Mais liberdade e controle de gastos. O cartão de crédito Elo Pré-pago pode permitir isso e muitas outras vantagens a quem é cliente deste produto. No post anterior, comentamos alguns pontos importantes sobre esse cartão, mas não vamos parar por aí!

Queremos que você esteja totalmente informado antes de pedir o cartão de crédito Elo Pré-pago. Vamos te contar mais coisas nesse post. Por isso, você deve continuar com a gente antes de fazer a sua solicitação.

Aplicativo

O cartão de crédito Elo Pré-pago é emitido por diversas instituições financeiras. Por isso, ele não tem um aplicativo exclusivo para controlar seus gastos. Mas isso não significa que você não terá acesso a um aplicativo, nada disso.

Instituições como Banco do Brasil, Digio, Bradesco, Caixa, Alelo, BV e Banco Cetelem são parceiras da Elo. Essas instituições têm seus próprios aplicativos e você poderá usá-los para gerenciar as suas compras. Cada qual tem a sua especificidade, claro. Mas há elementos comuns em todos os aplicativos como:

  • Acompanhamento em tempo real das compras;
  • Gerenciamento de limite;
  • Emissão de fatura;
  • Alteração de dados cadastrais;
  • Bloqueios e desbloqueios de cartão.
  • Fatura do cartão de crédito

O cartão de crédito Elo Pré-pago não possui anuidade e as compras são feitas a partir do saldo disponível naquele momento e por isso não permite parcelamentos. Então, você não precisará se preocupar com faturas, datas de fechamento, vencimento e de melhor dia para fazer compras.

O que você deve fazer é recarregar seu cartão antes de comprar, ok? Fora isso, não tem mais nada a fazer a não ser acompanhar seu saldo pelo aplicativo.

A recarga pode ser feita de várias maneiras como transferências, PIX, boletos, etc, tudo vai depender da instituição conveniada a Elo.

Cartão de crédito Elo Pré-pago: vantagens e desvantagens

O cartão de crédito Elo Pré-pago pode ser bem vantajoso, especialmente para você que quer fugir de tarifas como anuidade e juros do rotativo. Vamos listar aqui todos os benefícios que você terá acesso ao se tornar um cliente desse cartão.

  • Sem anuidade e taxa de juros do rotativo;
  • Recarregue quando e quanto puder;
  • Recarregue pela internet;
  • Sem fatura;
  • Controle melhor dos seus gastos;
  • Programa de fidelidade Elo: some pontos e troque por produtos ou serviços;
  • Faça compras internacionais.

Quanto aos pontos negativos, vai depender de suas expectativas. Um, por exemplo, seria a impossibilidade de fazer compras parceladas, mas se você deseja um maior controle dos gastos, isso não será um problema.

Como solicitar o cartão de crédito

Para solicitar, você deve entrar no site e procurar a instituição parceira que mais te atende. Depois disso, faça seu cadastro e peça seu cartão com aprovação na hora.

Para isso, é necessário ter em mãos alguns documentos como RG ou CNH, CPF e comprovante de residência para que a empresa envie o cartão para sua casa.

O processo é bem simples, pode acreditar!

A opinião da GETG

O cartão de crédito Elo Pré-pago é uma ótima opção para quem está negativado e não consegue aprovação nos cartões de crédito convencionais. Além disso, é uma ótima opção para quem deseja ter mais controle dos seus gastos.

Isso porque, ele funciona por meio de recargas que precisam ser feitas antes de fazer as compras, isso vai evitar que você compre por impulso, por exemplo.

É claro que ele tem algumas limitações como não poder fazer compras parceladas. Mas tendo em vista o seu público e seu objetivo, isso não é nenhum problema e pode até ajudar os clientes a ter uma vida financeira mais saudável.

Solicitar agora

Quer pedir o cartão de crédito Elo Pré-pago? Então é só clicar no botão abaixo para iniciar o seu processo de solicitação.

SOLICITAR AGORA