O número de trabalhadores que já têm uma renda constante a partir do delivery ultrapassam a marca de milhões. Mas para você que fica em casa e utiliza todos os dias é preciso descobrir as melhores formas de economizar no delivery.

Fazendo necessário uma nova maneira de comprar e vender produtos que não forcem as pessoas a sair de casa.

Com isso em mente, é preciso conhecer as principais maneiras para economizar no delivery e não perder grande parte da renda com isto.

Por isso, seja comprando com dinheiro ou com cartão de crédito você precisa colocar em prática e mudar a forma como faz seus pedidos.

Porque comprar pelo delivery?

As respostas são fundamentais para você tomar a decisão de optar pelo delivery e não sentir culpa por isso.

Para você que precisa pedir comida quase todos os dias para não ter que ficar gastando todo seu tempo fazendo comida e depois lavando e arruma a cozinha, fique de olho em todas as vantagens:

  • Tempo: A expressão tempo é dinheiro nunca fez tanto sentido se você tem coisas mais importantes de serem feitas do que tentar fazer comida por mais de 1 hora.
  • Praticidade: Desde evitar que as louças fiquem sujas e perder grande parte do seu dia em fila de mercado, o delivery já é parte da nossa rotina e se prova um aliado cada vez mais importante.
  • Descontos: O que seria da vida sem os tradicionais descontos e cupons distribuídos pelas empresas, finalizando o tripé para você pedir delivery agora;
  • Saúde: Chega daquele papo de delivery só possui comida ruim, hoje em dia existem muitos restaurantes de comida saudável espalhados por todos aplicativos;
  • Economia: Muitas pessoas conseguem gastar menos ou quase o mesmo do que gastariam com o supermercado utilizando estrategias de cupons.

Quais ações não fazem você economizar no Delivery?

Antes de entender como é possível aproveitar o melhor que os deliverys podem te oferecer, é preciso conhecer as ações que vão contra isso. Porque nem só de qualidades vive essa vida de pedir delivery todos os dias, não é mesmo?

Precisamos mostar o lado negativo e fica com você se irá valer ou não a pena pedir seu delivery. Entre as principais, vale destacar:

  • Compras impulsivas: Quando falamos em comida, é aquele período onde você está com muita fome e precisa de alguma coisa para ingerir. Aceitando pagar preços altos que não aconteceriam nas condições normais.
  • Não comprar com com desconto: Às vezes, os descontos não aparecem de maneira tão simples, assim, as pessoas desistem e acabam pagando o valor integral de certos produtos.
  • Aceitar as primeiras opções: Mesmo que os estabelecimentos populares sejam conhecidos, há inúmeros outros que podem estar oferecendo um desconto para se promover dentro da plataforma de delivery.
  • Comprar de regiões remotas: A taxa de frete é muito alta quando você mora muito longe do comércio que produz e acaba sendo repassado para o preço final.

9 maneiras de economizar no Delivery

Agora que falamos um pouco sobre o que você não deve fazer para comprar sua comida pelo celular, vamos para a parte boa. Criamos uma lista com 9 dicas essenciais para você conseguir utilizar o delivery sem pesar de mais no bolso.

1.Feriados

Os feriados são as datas preferidas de milhares de brasileiros. Afinal, há uma dispensa em certos setores da economia para não trabalhar.

Com isso em mente, as pessoas ficam mais em casa e os restaurantes começam a operar em grande maioria por entregas. Lembrando que para quem é mais velho deve ser dificil entender isso mas atualmente é a realidade, inclusive muitos restaurantes atuam apenas por entrega.

Assim, para estimular ainda mais as demandas, as empresas costumam oferecer descontos e bônus para as compras em certas datas comemorativas e você precisa se atentar a isto.

2.Compre descontos

Os aplicativos mais populares de delivery, como forma de movimentar a interação entre pessoas dentro de sua plataforma, já incluem essa função.

Atuando da seguinte forma: você paga um determinado valor que pode ser trocado por descontos em próximas compras.

O único adendo é em relação ao prazo de validade, por isso, lembre-se de utilizar o mais rápido possível para o investimento não ser perdido.

3.Tente uma parceria

Nem todo mundo é um influenciador ou famoso, nem por isso precisa desistir de fazer parcerias com os estabelecimentos.

Sendo que, se a sua demanda for constante, há uma grande chance de conseguir diversas facilidades com a empresa.

Assim, tente negociar, mande mensagem e não tenha medo de receber seus nãos. Economizar pode demorar, mas seu futuro irá agradecer pelas decisões e nem por isso você deve parar de pedir delivery.

4.Compre nos lugares próximos

Muitas empresas conseguem absorver os custos de uma entrega a partir da localização de seus consumidores.

Como um dos maiores gastos é a gasolina, quando as regiões próximas pedem, não será uma dificuldade para o estabelecimento manter um preço justo pela sua compra.

Mesmo sites que não são de aplicativos de entrega são excelentes aliados como:

  • Facebook marketplace;
  • Olx;
  • Google maps;
  • Mapas da apple.

5.Use aplicativos de entrega

Empresas como a Uber, vem migrando suas operações para atender motoboys precisando de renda estão ganhando força nos últimos anos.

Assim, o preço é muito competitivo e pode evitar uma dependência por apenas um meio de entrega que é pelo aplicativo.

Por este motivo, sempre calcule os meios mais baratos, mesmo com poucos reais de diferença acabam resultando em grandes somas ao final de alguns meses.

6.Sites de descontos

Não, eles não morreram e também seguem como sendo uma excelente opção de garimpar descontos pelo delivery.

Os principais sites até o momento que oferecem desconto são:

  • Cuponomia;
  • Méliuz;
  • Promobit;
  • Groupon;
  • Pelando;
  • Cuponeria.

E, se vale uma dica de ouro, acompanhe as redes sociais, muitas novidades e descontos altos são divulgados de maneira antecipada nas plataformas dessas empresas.

7.Primeira compra

Provavelmente você já ouviu falar sobre alguns descontos e facilidades para a primeira compra independente de ser delivery ou não.

Isso porque, muitas empresas priorizam o longo prazo com a relação dos clientes e como um começo, oferecem um desconto para as primeiras compras.

Dessa forma, se atente como você irá pedir a compra para conseguir pagar menos pelo seu delivery.

8.Links de amigos

Alguns programas de fidelidade, para conseguir aumentar sua carteira de clientes, dão a alguns usuários links de cadastro.

Criando sua conta a partir dos links de amigos e pessoas confiáveis, as duas pessoas saem ganhando na maioria das vezes.

9.Retire a entrega

Pode parecer mais trabalhoso em um primeiro momento, sair da sua própria casa para pegar um produto.

Entretanto, é muito vantajoso se você pretende economizar o máximo possível e isso inclui o tempo de espera.

Quando se tem uma locomoção, retirar a entrega é simples e você só faz o pedido para deixar pronto no estabelecimento.

Novidades estão por vir

O mundo do delivery ainda vai sofrer diversas alterações com as inovações prometidas para essa realidade.

Uma delas é a entrega por drones e já vem sendo testada em diversos lugares do mundo, inclusive no Brasil.

Conclusão

A partir dessa realidade, conhecer as principais informações pode te fazer um novo estilo de consumidor.

Mais ativo e menos influenciado apenas pelo departamento de marketing de uma empresa que trabalha com entregas.

Mas para isso acontecer, é preciso sempre se atualizar e acompanhar conteúdos como os que lançamos aqui no blog de maneira constante.

E, você pode ajudar mais pessoas nesse meio de caminho, basta compartilhar nossas publicações nas suas redes sociais.