Cada dia que passa se torna mais comum as pessoas abrirem seu próprio negócio e trabalharem em casa, afinal, quem não gosta dessa ideia não é mesmo? E a porta de entrada para esse “sonho” é a internet que simplificou bastante esse alcance.

O empreendedorismo digital cada ano que se passa se torna cada vez mais ativo, tem muita gente se dando bem com negócios na internet.

Na internet há espaço para todos e para todo e qualquer tipo de negócio, desde que você saiba realmente quem é seu público no qual chamamos de Persona. 

E na internet não se ganha dinheiro apenas com e-commerce ou vendas em lojas virtuais, isso vai muito além, só depende da sua criatividade, planejamento e organização.

Ideias para começar a empreender digitalmente

E-commerce

A ideia primária é abrir uma loja online ou um e-commerce não é mesmo?

Isso é comum devido a esse negócio ser presente na vida de muitas pessoas, cada vez menos as pessoas procuram lojas físicas para realizar suas compras, hoje em dia tem mais pessoas comprando produtos online do que em lojas físicas.

Sendo assim, investir em um e-commerce torna extremamente lucrativo caso vc ja venda algo ou queira expandir o seu negócio atual. 

Com uma loja virtual sua loja não tem restrição de horários e pode atender todo um território, o que é impossível em uma loja física. O melhor disso tudo que os custos ainda são menores, pois, você não precisa de uma equipe grande, manutenção, aluguel e comissões a serem pagas.

Mas não ache que é tão simples, pois, é necessário muita organização, planejamento e disponibilidade de seu estoque, e acima de tudo tem que ter uma boa estratégia logística na distribuição de seus produtos.

Blog especializado

Criar um blog é uma das melhores formas de se começar a empreender digitalmente, no qual você pode fornecer conteúdo de qualidade a um certo público assim criando uma audiência sólida para o seu público confiar naquilo que você conta.

Além do mais o seu público não precisa pagar para acessar seu conteúdo e nem precisam ser sócio educativos ou voltado para cursos e habilidades, pode ser até mesmo você falando de futebol ou algo que você goste.

Há blogs muito famosos por fazer críticas de filmes, futebol, games, novela etc. 

Mas como se ganha dinheiro? A grana pode entrar de diversas formas, mas a principal é por meio de patrocínios no meio de seus artigos ou inserção de banners publicitários do próprio google. 

Nicho

Após escolher qual forma você vai empreender digitalmente, escolha um nicho.

O que é um nicho?

O nicho é o grupo que você vai querer lhe dar, ou seja, você faz o seu conteúdo pensando no seu público, você tem que analisar perfeitamente quem será seu público, a média de idade, do que gostam, estado civil etc.

Vamos empreender?

Agora que você tem algumas ideias de como pode começar seu empreendimento digital, descubra seu nicho de atuação e coloque em prática tudo que planejar. Análise o tipo de negócio que você terá para assim partir para com quem você quer falar (nicho). Ter sucesso nessa vida de empreendedorismo digital só depende de você.