A pandemia de 2019 pegou o mundo inteiro de surpresa, onde as pessoas ficaram com seu deslocamento mais restrito a apenas alguns serviços realmente essenciais como: farmácias, hospitais, mercados entre outros. Economizar no home office além de preciso é necessário para muitas pessoas hoje em dia.

Portanto, o que já era previsto por diversos pesquisadores sobre o futuro do trabalho, acabou se tornando realidade. Com esse “empurrão” pandêmico, todas sofreram direta ou indiretamente com o acesso a determinados serviços que tiveram que ser adaptados para serem feitos diretamente de casa.

Deste modo, poucas realmente conseguem se adaptar em um primeiro momento e com a imensa adesão positiva dos funcionários, estão sempre buscando melhorar a cada dia mais para que seja ainda mais comum e não apenas mera utopia.

Benefícios e desafios do home office

Entre os principais benefícios do Home Office está a proximidade com a família, ou seja, você passa a conviver mais com ela e aproveitar as melhores pessoas da sua vida.

Apesar de ser um grande benefício, também precisa ser levado como desafio, pois, você não pode ficar sendo interrompido a todo momento para resolver os problemas do lar.

Com isso em mente, uma boa reunião em família poderá te ajudar as suas expectativas com as expectativas das outras pessoas.

Outro grande benefício é a diminuição do tempo de trânsito que passa a não existir praticamente, o stress e as horas perdidas, quando colocadas no papel, explicitam o quanto as pessoas perdem em congestionamentos.

Finalizando nossa sessão de desafios, temos a questão financeira, por isso, selecionamos os 4 principais pontos para você considerar em Home Office e economizar.

Dica 1: Fuja do delivery

Aquelas promoções de primeira compra são uma maravilha, estimulando as pessoas a pagarem um valor muito baixo no seu primeiro pedido.

Entretanto, são uma das piores maneiras de manter seu salário sobrando no final dos 30 dias, afetando também sua saúde com o excesso de alimentos processados.

Vale mencionar que até os centavos contam e criar uma planilha de controle ajuda e muito, anote todos os dias e não deixe passar nada, mesmo 5 ou 6 reais, conseguem comprometer muito nosso salário.

Você pode não querer cortar todos os pedidos que são feitos no mês, mas pode começar diminuindo e continuar retirando menos a cada período.

Dica 2: Faça sua própria comida

Como solução alternativa para a opção anterior, você tem a opção de criar sua própria comida. 

Optando sempre por combinações saudáveis para não influenciar negativamente seu organismo que vai estar se movimentando menos e gastando menos energia.

O que você também tem que ter são frutas para te ajudar nos momentos mais emergências, nada de macarrões instantâneos que são uma bomba de sal no rim.

Por este motivo, busque dicas e culinárias que sejam rápidas e ao mesmo tempo saudáveis, a internet está recheada de dicas e para os diversas classes sociais.

Dica 3: Lazer no Home Office

Antes da era do streaming, o acesso a filmes e conteúdos digitais estava bem enfraquecido e com os preços elevados a popularização era quase impossível.

A revolução que a Netflix, Amazon, Disney entre outras empresas estão causando é fantástica porque seria algo inimaginável a 10 ou 20 anos atrás ter acesso a milhares de criações, pagando quase nada por elas.

Porém, o acúmulo desses serviços no final do mês está causando dor de cabeça na nova geração de trabalhadores que dependem da sua casa para trabalhar. 

Nesse norte, veja se realmente está aproveitando mais do que apenas comprando um serviço de vídeos.

Dica 4: Controle as compras online

A  mudança que o Pix causou no dia a dia das pessoas, aliado ao grande número de bancos digitais, potencializou a entrada digital do dinheiro.

Logo, fica praticamente “invisível” a nossa gestão de gastos que passa a ser apenas um número na tela do celular e não o volume da carteira.

Blindar-se contra isso é a primeira coisa que bons trabalhadores home office precisam fazer para impedir o derretimento do holerite em poucos dias e ter que enfrentar o restante do mês com poucos recursos.

Cultive esses bons hábitos e com certeza será bem recompensado, talvez não com um prêmio Nobel, mas com uma noite de sono mais tranquila.

Conclusão

7 a cada 10 brasileiros estão satisfeitos trabalhando em casa, essa mudança do paradigma dos trabalhos é muito bom para o trabalhador e para a empresa que consegue diminuir quase todos os seus custos de infraestrutura.

Para todos está sendo um desafio, para o trabalhador, mais ainda que não está acostumado em transformar a sua casa em um local laboral.

Assim, não tenha medo de começar aos poucos, crie uma rotina de passos diários e micro metas a serem cumpridas constantemente, dessa forma, você começa a criar o hábito de sempre estar focado em seu horário.

Apesar das distrações que podem e vão acontecer, agir como se você não tivesse em casa pode auxiliar nessa eficácia que muitas vezes uma empresa necessita.