Se você está em busca de cartão, sabe que se informar antes de fazer a proposta é essencial. E é por isso que estamos aqui com você, para saber mais sobre as opções disponíveis no mercado.

No post anterior, você conferiu informações importantes sobre o cartão de crédito Mercado Pago. Agora, iremos te passar mais algumas outras e te mostrar o que é preciso para pedir esse cartão. Vamos lá?

Aplicativo

O cartão de crédito Mercado Pago é uma ferramenta muito prática, pois o mesmo aplicativo usado para gerenciar sua carteira digital é utilizado para gerenciar os seus gastos com o seu cartão. Por lá, dá para fazer todas as transações financeiras da carteira, como PIX, transferências, recargas de celular etc.

Além disso, dá para acompanhar os lançamentos das suas compras com o cartão em tempo real, checar o limite disponível, gerar cartão visual e também sua fatura. O aplicativo está disponível tanto para celulares Android, na Google Play, quanto para aparelhos IOS na App Store.

Fatura do cartão

No mesmo aplicativo usado para todas as transações no Mercado Pago, você também terá acesso a sua fatura do cartão de crédito Mercado Pago. Além de acompanhar, você pode escolher a forma como irá efetuar o pagamento.

Como o cartão está vinculado à carteira digital, você pode colocar a fatura em débito automático. Além disso, você recebe ela por e-mail e pode pagar onde e como quiser, em casas lotéricas, no aplicativo do seu banco etc. A diferença é que no débito automático o seu limite é liberado na hora, e no boleto em cerca de 2 dias úteis.

Cartão de crédito Mercado Pago: vantagens e desvantagens

Agora chegou o momento de conhecer as vantagens do cartão de crédito Mercado Pago. Veja ao que os clientes podem ter acesso.

  • Cartão de crédito Internacional;
  • Bandeira Visa aceito em milhares de estabelecimentos pelo mundo;
  • Programa Vai de Visa: descontos e benefícios em parceiros e seguro proteção de compra gratuito;
  • Anuidade gratuita;
  • Receba o dobro de ponto no programa Mercado Pontos: vantagens para quando você comprar pelo Mercado Livre;
  • Parcelamento em até 18 vezes sem juros no Mercado Livre.

A única desvantagem é que o programa de pontos só funciona no Mercado Livre, fora isso ele tem pontos bem positivos como anuidade grátis.

Como solicitar o cartão

Para solicitar o cartão de crédito Mercado Pago, é necessário ter uma conta no Mercado Pago, a carteira digital do Mercado Livre. Se você não tiver, primeiro precisa criar. Depois, é só cumprir os seguintes passos.

  • Vá a página do Mercado Pago e faça seu login;
  • Acesse o menu “Ajuda” e depois a opção “Cartão Mercado Pago”;
  • Selecione a opção “Quero ter a função crédito em meu cartão”;
  • Se candidate à lista de espera.

A opinião da GETG

Só o fato de não ter cobrança de anuidade já torna o cartão de crédito Mercado Pago. Muitos cartões ainda cobram essa taxa, e é bem bacana não precisar lidar com ela. Por ser um cartão Visa Internacional, ele é aceito em milhares de estabelecimentos, o que não te prende ao Mercado Livre.

Porém, o programa de pontos está vinculado a compras pela plataforma do Mercado Livre, ou seja, se você quiser esse tipo de benefício, deve ser cliente e fazer suas compras por lá. Se você costuma fazer isso, ok, vai que é sua, vai ser muito positivo. Caso não use o Mercado Livre, você precisará analisar um pouco mais se vale a pena mesmo.

Solicitar agora

Quer pedir o cartão de crédito Mercado Pago? Então clica no botão que está aí embaixo e comece a fazer sua solicitação.

SOLICITAR AGORA