A Shopee é com certeza uma das melhores opções para quem procurar um bom produto para compra não é atoa que quando se trata de comprar on-line. No tocante a produtos físicos, o marketplace em questão é com certeza uma das opções mais famosas e mais procuradas.
E certamente você já deve ter gasto valores bem razoáveis na plataforma, mas você já imaginou que seria possível parar de apenas gastar dinheiro. E finalmente começar a lucrar com a plataforma em questão, e tudo isso sem ter consigo uma baita dor de cabeça com estoque ou coisas do tipo.
O que é o Dropshipping
A primeira coisa que você deve ter em mente é o que exatamente é o Dropshipping, pois é exatamente isso que viabiliza que as vendas ocorram. Sem que para isso, montar um estoque seja algo necessário, de uns tempos para cá, essa forma de vendas tem se tornado cada vez mais comum.
Se você está em busca de uma maneira simples e fácil de montar um E-commerce, então você pode contar com o Dropshipping, de maneira geral. Ao vender dessa forma, você não precisará ter consigo absolutamente nenhum tipo de produto físico em posse, o que torna bem mais dinâmicas as vendas.
Como funciona o Dropshipping?
Mas afinal, como exatamente é possível vender sem ter consigo um estoque? Afinal, é completamente impossível vender sem ter produtos. Certo? Errado, afinal você terá sim os produtos, mas eles não estarão em um estoque próprio, você terá consigo um estoque compartilhado.
Estoque esse gerido por um fornecedor de Dropshipping, vale ressaltar que existem centenas de tipos de fornecedores, indo desde fornecedores. Que oferecem produtos diversos, quanto aqueles que possuem produtos mais nichados e que serão vendidos para consumidores menos diversos.
Vale a pena?
Agora, será que vale a pena realizar essas vendas? Aqui, falaremos de dois pontos de vista, o primeiro é se vale a pena vender com o Dropshipping. Já o segundo ponto de vista é se vale a pena vender na Shop, respondendo a sua pergunta, o Dropshipping é uma excelente forma de realizar vendas.
Garantindo que dessa forma, entrar no mercado torne-se algo super simples, além disso, no tocante a se vale a pena realizar vendas no marketplace em questão. Também vale muito a pena contar com a mesma, tendo em mente que a plataforma em questão possui taxas super em conta.
A lei permite?
Também é muito importante ter duas coisas em mente a respeito dessa maneira de realizar vendas, a primeira dessas coisas é se a lei permite. E respondendo à pergunta de uma maneira bem direta, sim a prática de Dropshipping é algo permitido por lei, então não precisa se preocupar sentindo que está fazendo algo de errado.
Entretanto, é muito importante que você tenha uma coisa em mente, que no caso é a declaração do seu imposto de renda, pois diferente do que muitas pessoas pensam. É indispensável que você declare os valores que você recebeu através de vendas com o Dropshipping online.
Pode ser feito na Shopee?
A segunda coisa que você precisa ter em mente é se a Shop permite que você venda com Dropshipping através da plataforma, afinal é necessário ter em mente. Que não adianta realizar a venda dessa maneira em uma plataforma que proíbe tal prática, pois mesmo que você não seja preso.
Você ainda assim acabará sofrendo penalidades, no caso do Dropshipping na Shopee, tal prática é proibida, podendo resultar em diversas coisas. Como, por exemplo, o bloqueio temporário da sua conta, tanto para a realização de vendas quanto para as compras, e até mesmo o banimento.
Como fazer sem ser banido?
Mas, será que existe alguma forma de vender utilizando o Dropshipping, sem que isso signifique acabar sendo banido? Respondendo a sua pergunta. Existe, por mais que exista tal proibição, algumas práticas podem ser adotadas para que mesmo vendendo com o Dropshipping.
Isso não acaba gerando bloqueios na sua conta, e nem mesmo banimentos, conforme te mostraremos a seguir, tais cuidados podem ser bem mais simples. Do que você imagina, dito isso, confira a seguir o quanto é prático e dinâmico vendendo sem complicações com a plataforma.
Respeite os prazos de envio
Vale lembrar que as dicas apresentadas aqui, servem tanto para vendas realizadas com Dropshipping, quanto para as vendas realizadas de maneira convencional. Sendo assim, a aplicação de tais dicas acaba sendo mais importante para você do que você imagina, a primeira dica.
Consiste em respeitar os prazos estabelecidos pela plataforma para o envio do produto, ou seja, atrasos ou problemas no envio podem gerar muitos problemas. Por isso, não realize o envio dos produtos de maneira atrasada, isso pode gerar sérias penalidades, como por exemplo o bloqueio da conta.
Preze pela qualidade do produto
Além disso, prezar sempre pela qualidade do produto também é algo extremamente importante, afinal aposto que você não deseja comprar algo. Que não seja fabricado com materiais de qualidade, no tamanho correto e enviado da forma correta, e o seu cliente também não deseja.
Justamente por isso, selecionar com muito cuidado o seu fornecedor de Dropshipping acaba sendo algo tão importante, vale frisar que quando se trata de vender. Ter uma boa reputação pode garantir que você não venha ser penalizado, com bloqueios ou até mesmo banimentos.
Tenha um bom atendimento
E por fim, também é indispensável que o seu atendimento ao cliente seja de qualidade, e isso por conta de duas coisas, primeiramente, para que assim. Você pode evitar que ocorram reclamações com a plataforma a respeito do seu empreendimento, o que pode ser uma baita dor de cabeça.
Quanto para evitar que o cliente desista de comprar os seus produtos, para atender o seu cliente da melhor maneira possível, duas coisas podem ser utilizadas. Primeiramente, você pode disponibilizar o máximo de informações possíveis, com fotos de qualidade e uma boa descrição. A segunda coisa é responder às perguntas dos clientes via chat de maneira rápida, educada e também explicando da melhor forma possível.