O endividamento das famílias é uma pandemia financeira que assola o nosso país, para ela, as causas são diversas. Pode ser falta de informação, o aumento da taxa de juros entre outros fatores que independentes ou em conjunto podem ser um peso no bolso do trabalhador.

Assim, empresas como a Desbankei prometem mais facilidade no cotidiano das pessoas. Criando condições para que elas acessem novas soluções que não conseguiriam por meio de bancos tradicionais.

Para te ajudar com isso, criamos um guia completo para você decidir ou não em optar por essa plataforma que já brilha os olhos de muita gente, veja.

O que é o Desbankei?

Regulada pelo Banco Central, o Desbankei está autorizado a realizar operações financeiras no Brasil e isto dá ainda mais credibilidade a uma startup que tem muito a crescer. Ela funciona da seguinte maneira: Uma pessoa com um poder de débito acima da média, consegue emprestar a sua plataforma o seu poder de compra.

Assim, isso vira limite para as pessoas que precisam comprar pelo crédito e não conseguem ter todo o dinheiro naquele instante. Como forma de proteção aos investidores, mesmo se a pessoa não se comprometer a pagar, quem arca com a dívida é a própria instituição.

Isso é totalmente legalizado e aprovado por instituições sérias em nosso Brasil.

Desbanquei ou Qindin?

Recentemente, a empresa passou por uma reformulação e deverá substituir seu nome para Qindin, porém, continua oferecendo a mesma qualidade de antes.

Aplicativo do Desbankei, quais as funcionalidades?

Até o momento, o aplicativo está disponível apenas para sistemas Android na PlayStore, entre suas principais funções está:

  • Transformar o cartão de débito em crédito.
  • Ganha juros e milhas aéreas todo mês.
  • Possibilidade de comprar produtos em qualquer lugar do mundo.
  • Aprovação mesmo sem um score do Serasa alto.
  • Não depende de empresa, mesmo autônomos conseguem.
  • Benefício para bons pagadores.
  • Receba cashback para pagar os boletos em dia.

Com o tempo, a proposta é aumentar o mix de serviços e também da disponibilização do aplicativo para mais públicos alvos, incluindo sistemas IOS da Apple Store, assim não deixe de acompanhar as evoluções da empresa.

Quais os concorrentes do Desbankei?

Nenhum setor atualmente consegue operar sem concorrentes, assim, você consegue ter uma variedade de opções para todo tipo de gosto, entre elas, podemos destacar:

VirtusPay: Com um tempo de espera de análise de até 24 horas por boleto, a empresa promete parcelar suas contas. Possuindo parcerias com inúmeras empresas, as parcelas podem alcançar até 15x.

Jeitto: Outra grande solução é o Jeitto, capaz de pagar todo tipo de conta em um só lugar. Seu aplicativo é fácil de ser usado e por isso, simplicidade e eficácia fazem parte do DNA da empresa.

Mercado Crédito: Uma criação do Mercado Livre depois de presenciar a alta demanda de seus clientes por mais opções de crédito. O único ponto negativo é que só pode ser utilizado em produtos do site.

Com o tempo, podem surgir ainda mais concorrentes, visto o grande sucesso da plataforma e a maneira que está revolucionando os métodos de pagamento.

O que dizem os clientes?

  • Usando seu aplicativo como referência, podemos perceber os seguintes feedbacks:
  • “O app tem pouquíssimas funcionalidades, então não espere um canivete suíço ao instalá-lo”.
  • “Excelente atendimento, rápido , ágil e fácil informação”.
  • “Ótimo, rápido e prático”.

Como se cadastrar?

O primeiro passo é entrar na página inicial do Qindin. Feito isso, você verá todos os benefícios e soluções que a plataforma promete aos seus usuários. Ao selecionar o canto superior direito, você verá um campo destacado para começar a usar a solução agora.

Infelizmente, ela não está disponível para todos nesse momento, por ser uma solução que está começando no mercado, é preciso entrar na lista de espera.

Para se cadastrar nela é preciso informar:

  • Nome;
  • Whatsapp;
  • Email;
  • CPF;
  • O tipo de perfil de usuário;
  • Após concordar com os termos de uso, você receberá, de alguma forma no futuro, a mensagem de confirmação de acesso.

Conclusão

A democratização dos sistemas financeiros brasileiros está apenas começando. Os bancos tradicionais tentam acompanhar, mas demoram alguns anos para colocar em prática. Por este motivo, novos bancos digitais começam a oferecer soluções que permitam a entrada de mais pessoas e dá-las o direito de fazer a aquisição do que bem entenderem.

Assim, pode parecer revolucionário, porém o Desbankei ainda vai mudar muito nosso ecossistema, direta ou indiretamente com a concorrência tentando acompanhá-lo.

Para ajudar mais pessoas a conhecerem as novas soluções, precisamos da sua ajuda, compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais. Dessa forma, lavaremos não só um blog mais longe, como também uma nova realidade para as famílias brasileiras.