Hoje em dia, os consumidores têm procurado soluções mais rápidas e práticas para o seu dia a dia. E isso não é diferente com serviços financeiros. Afinal, ninguém merece uma instituição burocrática, cheia de taxas e que te faz pegar filas quilométricas e que só funciona em horário comercial, quando todo mundo está trabalhando.

Depois da revolução digital dos bancos, essas coisas ficaram um pouco para trás. Mas em contrapartida, muitas opções surgiram no mercado, o que faz com que as pessoas fiquem em dúvida sobre qual a melhor opção.

Isso é absolutamente normal, por isso, a informação é muito importante para que você não saia contratando qualquer coisa por aí e “comprando gato por lebre”.

Nós, da GETG, temos como missão tornar as informações financeiras descomplicadas e hoje nós vamos te dar informações confiáveis e muito sinceras sobre um serviço: a conta digital Banco Inter.

Quer saber como ela funciona e se vale a pena? Então confira tudo que preparamos para você sanar as suas dúvidas. É só continuar com a gente nesse conteúdo!

Tudo pronto? Então vamos lá!

O que é a conta digital Banco Inter?

Tudo em só lugar e a qualquer momento, isso é o resumo da conta digital Banco Inter. A instituição nasceu em 1994 com Intermedium Financeira e depois se tornou Banco Intermedium. No começo, ela atuava com financiamentos online, mas com o passar do tempo foi mudando a sua área.

Em 2015, foi lançada a conta digital Intermedium que só melhorou com o passar do tempo, até chegar em 2017 e se tornar o Banco Inter que conhecemos hoje.

Ele oferece uma conta digital gratuita, ou seja, você não paga taxa de manutenção para utilizá-la.

Pelo aplicativo ou pelo internet banking você tem acesso a diversos serviços bancários que precisa no dia a dia, como pagamento de contas, transferências e cartão de crédito. A diferença é que tudo é feito pela internet e não há agência bancária.

Além de oferecer esses serviços mais tradicionais, ele conta com uma plataforma repleta de opções para facilitar sua rotina. Um exemplo disso são os gift cards que podem ser comprados pelo app e usados em serviços como Uber e Ifood.

Como funciona a conta digital Banco Inter

Se você busca serviços que facilitem o dia a dia e deseja fazer tudo de maneira mais rápida e conectada à internet, a conta digital Banco Inter pode ser uma boa opção para você.

Você pode resolver tudo que precisa usando o aplicativo e se tiver algum problema, você também resolve por lá. Sem estresse, sem filas e do conforto do seu lar, por exemplo.

A conta digital Inter é gratuita. Basta abrir (iremos te ensinar como fazer) e começar a utilizar. Dá para fazer transferências, fazer suas compras, PIX, pagamentos, além de opções de investimentos, seguros e planos de saúde.

Ele conta uma loja em que há descontos especiais para seus clientes em diversos estabelecimentos. Outro ponto interessante é o gift card. Você compra um voucher em uma das empresas parceiras e ainda ganha parte do valor de volta na sua própria conta.

Além disso, ele possui a opção de cartão de crédito com uma das taxas de juros do rotativo mais baixas do mercado, inclusive mais baixas que de outros cartões de bancos digitais. Isso pode ser bem interessante, mas mesmo assim o melhor a se fazer é pagar a fatura em dia.

Só por aí já dá para ver que a conta digital Banco Inter é mais que um banco. Dá para ganhar descontos em lojas parceiras, cashback e ainda contratar outros serviços como o seguro.

Ela oferece muitas vantagens aos seus clientes e pode ser uma boa solução para você. Quer saber como abrir sua conta digital no Banco Inter? Vamos te explicar agora.

Como abrir a conta digital Banco Inter

Lendo até aqui, já deu para saber que a conta digital Banco Inter é sinônimo de facilidade. Por isso, tudo é feito pelo app, até a abertura de conta. Vamos te dar o passo a passo de como abrir sua conta, você vai ver como é simples.

Há alguns requisitos para ser cliente Inter: ser maior de 18 anos, ter CPF regularizado na Receita Federal, ter documento de identificação com foto (RG ou CNH), comprovante de endereço e ter celular compatível com app e com câmera.

Viu, nem é nada demais, não é mesmo? Veja as etapas que precisará seguir na lista.

  • Baixar o app na loja de aplicativos do seu smartphone;
  • Preencher cadastro com seus dados pessoais;
  • Tirar foto frente e verso do seu documento (RG ou CNH);
  • Confirmar assinatura digital e tirar uma selfie para finalizar o processo de abertura;
  • Aguardar a aprovação do Banco Inter.

Aplicativo da conta digital

O aplicativo da conta digital Banco Inter está disponível nas lojas de aplicativos de smartphones Apple e também Android, por isso, é bem acessível a todo mundo. Nele, você pode realizar todas as funções que já comentamos.

Desde as mais básicas e comuns a todos os bancos como pagamento de contas, transferências, PIX até acesso a descontos em lojas parceiras, tudo dá pra fazer pelo app.

Ele possui ótima avaliação dos clientes e sempre que precisar resolver qualquer coisa, basta entrar em contato com os atendentes no mesmo local.

Se você quiser e conseguir ter acesso ao cartão de crédito Inter também pode acompanhar tudo pelo mesmo app.

Serviços disponíveis da conta digital

A conta digital Banco Inter oferece diversos serviços aos seus clientes, tudo sem cobrar taxas. Até mesmo o saque não é cobrado, diferente de outros bancos digitais. Veja ao que terá acesso se abrir sua conta nessa instituição.

  • PIX;
  • Saque sem tarifa em caixas eletrônicos do Banco 24hs;
  • Transferências ilimitadas;
  • Depósito por boleto;
  • TEDs ilimitados;
  • Atendimento 24 horas;
  • Investimentos;
  • Seguros e planos de saúde;
  • Gift cards com cashback;
  • Cartão de crédito sem anuidade;
  • Descontos especiais em lojas parceiras.

Opinião GETG

As contas em bancos digitais geralmente funcionam de modo a facilitar o dia a dia de seus clientes. Mas a conta digital Banco Inter oferece muito mais que isso. Ela é realmente gratuita, pois não cobra nenhuma tarifa dos usuários, nem no saque, o que é um grande diferencial.

Além disso, de maneira integrada ao app de gerenciamento de compra, você terá acesso a diversos serviços como a loja com descontos e o programa de gift cards (cartões de presente) para usar em diversas plataformas e ainda ganhar cashback com isso.

Por isso, não podemos deixar de afirmar que a conta digital Banco Inter é uma das melhores do mercado e pode ser a melhor opção para você, caso queira abrir sua conta agora, clique aqui ou abaixo:

SOLICITAR AGORA

Se ainda ficar alguma dúvida, é só nos mandar uma mensagem, ok? Estamos aqui para te ajudar.

Até a próxima.