido da diferença de valores).

Se você escolher a Elo, vai ter acesso a 5 benefícios que podem ser escolhidos por você. As opções variam entre acesso a Wifi pela cidade, seguro residencial, seguro de emergência para veículos e descontos em estabelecimentos parceiros.

Aplicativo

Para usar o cartão de crédito Sim, é só baixar o aplicativo Cartões Caixa na loja de apps do celular. Ele está disponível para smartphones com sistema operacional Android e IOS (Apple). Dá para acompanhar de perto suas compras e ajudar a controlar os gastos de maneira efetiva.

Com ele você pode consultar datas de melhor dia para compra e de vencimento, gerar fatura, alterar dados cadastrais, fazer renegociações ou adiantar parcelas de compras. Além disso, é possível fazer o parcelamento de faturas pelo app, caso você precise. Mas lembre-se que nessa operação corre juros.

Qual o limite do cartão de crédito Sim?

O limite do cartão de crédito será definido pela análise do seu histórico financeiro, por isso, não há como estabelecermos o quanto você irá receber é muito particular. Ela leva em conta fatores como a sua renda, se você possui dívidas ou não e se costuma pagar suas contas sem atraso.

Por isso, é importante manter bons comportamentos financeiros para conseguir um limite mais adequado à sua necessidade.

Como solicitar o cartão de crédito

Se você for correntista da Caixa, poderá pedir seu cartão de crédito Sim pelo site. Basta entrar na sua conta pelo internet banking ou aplicativo da conta corrente e fazer a solicitação. Mas se você não for cliente, é necessário ir a uma agência para solicitar.

Ainda, é preciso estar munido dos seguintes documentos:

  • Documento de identificação com foto (RG ou CNH);
  • CPF:
  • Comprovante de residência;
  • Comprovante de renda.

Se você já for cliente, não precisa apresentar a documentação, pois a Caixa já terá todos os seus dados.

Opinião GETG

Não há como negar que o cartão de crédito Sim é uma boa opção. A Caixa trabalha com a anuidade grátis e taxas baixas para esse produto, então é bem vantajoso.

Além disso, as bandeiras possuem benefícios interessantes que podem te ajudar no dia a dia. Com a Elo, por exemplo, é possível ter seguros interessantes para proteger seu lar e seu veículo.

Como nem tudo é perfeito, o cartão não conta com programas de cashback que poderiam ser um benefício interessante para os usuários. Mas, de qualquer forma, é sem dúvida uma boa opção.

Solicitar agora

Para pedir seu cartão de crédito Sim, consulte a agência Caixa mais próxima. Para encontrar a sua, é só clicar no botão abaixo.

SOLICITAR AGORA