80% dos empresários brasileiros formalizados são enquadrados como MEI’s, ou seja, com um faturamento máximo de 81 mil reais. Conheça as principais formas e cresça sua empresa para conseguir ainda mais resultados na gestão empresarial.

Dentre estes milhões de empreendedores, existem muitos desconhecendo as principais formas para que cresça a sua empresa.

Assim, deixam que os anos passem e o faturamento e lucro continuem estáticos diante da mudança no mundo.

Entretanto, já existem diversas iniciativas e são o alicerce para quebrar essa rotina. Possibilitando a chance de serem implementados por qualquer empresa que deseje alcançar objetivos maiores dos atuais.

Nesse sentido, reunimos as principais informações que você precisa utilizar para estar à frente da concorrência, veja:

Cresça sua empresa: Veja 9 hacks

Não só de dinheiro vive o crescimento empresarial, mas também de diversos pontos que precisam ser considerados nesse processo, veja:

1.Crie um bom ambiente empresarial

É impossível ter as melhores mentes do planeta na sua empresa sem a criação de um ecossistema para florescer o crescimento.

Assim, como uma construção precisa de alicerces, as empresas devem criar bons ambientes para as novas oportunidades a serem alcançadas.

Podendo começar oferecendo benefícios, diminuindo carga horária, implementando salários justos, oferecendo capacitações, entre outros.

Como norte, sempre realize pesquisas para entender o clima organizacional de maneira anônima para dar ainda mais liberdade aos seus parceiros.

2.Marketing

Atualmente, o marketing pode ser dividido em duas formas, o digital e o offline. Cada um com suas particularidades.

A primeira opção, o marketing digital, responsável por fornecer métricas de ponta a ponta da jornada do seu cliente até a aquisição do produto ou serviço.

Ficando menos visível em mídias offline, como outdoor que não medem com precisão, na grande maioria dos casos, mas serve como meio de se chegar a massa populacional.

Por isso, a dica nessa segunda opção é tentar combinar os pontos positivos das duas opções para estruturar seu crescimento.

3.Terceirize

Um medo bastante comum daqueles que estão pretendendo crescer na empresa é em relação aos gastos com pessoal.

Pois, mesmo com uma boa equipe, será necessário investimento em vários pontos que vão além do definido no holerite, mas nas obrigações nacionais.

Como alternativa, surgem os modelos de terceirização que contratam pessoas com experiências próximas dos parceiros internos e com um custo menor, com obrigações trabalhistas quase inexistentes.

4.Capacite seus funcionários

O crescimento só acontece quando as pessoas qualificadas estão na posição certa e no momento certo do empreendimento.

Hoje, existem inúmeras empresas que oferecem pacotes corporativos para a capacitação em massa de parceiros.

Com uma pesquisa no Google, já é possível ter milhares à disposição para fazer esse papel.

O segredo é encontrar empresas de qualidade que possam estar presentes durante todo o processo de capacitação. É muito importante que seu funcionário cresça e sua empresa vá junto!

5.Foque nos diferenciais

Para esse tópico 5, uma ferramenta muito usada é a análise SWOT e pode ser resumida em:

  • S: As forças do seu empreendimento e devem estar nela os diferenciais que são percebidos pelos clientes em comparação aos concorrentes;
  • W: As fraquezas. Sendo os pontos que a concorrência ganha sem problemas da sua empresa no processo de venda;
  • O: As oportunidades. São os fatores externos que são favoráveis ao desenvolvimento do seu empreendimento;
  • T: Ameaças. Infelizmente ou não, os mercados não são estáticos e mudam constantemente, sem entender as ameaças a chance de sair dele aumentam.

Depois de elencar tudo que você pode oferecer, aparecerá os principais pontos fortes em comparação com outras áreas.

Uma boa estratégia de crescimento é focar nessas áreas e conseguir dominar o mercado na sua área de atuação.

6.Gestão financeira

O crescimento será um ponto a ser desenvolvido quando os gastos estiverem controlados e o valor excedente seja utilizado em áreas estratégicas das empresas.

Nesse sentido, profissionais qualificados da área de Contabilidade são perfeitos para ajudar nesse sentido.

Afinal, conhecemos os principais atalhos quando falamos nas obrigações recorrentes de uma empresa.

Pois, apesar de mais dinheiro entrando parecer mais lucro, sem uma boa gestão desse dinheiro é apenas um gatilho para mais gastos.

7.Foque nos seu cliente

Não dá para crescer sem conhecer para quem você está vendendo e aquela ideia de que todos podem ser consumidores é um problema no longo prazo.

Assim, uma das ferramentas que ajudará você nesse ponto é a Persona e a Buyer persona e podem ser resumidas como:

  • Persona: Uma representação fictícia dos consumidores mais frequentes na forma de pessoa;
  • Buyer persona: São as diversas pessoas e pessoas que podem estar relacionadas ao processo de compra.

Para conseguir pode não ser tão simples. Mas será através dos dados que você coletou ou deveria coletar dos seus consumidores.

E, a partir de uma média de frequência, você irá completar os perfis necessários para o bom andamento do negócio.

8.Crie uma Startup

Startups são empresas com modelos de atuações diferentes das tradicionais que crescem apenas quando investem pesado.

Isso acontece por diversos motivos. O primeiro em relação a tecnologia. Toda sua operação é focada na simbiose de ferramentas atuais.

Facilitando outro ponto, a replicação do modelo de atuação. Onde qualquer lugar que a startup começar a operar terá os mesmos resultados ou números aproximados.

9.Escale seu negócio

Além da criação de startups, há uma série de passos para conseguir fazer sua empresa retornar várias vezes mais renda como:

  • Corrija falhas internas;
  • Fortaleça a colaboração dos seus funcionários;
  • Crie uma identidade que possa ser usada por pessoas de várias regiões e culturas;
  • Defina objetivos realistas;
  • Encontre parcerias com instituições governamentais;
  • Digitalize algumas etapas dos seu empreendimento;
  • Invista em tecnologia para agilizar processos internos e externos;

Conclusão

Escolher as opções que colocamos anteriormente pode levar um bom tempo na sua decisão empresarial.

Assim, o melhor próximo passo é listar as principais necessidades do seu empreendimento. Agora que você entendeu o que deve ser feito, cresça sua empresa! Não pare nenhum minuto até chegar em seu objetivo.

Logo após, veja quais pontos anteriores podem estar mais próximos de serem aplicados por você. Evitando possíveis problemas e gastos desnecessários no meio do caminho.

Criando uma blindagem contra as estatísticas de empresas que fecham depois de um certo período de atuação.

Agora, para ajudar mais empreendedores nessa jornada é preciso fazer uma coisa simples.

Basta compartilhar o link da publicação nas suas redes sociais e marcar os amigos que precisam dessas informações.