A compra e venda de criptomoedas já não é segredo para as pessoas que conhecem o mundo digital.

Entretanto, há outras milhões de pessoas ainda desconhecendo as formas de fazer riqueza com Bitcoin, Ethereum etc.

Nesse sentido, reunimos a seguir, as principais informações para você começar a negociar até o fim do artigo, veja:

Vantagens da compra e venda de criptomoedas

Como é o mercado que movimenta milhões e milhões de dólares todos os dias é lógico que há diversas vantagens que os investidores aproveitam confira as principais:

Volatilidade

Da mesma forma que o investimento pode cair muito rápido, pode subir muito rápido e com isso remunerar muito mais rapidamente do que outros investimentos tradicionais.

Diversidade

Desde a criação e popularização do Bitcoin adversos criptoativos que fazem parte da vida de diversos investidores que estão se aventurando por esse mundo .

Assim você não fica limitado apenas a uma opção mas tem diversas outras para fazer a sua carteira ter uma sopa de letrinhas de ativos digitais.

Futuro

Querendo ou não as criptomoedas vão fazer parte da nossa vida no futuro e os projetos incluindo ela não param de crescer.

Quando você está investindo nesse momento há uma possibilidade grande de aproveitar esse crescimento entrando agora nessa onda de sucesso.

Privacidade

Para você que pensa na sua privacidade e principalmente quer que seu dinheiro tenha uma cara muito mais segura e sem a mão de certas instituições pode ser uma boa opção.

Pois, da maneira correta você tem os recursos necessários para se tornar invisível em diversos processos de compra e venda.

Quais as principais criptomoedas do mercado?

Começar a investir no mercado de criptomoedas não é fácil por isso confira a seguir a seleção das melhores criptomoedas que você precisa ter em sua carteira:

Bitcoin

O Bitcoin tem décadas de existência e hoje vale mais de R$ 100.000 para quem tem apenas uma unidade.

Por ser a mais popular você consegue trocar o bitcoin com e com praticamente qualquer coisa disponível no mercado digital.

Ethereum

O Ethereum é uma plataforma de criação de tokens onde várias empresas conseguem criar outros ativos digitais.

Por isso, é muito utilizado em todo mundo para projetos ambiciosos e formados a partir da sua rede de blockchain.

Theter

Apesar do Theter não subir ou descer com grande facilidade pois é uma stablecoin, seu papel é de extrema importância.

Pois, consegue dar mais segurança à carteira dos investidores que não querem ver seu dinheiro desaparecer em poucas horas.

Ripple

O Ripple é um projeto muito ambicioso que vem sendo desenvolvido em parceria com diversas empresas.

Assim, tem como principal proposta dar uma cara nova às transações digitais com seu sistema que consegue cruzar pontos de pagamento com muita facilidade.

Como comprar criptomoedas no Brasil?

Uma dúvida muito comum entre os investidores é como comprar as criptos moedas de uma maneira simples por isso veja algumas alternativas a seguir:

P2P

Quando falamos em P2P é de um termo importado, na tradução literal significa de Pessoa para Pessoa.

Sendo este, o principal meio de conseguir criptomoedas desde o início do seu surgimento.

Corretoras
As corretoras funcionam como um ponto que conecta vendedores e compradores ao mesmo tempo em um fluxo muito alto.

Seu grande diferencial é que conseguem oferecer segurança não só para você quando vender, mas quando precisar comprar também.

Bancos
Muitos bancos já conhecem a importância das criptomoedas e oferecem meios de você trocar o real por criptoativos com muito mais facilidade.

Por isso, você não precisa se esforçar muito para conseguir diversificar sua carteira de rendimentos, mas atente-se a possíveis taxas administrativas.

Quais os melhores sites para comprar e vender criptomoedas?

Com a popularização de sites oferecendo criptomoedas você precisa conhecer os principais para não ter seus ativos perdidos no meio do caminho, confira:

  • Mercado Bitcoin;
  • Binance;
  • Foxbit;
  • Bitcoin Trade;
  • Mercado Pago;
  • Nubank;
  • Coinext.

Para decidir qual opção você irá criar uma conta no simples como a maioria são gratuitas Você pode ter um período de teste para entender a plataforma.

Afinal, será nela que você fará toda a operação e deve ser de uma maneira muito fácil a sua percepção.

Em seguida, confira passos burocráticos como envio de documento, taxas administrativas entre outros.

Preciso declarar a compra e venda de criptomoedas?

Apesar de ser um assunto novo, o governo já vem se adaptando quando o assunto é lidar com ativos digitais.

Assim, já faz alguns anos que a Receita Federal do Brasil já oferece campos para você declarar as suas reservas em criptomoedas.

Nesse sentido, mesmo que você não queira ter o governo como sócio dos seus investimentos é algo a ser considerado em sua rotina.

Ao final, para regularização destes investimentos você consegue diversas facilidades que extrapolam o mundo digital.

Retornando, concluindo esse período, mais benefícios do que prejuízos é possível receber após a declaração anual de imposto de renda..

Qual a hora de vender as criptomoedas?

Mais do que saber comprar as criptos moedas é preciso treinar seu pensamento para entender o momento certo de vendê-las para outras pessoas.

Nesse sentido confira alguns sinais de venda a seguir:

  • Utilidade: Você acredita que a moeda vem perdendo a utilidade e não consegue inventar com passar do tempo esse bom sinal para você começar a vender;
  • Equipe: Você precisar acompanhar as publicações das pessoas por trás do projeto para entender os direcionamentos que esse ativo receberá no futuro;
  • Mercado: Apesar de ser uma moeda digital, isso não significa que eu os acontecimentos na vida real não tem impacto na valorização ou desvalorização dela.

Conclusão

Eu como é muito simples o processo de compra e venda de criptomoedas quando você tem as informações corretas para realizar essa ação.

Agora ajude mais pessoas a facilitar esse processo de negociação, basta compartilhar o artigo em suas redes sociais e marcar seus amigos que amam criptoativos.