Está em busca de uma conta digital? Está difícil escolher entre tantas que estão no mercado. Pois é, entendemos bem esse sentimento. Por isso, nós resolvemos criar mais um conteúdo para te ajudar na sua vida financeira. Afinal de contas, informação é essencial para fazer escolhas acertadas e que priorizem a saúde de suas finanças.

Hoje vamos te apresentar mais uma opção do mercado para você entender como ela funciona e avaliar se é uma boa opção ou não para seu caso: a conta digital Stone.

Precisamos deixar claro aqui uma coisa: não há um serviço financeiro que sirva para todo mundo. O que é negativo para uma pessoa pode ser positivo em outra situação, certo? Então, iremos apresentar algumas características, emitir alguns pontos de vista, mas no final quem decide é você.

Iremos falar neste post sobre como funciona a conta digital Stone, quais são os seus serviços e mais informações. Quer saber tudo? Então continue com a gente!

O que é a conta digital Stone?

Muito provavelmente, você já deve conhecer a Stone pelas maquininhas verdes espalhadas em diversos estabelecimentos. Mas você sabia que ela oferece mais do que a maquininha de cartão de crédito?

A Stone é uma fintech – uma empresa de finanças digitais – que busca te ajudar a fazer seu negócio crescer. Para isso, ela oferece diversas ferramentas que irão te ajudar em suas vendas e no gerenciamento da sua empresa.

De maneira integrada, ela oferece diversos serviços. Isso inclui a maquininha, mas também empréstimo, seguro de vida, plano de saúde e também a conta digital Stone.

O grande objetivo da conta é integrar todos os serviços oferecidos pela Stone. Você vende pela maquininha, por exemplo, e já recebe o dinheiro direto na conta e faz o PIX ou a transferência, ou usa o cartão de débito para comprar algo ou fazer o saque do saldo.

Como funciona a conta digital Stone?

A conta digital Stone tem como grande objetivo fazer a integração das suas vendas com a maquininha a outros serviços bancários. Mesmo assim, ela não exige que você tenha a maquininha para poder abrir a conta, além disso, também aceita tanto pessoas jurídicas quanto físicas e não faz análise de crédito, ou seja, negativados também podem abrir.

A abertura de conta é gratuita tanto para CPF quanto para CNPJ, então pode ficar tranquilo que você não precisará pagar nada. Mas precisamos informar que a maioria dos serviços são tarifados. Isso porque ela tem o objetivo de ser o lugar do dinheiro das suas suas vendas com maquininha ficar.

Por isso, podemos considerá-la mais uma conta de pagamento. Lógico, você pode fazer PIX, TED (não possui DOC), pagamentos, saques, etc. Mas, na maioria dos casos, o limite gratuito é baixo e você vai acabar pagando por isso, ou realmente qualquer operação do tipo é cobrada. Então ela tem esse viés e é importante que você saiba disso.

Os saques, por exemplo, são tarifados em R$6,50 e podem ser realizados nos caixas eletrônicos do Banco 24 horas. Os boletos podem ser gerados gratuitamente no limite 5 de para pessoa física e 20 para pessoa jurídica, depois disso, cada um sairá a 2 reais.

O TED pode ser feito de maneira gratuita e ilimitada entre contas Stone, mas para outras contas o limite é o mesmo do boleto 5 e 20, depois disso, você será tarifado em 2 reais por cada transferência. Além de, se fizer mais de 1 TED no dia, também será tarifado em 2 reais.

Como abrir a conta digital Stone

Abrir uma conta digital Stone é bem simples. O primeiro passo é ter um smartphone ou tablet conectado à internet. Depois disso, você pode seguir as etapas que iremos te mostrar:

  • Baixar o aplicativo da Stone pela loja de aplicativos do seu dispositivos: App Store (Apple) e Google Play para aparelhos com sistema operacional Android;
  • Clicar em “Criar uma conta”;
  • Selecione o tipo de conta;
  • Conta para mim: pessoa física e Conta para meu negócio – pessoa jurídica;
  • Preencher o formulário com as informações: nome, CPF ou CNPJ (se a conta for de pessoa jurídica), e-mail;
  • Crie uma senha para usar no aplicativo.

Lembre-se de digitar o e-mail corretamente, pois será por ele que a Stone entrará em contato com as informações sobre sua conta digital Stone.

Depois de realizar o processo, você deve entrar no seu e-mail e ver se recebeu uma mensagem da Stone confirmando a abertura de conta. Aí você deve entrar com seu e-mail e senha que você havia cadastrado e continuar o processo de abertura seguindo os seguintes passos:

  • Envie fotos dos seus documentos – eles precisam estar nítidos para que eles possam ler as informações contidas neles, ok?;
  • Passe pela análise de dados;
  • Aguarde a resposta da Stone no seu e-mail – pode levar até 2 dias úteis.

Aplicativo da conta digital

A conta digital Stone é digital na essência, então, tudo que você precisará está no app Stone. Não há agências físicas, por isso, todos os serviços estão concentrados no app e também no site. Como já comentamos no tópico anterior, ele está disponível para todos os dispositivos da Apple e também os com sistema operacional Android na loja de aplicativo.

Ele conta com diversas funcionalidades que integram as vendas que você fez no seu negócio e também os serviços que você precisa para gerenciar o dinheiro que você ganhou com a sua empresa.

Por lá, você encontra o saldo de suas vendas, pode fazer PIX e TED, gerar boletos para depósito e também pagá-los com o seu saldo. Além disso, é possível criar link de pagamentos online para seus clientes.

Serviços disponíveis na conta digital Stone

Antes de conhecer os serviços, é importante relembrar que há limites para o uso gratuito desses recursos e eles sofrem variação entre a conta pessoa física e a pessoa jurídica, ok? Além disso, assim que o limite for ultrapassado, você já começará a pagar as taxas estipuladas para cada um deles.

Veja quais são os serviços disponíveis na conta digital Stone:

  • PIX;
  • TED;
  • Pagamentos;
  • Recargas de celular;
  • Gerenciamento das vendas com a maquininha;
  • Depósito por boleto;
  • Link para pagamentos de clientes com a possibilidade de dividir no cartão de crédito;
  • Cartão pré-pago;
  • Antecipação de vendas;
  • Empréstimo;
  • Seguro de vida;
  • Plano de saúde;
  • Saque na rede de caixas eletrônicos Banco 24 horas.

Opinião GETG

A primeira coisa que podemos dizer é que a Stone é uma ótima empresa para te ajudar a gerenciar seus negócios. Na página da empresa no Reclame Aqui, ela tem uma boa reputação e costuma responder todos os clientes que entram em contato, isso é muito positivo.

Em relação à conta digital Stone, podemos dizer que ela é boa, mas possui limitações, pois o número de transações gratuitas é bem baixo.

Ela não condiciona a abertura da conta a quem tem a maquininha, mas precisamos te dizer que essa opção só compensa mesmo se você fizer uso dela, caso contrário, você não vai pode usar a conta em sua plenitude e vai pagar taxas desnecessárias, já que muito bancos oferecem conta PJ gratuitamente.

Cabe a você, claro, avaliar e ver se realmente compensa para você, pois como dissemos, essa escolha depende muito do seu contexto e de como funciona o seu negócio. Esperamos que tudo tenha ficado claro, mas se ainda está com dúvida, é só nos mandar uma mensagem, ok?

Para abrir a sua conta, clique no botão abaixo! 

SOLICITAR AGORA