Buscando Empréstimo

Com a economia fragilizada e os postos de trabalho diminuindo, muitos brasileiros encontram-se em sérios problemas financeiros. A solução encontrada por muitos, para enfrentar a crise, é começar um novo negócio.

Só em 2021, o número de trabalhadores autônomos cresceu 8,4% em relação ao ano de 2019, segundo relatório divulgado pelo Ministério da Economia. Só que para começar as atividades, sabemos que é muito importante uma grana extra para dar início aos investimentos.

Se você começou o seu negócio agora ou já tem muito tempo na estrada, mas precisa alavancar suas vendas, esse post é para você.

O Banco Sicoob oferece empréstimos que podem revolucionar a sua empresa. A instituição atende mais de 1900 municípios e oferece créditos para apoiar os microempreendedores e cooperativas. Vamos conhecer juntos o que ele pode te oferecer?

Para quem a Sicoob empresta dinheiro?

O empréstimo Sicoob para autônomos pode revolucionar a sua vida financeira e ajudar o seu negócio a crescer.

Ele conta com várias modalidades de crédito que podem servir tanto para pessoas que estão sem trabalho no momento, como também para aquelas que têm seu próprio negócio e também têm um emprego fixo.

Veja a quem o banco atende:

  • Ter 18 anos ou mais;
  • Aposentados, pensionistas, servidores públicos e trabalhadores de empresas privadas conveniadas;
  • Ser (ou se tornar) um cliente do Grupo Sicoob;
  • Algumas cooperativas aceitam negativados (a depender dos critérios de análise de crédito).

E como este empréstimo funciona?

Com o Sicoob para autônomos, você pode requerer diferentes modalidades de empréstimo. Vamos apresentar algumas opções que o banco oferta, assim você pode escolher a mais viável para seu caso.

Crédito pessoal

No empréstimo pessoal, você solicita seu dinheiro, por meio do seu CPF (como pessoa física) e pode utilizar da forma que desejar, sem precisar informar a destinação do valor recebido. Assim, você pode colocar os seus projetos em dia.

Microcrédito

Essa modalidade serve para autônomos formais (como CNPJ) ou informais (sem CNPJ). Aqui, você garante o empréstimo Sicoob para turbinar seu negócio, seja para adquirir matéria-prima, comprar equipamentos ou aumentar o seu capital de giro.

Essas são as opções mais direcionadas aos autônomos. Contudo, há outros serviços como o crédito consignado para funcionários públicos beneficiários do INSS, servidores públicos e trabalhadores celetistas.

Se você faz parte de alguma dessas categorias, também pode solicitar seu empréstimo nessa modalidade.

Taxas de Juros

As taxas de juros que serão aplicadas vão ser determinadas depois da análise de crédito. Fatores como a sua saúde financeira, o valor que será emprestado e o número de parcelas influenciam nesse cálculo. Em boa parte dos casos, a taxa gira em torno de 2% ao mês. Porém, você irá saber direitinho apenas quando solicitar.

Vantagens do empréstimo com a Sicoob

O empréstimo Sicoob para autônomos oferece diversos benefícios para que você cresça e seu negócio prospere. Veja as vantagens de contratar o seu crédito com a empresa:

  • Crédito cai rápido na conta;
  • Pouca burocracia;
  • Taxas de juros mais baixas;
  • Não precisa comprovar rendimentos;
  • Aceita trabalhadores formais e informais.

Com o Sicoob para autônomos seu negócio vai alavancar e sua vida financeira vai ser cada vez melhor.

Saiba como contratar, é só clicar no botão abaixo que te contaremos tudo!

SAIBA COMO SOLICITAR