No post anterior, você conheceu como funciona o cartão de crédito Proteste. Lembrando que ele não é bem um cartão de crédito, já que funciona na modalidade crédito, mas é pré-pago e você precisa recarregá-lo.

Agora, como sempre, temos o objetivo de que você esteja totalmente informado. Por isso, vamos te apresentar mais algumas características do cartão para que você esteja consciente de suas escolhas.

Iremos te explicar as vantagens e desvantagens desse produto, além de te mostrar como pedir o cartão de crédito Proteste. Por isso, continue com a gente.

Cartão de crédito Proteste Mastercard: vantagens e desvantagens

Antes de escolher por uma opção, você deve ficar atento ao que ela pode te oferecer. Vamos comentar aqui sobre os pontos positivos do cartão de crédito Proteste Mastercard, mas também falaremos das desvantagens que ele possui.

Vamos começar falando dos pontos negativos. O primeiro é que você não poderá parcelar compras. Esse é um dos pontos altos nos cartões convencionais. Mas, infelizmente, não há essa possibilidade aqui.

No cartão de crédito Proteste, você deverá recarregar e utilizar apenas até o valor do seu saldo, então nem uma fatura tem, certo? Outro ponto que não é tão bacana é a necessidade de se associar ao Proteste.

Agora vamos citar os pontos positivos dessa opção. Assim, você consegue ter uma maior dimensão se essa é uma boa alternativa para você.

  • Uma ótima alternativa para quem quer controlar as finanças, já que você só pode usar o saldo disponível da recarga;
  • Aceita negativados, pois não faz avaliação de crédito;
  • Não precisa comprovar renda;
  • Não precisa ter conta em banco para solicitar;
  • Compras internacionais: acumule pontos ao usar;
  • Ganhe cashback.

A Proteste não estipula em seu site como funcionam os programas de cashback e de pontuações nas compras internacionais.

Aplicativo

É possível acompanhar o seu cartão de crédito Proteste Mastercard e todas as suas despesas pelo app Cartão Proteste. Basta baixar na loja de aplicativos do seu celular, ele está disponível nos dispositivos IOS e Android gratuitamente.

Veja o que pode fazer:

  • Acompanhe seu saldo;
  • Extrato de compras;
  • Faça transferências para outros cartões.

Qual o limite do cartão de crédito?

O cartão de crédito Proteste Mastercard vai poder ser usado à medida que você realizar recargas. Por isso, não há um limite específico para esse cartão.

É importante ressaltar que as recargas podem ser feitas por meio de boletos, boletos identificados, TED e DOC e todas elas possuem tarifas, como você viu no post anterior.

Há alguns critérios estabelecidos. Um deles é o valor total mensal para recargas que é de 5 mil reais. Além disso, você pode gerar apenas um boleto por dia.

É importante dizer que você precisa ficar atento aos prazos de compensação de boletos e transferências, por isso é bom programar a sua recarga de acordo com a data que você pensa em fazer suas compras.

Como pedir o cartão?

Para pedir o cartão de crédito Proteste Mastercard, você deve se associar ao Proteste. Você pode escolher entre dois planos. Depois que essa parte estiver acertada, basta entrar no site e preencher o cadastro. Aguarde o cartão de crédito chegar, recarregue e comece a fazer as suas compras.

Opinião GETG

Essa pode ser uma boa opção para quem está negativado e para quem deseja controlar as finanças. Mas é importante ressaltar que alguns cartões pré-pago não exigem associação e taxa de emissão, como é o caso do cartão de crédito Proteste Mastercard.

Em contrapartida, há vantagens como cashback em estabelecimentos parceiros e programa de pontos em lojas internacionais. Por isso, você precisa avaliar se esses benefícios compensam os pontos negativos do cartão.

Solicitar agora

Clique no botão abaixo para pedir o cartão de crédito Proteste Mastercard. O primeiro passo é se tornar associado, por isso, iremos te encaminhar para o formulário de solicitação.

SOLICITAR AGORA