No post anterior, você conheceu um pouco sobre o cartão Mercado Livre, as taxas que são cobradas e a quem ele atende. Agora, vamos conhecer um pouco mais sobre essa opção e ver quais são seus pontos fortes e fracos.

Ao final, também te ajudaremos a fazer a sua solicitação. Por isso, continue lendo nosso conteúdo para se informar antes de pedir o cartão Mercado Livre.

Fatura do cartão
Você pode acompanhar os lançamentos de suas compras no Internet Banking do Banco Cetelem. Veja o resumo dos seus gastos e sua fatura, tanto as abertas quanto as que estão em fechamento. Você pode pedir a 2ª via também pelo site.

O pagamento pode ser feito com o código de barras no aplicativo do seu banco ou você pode imprimir a fatura e pagar em pontos físicos como agências bancárias e casas lotéricas mais próximas de você.

Ainda não há um aplicativo para que você acompanhe seus gastos em tempo real como em outras opções no mercado, principalmente como a dos banco digitais.

Porém, você pode usar o seu computador e também ligar nos telefones para atendimento ao consumidor do Banco Cetelem. Veja quais são eles.

Relacionamento Cetelem (segunda a sábado de 8h às 22hs): 4004 7990 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 704 1166 (demais localidades);
SAC (segunda a sábado de 8h às 22hs): 0800 286 8877 e Deficiente Auditivo: 0800 726 0604;
Ouvidoria (segunda a sábado de 8h às 22hs): 0800 722 0401;

Cartão de crédito Mercado Livre: vantagens e desvantagens

A grande vantagem do Cartão Mercado Livre é que ele dá oportunidade para que seus clientes façam pagamentos em 18 vezes em sua loja de preferência e em até 24 vezes nas compras pelo Mercado Pago.

Além disso, ele oferece saque emergencial, para que imprevistos você possa sacar o seu limite disponível. Contudo, nesse serviço é cobrada uma taxa.

Há também alguns pontos que pesam contra o cartão de crédito Mercado Livre. Para começar, ele cobra anuidade.

Isso era muito comum no passado, mas é cada vez maior o número de produtos no mercado que oferecem anuidade gratuita.

Outro ponto é que ele não oferece nenhum outro benefício além do parcelamento. Hoje em dia, há muitas opções que oferecem até cashback, o que não é o caso do cartão que estamos analisando.

Como solicitar o cartão de crédito

Para solicitar o cartão Mercado Livre, é preciso ter uma renda de pelo menos um salário mínimo e fazer o pedido pelo site da loja virtual. Eles irão solicitar informações pessoais, como os seus documentos, comprovante de residência, renda e dados profissionais.

Depois disso, você passará pela análise do Banco Cetelem que pode solicitar mais algumas informações. Você poderá acompanhar todo o processo pelo site do banco.

A opinião da GETG

Se você precisa de um cartão que oferece uma possibilidade de parcelamento mais robusta, você pode contar com o cartão Mercado Livre.

Ele é uma ótima opção para esses casos. Porém, ele não oferece outro benefício além desse.

Há muitos cartões com anuidade gratuita no mercado e que ainda oferecem uma série de benefícios. Cabe a você avaliar quais são as suas prioridades no momento.

Se é mais prazo de parcelamento, essa é a opção mais adequada.

Solicitar agora

Para pedir seu cartão Mercado Livre é muito fácil. Clique no botão abaixo que você será redirecionado para o site de solicitação. Se tiver alguma dúvida, entre em contato com a GETG!

SOLICITAR AGORA