Nos dias atuais, muitas pessoas sonham com a casa própria. Isso se deve a vários motivos, vamos encontrar alguns deles. No entanto, iremos também te apresentar uma forma mais prática e fácil de ter sua casa própria através do financiamento de imóvel da caixa econômica federal. Vamos contar tudo, desde os requisitos até a maneira mais fácil de conseguir.

Em primeiro lugar, as pessoas procuram uma casa própria pois isso representa a maior estabilidade. E essa sensação de instabilidade traz maior segurança, pois uma casa é um bem durável e que será passado de geração para geração.

Caso você esteja dentre essas pessoas que procuram um imóvel e não sabem onde mais procurar ajuda, fique conosco que vamos contar um pouco mais sobre financiamento de imóvel oferecido pela Caixa Econômica Federal!

O que é o Financiamento de Imóvel da Caixa?

Essa modalidade de financiamento objetiva ajudar pessoas físicas que desejam comprar imóveis novos ou até mesmo usados para fins residenciais.
É importante saber que a caixa disponibiliza aos clientes vários tipos de financiamento. Você consegue descobrir o ideal para você de acordo com o perfil de cliente e com o imóvel que deseja comprar!

Assim sendo, vale lembrar que esse financiamento pode ser feito para que você consiga pagar em até 420 meses o que significa 35 anos para pagar! No entanto, quanto a taxa de juros, saiba que ela pode ser fixa ou variável dependendo do que for firmado no seu contrato de financiamento.

As pessoas em geral procuram esse tipo de financiamento porque ele oferece diversas vantagens para o cliente, dentre elas podemos citar o fato de que como a caixa econômica funciona em todo o território nacional, você consegue encontrar imóveis em qualquer região do país. Basta que apenas você atenda aos requisitos e critérios estabelecidos pelo banco.

Por outro lado, uma outra vantagem é utilizar o saldo do FGTS como uma parte de pagamento do imóvel. O que resulta em taxas menores do que os outros bancos. Além disso, as demais instituições não costumam aceitar o FGTS neste momento.

Por fim, é importante descobrir algumas coisas a mais como quais são os requisitos e quais as vantagens desse tipo de financiamento. Fique aqui que iremos te contar!

Quais as vantagens desse tipo de financiamento?

Em primeiro lugar, vale ressaltar que a caixa econômica é referência em todos os tipos de assuntos voltados a imóveis, casa própria e etc. Isso se deve ao fato de que vão surgir com a proposta de ajudar pessoas a economizarem dinheiro e movimentar a economia do país.

Desta forma, o banco objetivos sempre oferecer taxa de juros mais baixas para financiamento de imóveis. Isso podemos concluir ao comparar as taxas da caixa com as taxas de outros bancos instituições financeiras que oferece o mesmo tipo de serviço.

Além disso, a caixa econômica disponibiliza para os clientes a possibilidade de pagar o financiamento em até 35 anos. Isso possibilita que as parcelas sejam reduzidas e assim se torne mais acessível a todas as pessoas que desejarem realizar o sonho da casa própria.

Por fim, podemos citar a vantagem de que existe a possibilidade de escolher o imóvel que melhor se adequa às suas expectativas. Isto é, em se tratando de um imóvel novo ou até mesmo usado você poderá escolher qual atende melhor às suas necessidades e condições financeiras no momento. Vale também lembrar que a caixa oferece diversas opções de pagamento, além de permitir até mesmo uso de recursos do programa Minha casa, minha vida.

Quais os requisitos?

Agora se você deseja saber quais são os requisitos para participar desse tipo de financiamento de imóveis, vamos te contar!

Em primeiro lugar, é muito importante que você tenha mais de 18 anos. Isto é, você deverá ser maior de idade para solicitar esse financiamento. Além disso, você também deverá ter obrigatoriamente uma renda fixa comprovada. Isto é, em caso de trabalhador autônomo você poderá apresentar faturas e extratos bancários que comprovem a sua renda. Em caso de trabalhador empregado, poderá apresentar contracheques.

Agora que você já sabe das vantagens, reúna os documentos necessários, vá até a Caixa Econômica mais próxima e faça a sua simulação. As oportunidades de pagamento serão muito atrativas para o seu bolso!

SIMULE AGORA