Na hora de fazer compras você é aquela pessoa que sabe tudo que vai comprar e o valor sai conforme o esperado, ou você sempre tem aquela surpresa na hora de pagar as suas compras do mês?

Para que você faça suas compras comprando o que precisa e consiga economizar, o ideal é que você se organize para não ter surpresas desagradáveis.

E para te ajudar a fazer sua compra, escolhemos 8 dicas para que você compre tudo com facilidade e tranquilidade de que irá gastar o que deve, e nada a mais. 

Continue a leitura para saber quais são essas dicas e entender melhor como isso é possível.

1 – Nunca faça compras sem uma lista

Sair sem uma lista do que você realmente está faltando e você precisa é um tiro no escuro. Fazer uma lista é essencial para não passar raiva por esquecer algo que precisa muito e ter que voltar ao supermercado gastando combustível ou passagem a mais do que deveria.

Sem contar que te ajuda a não comprar coisas que você não precisa, se não está na lista é porque não é preciso levar naquele momento, economizando mais uma vez.

2 – Faça uma lista com itens que realmente são consumidos em casa

Sempre que for fazer compra, lembre-se muito bem dos itens que são consumidos no dia a dia, comprar as coisas só por comprar gera prejuízo e desperdício de alimentos. Ou seja, tenha prudência na escolha do que vai colocar na sua lista.

3 – Organize sua lista por corredor

É bom separar a sua lista por corredores exemplo: higiene, laticínios e etc. Colocar os produtos em ordem te ajuda a economizar tempo, e também ajuda você a não ter que ficar dando voltas desnecessárias no supermercado.

4 – Não dê intervalos longos entre uma compra e outra.

Demorar a fazer a próxima compra é prejuízo para o seu bolso, porque armário vazio significa muito mais coisas para comprar, então evite intervalos longos. É muito melhor repor aos poucos, fica bem mais leve para o bolso gastar quantias menores, do que ter que pagar um valor muito alto em uma única compra.

5 – Evite levar crianças 

Crianças são fofas, mas o supermercado é o pior local a se levar uma criança, principalmente se o objetivo for economizar. Então duas vezes antes de levar seus filhos para fazer compras.

6 – Vá em supermercados que possuam cartão fidelidade

A maioria dos supermercados de hoje oferecem cartão fidelidade, o que ajuda bastante na hora de fazer sua compra do mês. Com o cartão fidelidade você consegue acumular pontos que te beneficiam de variadas formas conforme o regulamento de cada estabelecimento.

Procure sempre saber quais os benefícios que cada supermercado irá te oferecer e faça uma comparação para saber em qual vai valer mais a pena você comprar.

7 – Não tenha pressa ao fazer suas compras

Como dizem os mais velhos, a pressa é inimiga da perfeição, ao fazer compras principalmente. Se você não estiver com tempo sobrando, aconselho que deixe suas compras para outro dia, por que fazer compras na correria é prejuízo na certa.

O correto é você analisar bem os preços das marcas do produto que você irá comprar, e não sair pegando o primeiro que encontrar na sua frente.

8 – Fique atento ao valor dos produtos

Sempre que for possível confira o valor dos produtos naqueles aparelhos que ficam no corredor, e sempre atento quando o produto for passado no caixa.

Muitas vezes os produtos que escolhemos pode estar com o preço alterado ao passar no caixa, e você acaba nem percebendo que está pagando a mais por um produto que você escolheu por ser mais barato.

Coloque em prática as dicas e verá o quanto a sua compra será mais proveitosa. Ah! Aproveita e compartilha com os familiares e amigos para que eles fiquem atentos a compra como você!