Você já quis viajar e achou que seria muito caro? Caso você tenha esse pensamento, saiba que muitas pessoas pensam dessa maneira e acabam perdendo muitas oportunidades interessantes. Desta forma, vale ressaltar que existe um consórcio de viagens que funciona de maneira a te ajudar a viajar pagando pequenas parcelas por mês.
Se você nunca ouviu falar nessa possibilidade, saiba que vamos te contar tudo sobre o consórcio de viagens e por que ele pode ser a oportunidade que você precisa para realizar o sonho de conhecer novos lugares. Realizar um intercâmbio ou até mesmo viajar a passeio.
De maneira geral, um consórcio de viagem funciona semelhante a outros tipos de consórcio. Mas nesse caso, você poderá pagar através de parcelas menores um pacote de uma agência ou empresa individual. É importante saber que o consórcio funciona para viagens nacionais ou até mesmo internacionais.
Sendo assim, se você está pensando em guardar um dinheiro para realizar o seu sonho de conhecer outros lugares, continue a leitura que vamos explicar por que um consórcio de viagens pode ser a melhor opção para o seu caso.
O que é consórcio para viagens?
Em primeiro lugar vale ressaltar que um consórcio de viagem nada mais é do que uma modalidade de crédito. Essa modalidade funciona de maneira a reunir pessoas com o mesmo objetivo em um só grupo. Esse tipo de consórcio é muito parecido com os outros, porque conta também com uma administradora. É responsável por recolher os pagamentos e entregar o bem e ou serviço desejado no final do processo.
Desta forma, as pessoas se comprometem a pagar uma parcela mensal e, ao fim do período combinado, recebem uma carta de crédito para utilizar no bem ou produto que foi obtido no início do consórcio.
Durante todo o processo e período em que o consórcio é válido, são realizados sorteios mensais para que uma pessoa do grupo seja contemplada com a carta de crédito e possa utilizá-la para obter o bem do produto combinado. É importante saber que, mesmo após ser contemplado, você deve continuar cumprindo com o compromisso de pagar as parcelas até o final do prazo.
Além disso, caso você não seja sorteado e queira adquirir logo o bem, você pode adiantar o pagamento de algumas parcelas como uma modalidade de lance para que assim consiga obter a carta de crédito antes. Nesse caso, também é importante que você continue pagando as parcelas até o final do prazo.
Como qualquer outro tipo de serviço financeiro, é importante escolher bem a empresa em que você irá confiar o seu dinheiro. Neste caso, estamos falando da administradora de consórcio. Pensando nisso, vamos te dar opções consideráveis para que você consiga escolher a melhor e começar o seu consórcio agora mesmo.
Santander
O primeiro consórcio de viagens que vamos te falar hoje é sobre o Santander, que é um dos mais conhecidos e procurados por todas as pessoas que desejam viajar com praticidade. Desta forma, o consórcio Santander oferece Cartas de crédito a partir de R$ 8.000, com pagamento em até 36 vezes.
Caso você queira dar um lance para retirar o bem ou produto mais rápido, você deve oferecer no mínimo 10% do valor da carta. Geralmente, se você procura segurança, essa pode ser uma boa opção. Afinal, é um banco tradicional muito conhecido. No entanto, vale ressaltar que o Santander geralmente cobra taxas mais altas do que os outros bancos e administradoras.
Embracon
Em segundo lugar, está a Embracon, que é conhecida por oferecer consórcios de diversas modalidades. Dentre os consórcios de serviços, podemos citar o consórcio de viagens, em que os participantes têm a possibilidade de efetuar o pagamento em até 40 meses.
Neste caso, a carta de crédito custa a partir de 15000 BRL e a porcentagem, caso você queira dar um lance para retirar o bem mais rápido, é superior a 10% do valor da carta. Essa é uma opção que cobra taxas mais acessíveis para os usuários e você precisa apresentar um comprovante de renda e estará sujeita à análise antes de solicitar seu consórcio.
Up Consórcios
Caso você seja adepto à tecnologia e queira contratar uma empresa que envolva serviços financeiros e tecnologia, podemos falar sobre Up Consórcios. Que é uma fintech de produtos digitais pertencente à Embracon.
Nesse caso, as taxas da empresa são muito competitivas e uma das maiores vantagens é que você pode oferecer uma garantia de recompra. Isso significa que caso o contemplado desista de utilizar a carta e queira o dinheiro. Você pode solicitar o dinheiro em conta. Essa é uma grande diferença dos demais consórcios. Pois geralmente você não tem como desistir no meio do processo e, ao fim do pagamento, deverá obrigatoriamente retirar o seu bem ou serviço contratado.
Além disso, por se tratar de uma fintech, vale lembrar que as condições para contratar não exigem muitas burocracias. O que torna muito mais fácil pedir seu consórcio de viagens e viajar sem dores de cabeça.
Consórcio Magalu
Por fim, está o consórcio MagaLu, que, como você pode imaginar, pertence à rede Magazine Luiza, que é um dos maiores marketplaces do Brasil. É importante ressaltar que o consórcio Magalu foi o primeiro a oferecer consórcio de viagem para os seus clientes. Pois mesmo que atuasse no mercado há muitos anos, ainda não existia essa opção.
Todavia, hoje em dia, a empresa se destaca por possuir uma excelente reputação no mercado, contando com uma nota 9 no reclame aqui, que é considerada excelente. Os valores das cartas de crédito estão disponíveis a partir de 6000 BRL e podem chegar à 30000 BRL. O que quer dizer que você pode viajar tranquilamente pagando parcelas em até 48 meses. As condições para contratar também são mais simples e, em geral, essa é uma opção que vale muito a pena.
Consórcio de viagem vale a pena?
Se esse é o seu questionamento, podemos afirmar que vale muito a pena, sim. Para isso, basta que você procure a melhor opção para o seu bolso e confie em uma administradora de qualidade que irá te entregar exatamente o que você precisa. Afinal de contas, com um consórcio de viagens é possível viajar pagando parcelas pequenas ao mês e sem precisar dispor de um valor grande de entrada.
Esperamos ter te ajudado que você tenha gostado desse artigo. Desejamos uma Boa Viagem!