Antigamente, as opções de banco não eram muitas e costumávamos escolher uma opção dentre os bancos tradicionais existentes. Agora, somos bombardeados por diversas instituições.

Com os bancos digitais chegando no mercado, podemos dizer que hoje em dia o que presenciamos é uma “briga”, uma “batalha” para ver quem consegue o cliente.

A verdade é que essa situação mexeu muito com o mercado e, por isso, muitos tiveram que se adaptar. Além disso, muitas instituições tiveram que melhorar as vantagens que seu serviço oferece para se tornar competitivo dentro desse “mar de banco”.

Isso ao mesmo tempo que é muito proveitoso, pode ser complicado para os clientes. Como há muitas opções, fica um tanto quanto difícil escolher a que melhor se adapta às suas necessidades. Você passa por isso? Se sim, vamos apresentar mais uma conta digital para você conhecer.

Hoje nosso papo vai ser sobre a conta digital Woop Sicredi. Quer saber como ela funciona e quais serviços ela oferece? Então não saia daí que vamos te passar os detalhes.

Vamos começar?

O que é Woop Sicredi?

Antes de tudo, você precisa conhecer a Sicred. Sicredi é uma sigla para Sistema de Crédito Cooperativo. Ela é uma instituição que está há mais de 118 anos no país e foi a primeira cooperativa de crédito do nosso território.

Oferecendo mais de 300 serviços para pessoas físicas e também para empresas e para o agronegócio, ela conta com mais de 5 milhões de associados e está presente em todo país em mais de 2 mil agências espalhadas por diversas localidades.

Por ser uma cooperativa, você pode se tornar um sócio da Sicredi, ou seja, você é como se fosse um dos donos e poderá tomar decisões sobre o rumo da empresa.

Diferente dos bancos tradicionais, ela não busca lucrar, mas sim ajudar as pessoas e as empresas a prosperar oferecendo soluções financeiras. Além de ter como valores a questão ambiental e social de maneira bem evidente.

Então, os resultados gerados não são destinados a um dono, mas sim ao crescimento e investimentos nos próprios membros das cooperativas, ou seja, dos associados.

Ela seguia trabalhando nas suas operações convencionais quando decidiu criar a Woop Sicredi, uma conta digital do sistema cooperativo. Então, você será mais que um cliente. Será também um associado, um membro da cooperativa da sua região.

Como funciona a conta digital Woop Sicredi

Como você viu, além das operações tradicionais, a Sicredi também trabalha com a conta digital. Ao abrir essa conta, você se tornará membro da cooperativa da região em que você está. Ela, como uma conta bancária que é, possui serviços como TED e DOC, permite fazer pagamentos de boletos, empréstimos, saques e outros serviços.

Mas além disso, você estará apto a ajudar na tomada de decisões e como usar o dinheiro da cooperativa, além de receber uma parte do que ela ganhou durante o ano. Tudo isso, de maneira democrática, com as escolhas feitas por votação.

A conta digital Woopi Sicredi possui dois planos distintos, um deles é gratuito em qualquer situação, o outro, dependendo da região, pode ser cobrado ou não. Mas isso você já saberá bem no começo, assim que entrar no site.

A instituição tem dois tipos de planos, um deles é gratuito, assim como determina o Banco Central, e o outro que pode ser pago, dependendo de qual região você mora.

Como abrir a conta Woop Sicredi

A conta digital Woop possui alguns critérios para selecionar seus clientes. Para começar, você deve morar em algum lugar que tenha uma cooperativa que faça parte da Sicredi, e isso você confere pelo aplicativo e também pelo site da instituição.

Além disso, é preciso cumprir mais alguns requisitos. Veja quais são eles:

  • Ser brasileiro;
  • CPF com situação regular na Receita federal;
  • Ter 18 anos ou mais.

Se você cumpre os critérios e quer saber como abrir a conta Woop Sicredi, veja o nosso passo a passo:

  • Instale o app (vamos falar dele já, já);
  • Digite o seu CPF e o seu e-mail;
  • Crie uma senha de acesso;
  • Você receberá um e-mail de verificação;
  • Informe no app seus dados pessoais: endereço, nome completo e número de telefone celular;
  • O app vai te mostrar o valor da cota para se tornar um cooperado;
  • Insira os dados sobre a sua renda e envie as fotos de documento que eles pedem;
  • Aceite os termos de uso;
  • Aguarde até 72hs para aprovação.

Para abrir uma conta digital Woop, como você deve ter percebido, é necessário pagar uma cota capital. Ela é um depósito inicial, porque além de cliente, você é um investidor, um membro da cooperativa, lembra?

O valor mínimo pode variar de localização para localização, mas o menor valor é de 20 reais. Mas o dinheiro, caso você decida fechar a conta, continua sendo seu, ok?

Aplicativo do banco

A conta digital Woop Sicredi conta com um app de mesmo nome, disponível tanto para celulares IOS, da Apple, quanto para os com sistema operacional Android. Ele possui diversas funções, incluindo aquelas que são comuns aos aplicativos de bancos digitais.

Veja algumas funcionalidades interessantes:

  • PIX;
  • Transferências;
  • Pagamentos;
  • Gerenciador financeiro;
  • Boomerang: cumpra tarefas no app e ganhe recompensas;
  • Conferência de saldo, cota capital e como o dinheiro da cooperativa está sendo utilizado.

Serviços disponíveis na conta digital

Como você viu, a conta digital Sicredi possui dois planos diferentes, o primeiro é gratuito e o outro pode ser tarifado. Confira quais são os serviços disponíveis em cada uma das modalidades.

Plano gratuito

O pacote essencial oferece alguns serviços com limites para algumas operações. Veja como funciona:

  • Saque: 4 gratuitos a cada mês;
  • Depósito via boleto bancário;
  • Transferências entre contas Sicredi e Woop são ilimitadas e gratuitas;
  • Cartão de débito para você usar na sua conta Woop Sicredi.

Plano Oferta Woop – tarifado

Nessa modalidade, o plano pode ser tarifado ou não, dependendo de onde você mora. Em Florianópolis, São Paulo, Rio de Janeiro e BH, por exemplo, o plano Oferta Woop é gratuito.

Veja quais são os serviços que estão disponíveis neste plano:

  • Saque: 4 gratuitos a cada mês;
  • Depósito via boleto bancário;
  • Transferências entre contas Sicredi e Woop são ilimitadas e gratuitas, para outros bancos também;
  • Cartão de débito para você usar na sua conta Woop Sicredi;
  • Cartão de crédito Woop Sicredi sem anuidade – sujeito à avaliação de crédito.

Opinião GETG

Se você busca um banco que tenha responsabilidade social e quer investir na economia da sua região, a conta digital Woop Sicredi pode ser uma boa opção. A abertura é totalmente digital e você tem a chance de ser um membro do sistema de cooperativas.

Contudo, podemos dizer que as opções de serviços são bem limitadas, inclusive no plano Oferta Woop, o que pode ser bem ruim para pessoas que precisam fazer diversos saques, por exemplo.

Por isso, é fundamental avaliar seus objetivos. Se você deseja ser membro de uma cooperativa, essa é uma boa escolha, mas é bem provável que você precise ter um banco paralelo, que oferece mais serviços de forma gratuita.

Conclusão

Esperamos que você tenha entendido como a conta digital Woop Sicredi funciona, para abrir agora mesmo sua conta, é só clicar no botão abaixo.

SOLICITAR AGORA