Vivemos em tempos onde a ansiedade está fazendo pequenos estragos na vida de milhares de brasileiros, o que acaba gerando problemas tanto profissionalmente, como pessoais.

A ansiedade te faz agir com total impulso, quando na verdade o certo, seria analisar as situações, refletir, para então chegar a decisão mais correta a se tomar. 

Quantas vezes você viu algo e mesmo sabendo que não era uma boa hora para fazer aquela compra, você acabou comprando por ser muito ansioso e depois se arrependeu?

Quando você não consegue deixar nada para depois, e demora para entender o que pode ser feito ou não quando se é uma pessoa ansiosa, pode ser muito perigoso.

Não conseguir controlar sua ansiedade pode te gerar dívidas e problemas que sejam difíceis de se resolver.

Continue lendo e aprenda a organizar os seus gastos para não ter problemas! 

Tenha um objetivo

Quando você foca em objetivos, é bem mais fácil de controlar a impulsividade em fazer o que pode ser prejudicial a você. Tenha objetivos simples e claros, para que você não se perca tentando coisas muito grandiosas, que talvez não sejam tão bem administradas como alguns outros objetivos mais simples. 

Converse sobre a ansiedade

Não pense que só você sofre com a ansiedade, existem diversas pessoas que passam pelo mesmo e conversar, trocar experiências vividas, pode ser de grande ajuda. Quem sabe uma dessas pessoas possa te ajudar a controlar melhor a forma como você lida com o seu dinheiro? 

Afinal de contas, ninguém melhor que alguém que já passou pelo mesmo, e deu a volta por cima para te dar aquela mão amiga. E nunca dispense a ajuda de um profissional, talvez você se sinta mais confortável conversando com um.

Faça um planejamento dos ganhos/gastos

Não deixe de fazer um planejamento do quanto você ganha e no que irá gastar. Aconselhamos uma planilha para que você tenha sempre um controle regrado do que está fazendo com o seu dinheiro.

Mas faça o controle com rigidez, não deixe passar nada, para que assim, você entenda tudo o que não era necessário comprar naquele momento, e levar como aprendizado para os próximos dias do ano.

Não permita que a sua ansiedade te faça administrar de forma incorreta o seu dinheiro, até porque, já estamos vivenciando um momento de crise, onde são poucos os que podem fazer/ter algumas regalias.

Lembre-se: Mantenha tudo anotado e boa sorte!