E aí? Está construindo um imóvel e se viu diante de várias dificuldades na hora de comprar os materiais de construção? Não precisa se desesperar! Vamos te apresentar a opção do Financiamento para Material de Construção do Banco do Brasil. E é sobre isso mesmo que você está pensando!

Essa linha de crédito serve para te ajudar a pagar os materiais de construção do seu imóvel.  Afinal de contas, muitas das vezes conseguimos até um descontinho na mão de obra, mas os materiais são um pouco mais difíceis. Por isso, o Banco do Brasil oferece essa opção para que as pessoas possam construir suas casas do jeitinho que querem e com materiais de qualidade.

Por fim, agora que você já sabe um pouquinho mais sobre esse financiamento para material de construção, vamos descobrir como ele pode te ajudar na sua obra? Além disso, vamos te contar também quais são os requisitos e condições que o Banco do Brasil exige para essa linha de crédito em específico. Sem mais delongas, vamos lá?

Sobre o financiamento para material de construção do Banco do Brasil

Como falamos acima, o Banco do Brasil disponibiliza para os seus clientes uma espécie de financiamento para ajudar as pessoas que desejam construir. Sendo assim, você pode encontrar financiamento para material de construção. Esse financiamento serve como uma linha de crédito e visa ajudar pessoas que podem ter dificuldades na hora de comprar os seus materiais de construção para financiar a obra.

Ou seja, esse tipo de financiamento pode ser oferecido tanto para pessoas físicas, quanto para pessoas jurídicas. Isto é, pequenas e médias empresas. Caso você peça esse financiamento, saiba que você poderá utilizar para comprar os materiais de construção em lojas conveniadas.

Isso quer dizer que o banco não irá te fornecer os materiais. Mas sim uma quantia determinada para que você consiga comprar os materiais que precisar em lojas cadastradas no programa do banco. Assim, você pode escolher a loja em que irá comprar o material, desde que seja uma das escolhidas conveniadas do Banco do Brasil.

Desta forma, o nome mais “formal” desse financiamento é “BB Crédito Material de Construção”. E ele serve justamente para isso, fornecer um crédito que irá ajudar a comprar materiais de construção. É importante que você saiba que esse tipo de crédito não serve apenas para construir, mas você também pode utilizar para reformar ou ampliar algum imóvel que você já possua.

Por fim, caso você esteja em algum momento da obra em que se vê diante de dificuldades para comprar os materiais de construção, saiba que o Banco do Brasil pode te ajudar nessa! Agora vamos descobrir quais são os requisitos para pedir esse financiamento?

Sobre os requisitos

Você já deve saber que todos os bancos possuem alguns requisitos para fornecer um financiamento, né? Pois com o Banco do Brasil não será diferente! Vamos descobrir quais são os requisitos que o banco exige. Assim você conseguirá enxergar se o financiamento é adequado para você e para suas necessidades financeiras!

O primeiro dos requisitos deve ser que você tenha 18 anos ou mais. Mas isso também não é uma novidade, pois para qualquer atividade financeira é necessário que você seja maior de idade. Além disso, tenha em mãos um comprovante de renda. Pois assim o banco irá entender melhor se você é a pessoa adequada para pagar as parcelas em dia.

Por outro lado, você não pode se esquecer dos seus documentos, ok? Tenha em mãos o seu CPF e RG. Afinal, sem documentos você não é ninguém na fila do banco, nesse caso, literalmente! Por isso, atualize os seus documentos e os leve no dia de pedir o seu financiamento para material de construção.

Por fim, não se esqueça que como o seu financiamento é voltado para a compra de materiais de construção, você precisará ter em mãos alguns documentos que comprovem que você já possui um imóvel para construir, reformar ou ampliar, ok? Com esses documentos em mãos, o banco irá analisar a sua proposta e preparar um orçamento do material que deverá ser comprado.

Uma observação: os valores financiados podem variar de acordo com a linha de crédito que você escolheu e o seu histórico de crédito. Isto é, tudo que diz respeito a informações importantes sobre a sua capacidade de pagamento. Por esse motivo, se preocupe em manter o seu histórico de crédito sempre positivo. Isso irá te ajudar muito!

Como o financiamento para material de construção pode te ajudar?

A resposta para essa pergunta é bem simples: você terá uma ajudinha extra para comprar os materiais de construção da sua obra. Só isso por si só já vale muito a pena, né? Mas ainda tem mais vantagens!

Uma grande vantagem é em relação ao prazo para pagamento. Isto é, você pegará o valor à vista para conseguir comprar os materiais em lojas conveniadas e pagar o seu financiamento de forma mais tranquila, com parcelas menores e mais fáceis de encaixar no seu orçamento, sem afetá-lo.

Por outro lado, você não ficará restrito a construir imóveis. Caso você esteja pensando em reformar algum imóvel já existente ou até mesmo construir um cômodo a mais na sua casa, é possível. Não precisa ficar desesperado caso não tenha o valor para o material de construção, o Banco do Brasil pensou em tudo para você!

Você precisa de pouco dinheiro e acha que o Banco do Brasil só empresta grandes quantias? Não mesmo! Os valores do financiamento começam a partir de R$500,00 e você pode solicitar até R$30.000, dá para construir uma excelente casa, né?

Por fim, saiba que ao pedir o seu financiamento com o Banco do Brasil, você estará confiando o seu dinheiro em uma instituição sólida e confiável. O que é um fator que deve ser analisado antes de escolher um serviço em determinado banco.

Por isso, saiba que você pode confiar no BB e isso está bem claro quando analisamos que se trata da instituição financeira mais antiga do País. Ou seja, são muitos anos de experiência!