No post anterior começamos a falar um pouco mais sobre as vantagens do microcrédito do Caixa Tem. Agora precisamos tirar as principais dúvidas sobre esse empréstimo que pode ser o ideal para você. Precisamos dizer antes de tudo, que não vale a pena pedir um empréstimo para depois dificultar ainda mais a sua vida financeira. O empréstimo é ideal para quem deseja realizar um sonho ou mesmo para quem precisa colocar a vida financeira em dia.

Fique com a gente até o fim do post para entender melhor se você se encaixa nesse empréstimo e tudo o que é necessário para realizar a sua solicitação. Entretanto se você deseja algum outro tipo de emprésitmo temos vários outros que podem atender a você.

Dúvidas comuns sobre o Microcrédito Caixa Tem

Esses são alguns questionamentos comuns sobre o Microcrédito Caixa Tem. Veja se sua dúvida aparece respondida aqui. Se ainda tiver alguma, não deixe de nos enviar uma mensagem, te ajudaremos a esclarecer.

Vamos às dúvidas!

1. Como será feita a solicitação?

A solicitação deve ser feita pelo aplicativo Caixa Tem pelo próprio beneficiário. Dentre as funções disponíveis de transação no app, estará a opção de microcrédito, assim que ela for liberada. Por isso, basta acessar a conta da poupança social e fazer a solicitação.

Não é necessário comparecer a uma agência da Caixa para solicitar o microcrédito Caixa Tem.

2. Valores liberados

Como já dissemos, os valores são pré-aprovados. Ainda não é muito clara as condições estipuladas para cada usuário. Contudo, de acordo com entrevista concedida pelo presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, os valores do microcrédito Caixa Tem irão variar entre 500 e 3 mil reais.

3. Prazo para pagamento

O valor como já informamos pode chegar a 3 mil reais. A ideia é que os juros sejam mais baixos e que você possa pagar o microempréstimo Caixa Tem entre 18 e 24 meses. Esse é um bom prazo, a expectativa é que até lá a situação econômica se estabilize.

4. Quem pode pedir?

Segundo o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, poderão solicitar o empréstimo pessoas com baixa renda, trabalhadores formais e informais. Não foi estabelecido ao certo os critérios necessários, como teto de renda ou coisa do tipo.

Também não foi estabelecido nenhum critério ou impedimento para abertura de novas contas no Caixa Tem o que dá ideia de que eles estarão mais abertos para novos usuários que possam vir a solicitar o microcrédito.

O único impedimento indicado são dos beneficiários do Bolsa Família. Segundo Pedro Guimarães, haverá uma modificação nesse benefício para que as pessoas possam ser melhor assistidas. Ou seja, eles não podem pedir o microcrédito Caixa Tem.

O estipulado pela Caixa Econômica Federal é que o benefício do microcrédito seja liberado para mais de 30 milhões de pessoas.

5. Quando será liberado?

A ideia é que o microcrédito Caixa Tem comece a ser liberado em setembro. A data escolhida tem a ver com o fim do Auxílio Emergencial e as modificações feitas no Bolsa Família. Então, é importante sempre ficar de olho no aplicativo para saber quando a opção estará disponível para você fazer a solicitação.

Conclusão

O microcrédito Caixa Tem tem o objetivo de ser uma forma de ajudar os brasileiros a enfrentarem a crise financeira depois do fim do Auxílio Emergencial. Neste post, esclarecemos como o app funciona e respondemos as perguntas mais frequentes.

E, aí, ficou claro? Se tiver alguma dúvida, não deixe de nos mandar uma mensagem. Ficou interessado no microcredito da Caixa? Clique no botão abaixo e faça sua solicitação!

SOLICITAR AGORA