Imagine algumas décadas atrás, o quão trabalhoso era comprar um produto importado ou feito em regiões mais afastadas da cidade onde as pessoas moravam.

Às vezes, era muito mais simples viajar e trazer o produto na mala do que encontrar alguém que o trouxesse por um preço acessível.

O lado bom da internet foi o fato das distâncias serem ilimitadas, pelo grande acesso à informação em diversas regiões do país e principalmente, aquelas longe dos litorais, pois necessitam de uma logística mais aprimorada.

Agora, com a internet, é comum ver vários sites vendendo de tudo. Contudo, sempre há aquelas dúvidas sobre comprar ou não comprar que impedem muitos consumidores de melhorarem seu estilo de vida.

Abaixo, veja as melhores opções, atualmente confiáveis, para realizar sua compra e ainda receber diretamente na sua casa, veja:

1.Amazon

Começou sua atuação nas terras tupiniquins como livros, ganhou popularidade e já conseguiu a integração com vendedores de diversos setores. O melhor de tudo é o seu programa de assinatura com valor acessível que dá frete grátis e uma série de benefícios incluindo um conjunto de conteúdos do Prime Video.

2.Buscapé

Atualmente já tem até cartão próprio para estimular ainda mais os clientes a utilizarem sua plataforma de busca para pagar mais barato em produtos que podem ser encontrados com uma facilidade muito maior do que a feita manualmente.

3.Casas Bahia

Apesar de ter começado pelo meio tradicional, através das lojas físicas, a Casas Bahia sempre está se moldando com as novidades que o mercado consumidor necessita para se considerar satisfeito.

4.Mercado Livre

Um dos maiores sites nacionais, o Mercado Livre já está com seus próprios meios de distribuição que habilitam a função Full, um meio de logística que entrega o produto na sua casa em poucos dias e até mesmo horas.

5.Shopee

Conhecida por seus preços extremamente atraentes, a Shopee vem crescendo muito pela união de uma entrega muito barata e que traz muito mais benefícios para seus compradores do que apenas um fechamento de compra.

6.Dafiti

Referência em roupas e acessórios para o cotidiano, a Dafiti é um dos melhores sites se você quer pagar um preço justo nos produtos e ainda conseguir desconto nas compras com várias unidades da mesma categoria.

7.ShoptimeCom

mais de 20 anos de existência, a Shoptime continua tendo diversas opções para públicos alvos distintos. Assim, é muito bom para você ter mais uma opção de comparação na sua lista.

8.Magazine Luiza

Com diversas atividades que vão além de vender produtos como o botão secreto em seu aplicativo que denuncia violência doméstica. A Magazine Luiza

9.Americanas

O programa de fidelidade AME é um sucesso entre os usuários da rede Americanas e já se tornou um meio de pagamento essencial na vida dos compradores. Assim, vale muito a pena combinar seu desejo de comprar com o do aplicativo em fornecer facilidades.

10.OLX

Apesar de ter começado como venda de produtos usados, a Olx já vende e faz parceria com comerciantes locais para oferecer produtos novos e que sejam mais fáceis de serem adquiridos, pois utiliza os anúncios na região onde o comprador mora.

11.Netshoes

Preferida pelos amantes das atividades esportivas, a Netshoes é um gigante que tem variedades para todos os gostos e tipos de atividades físicas. Para conferir as ofertas que o site consegue te proporcionar, e adquirir o cartão de crédito exclusivo da loja, clique aqui.

Como saber se o site é seguro?

Para avaliarmos esse quesito, precisamos levar em consideração um conjuntos de atributos. Confira:

  1. CNPJ: É obrigatória em empresas sérias a exibição do seu CNPJ em algum lugar da página do seu site. Ao consultá-lo, você conseguirá ver se a empresa promete ser quem realmente é.
  2. Avaliação dos consumidores: Aqui vale de tudo, comentários de redes sociais, vídeos no youtube, reclamações no Reclame Aqui. A maior quantidade de informações que puder colher de pessoas que já compraram é muito útil.
  3. Cadeado: O principal símbolo que você precisa verificar ao colocar dados sensíveis como CPF, cartão de crédito etc. Ele fica na parte de cima do navegador e atua como um certificado validado, mostrando que há uma preocupação com dados.
  4. Desconfie dos preços: Mesmo com alguns sites oferecendo descontos, há produtos que não saem tão de graça assim e por isso, uma forma que os golpistas usam é através de preços baixos para pegar compradores por impulso.
  5. Exclua cadastros:A LGPD já atua para dar mais liberdade aos seus dados e você pode pedir a remoção do banco de dados da empresa depois que realizou a compra.

Fui enganado, o que fazer?

A ação mais recomendada nesses casos é primeiro procurar ajuda no PROCON da sua cidade para ver possíveis soluções.

Logo após, em caso de limitação da atuação nesses órgãos, registrar o Boletim de Ocorrência para que a Polícia Civil comece a investigar o caso pela via jurídica.

No mais, abra um chamado pelo portal do Reclame Aqui que é um site fundamental na pressão das empresas para fornecer serviços de qualidade para os clientes.

Nunca dispense a atuação de um profissional do direito especializado em compras virtuais para te auxiliar, assim, se você tiver condições, informe toda a situação para quem fará a frente na justiça pelo seu caso.

Conclusão

Por fim, uma dica fundamental para as compras online, sempre coloque um alerta de preço no produto desejado. Assim, seu email chegará sempre que tiver uma alteração considerável no valor do produto a mensagem do desconto que você irá ganhar por realizar a compra naquele momento.

Essa é uma das principais razões para não comprar de forma precipitada, os preços em um primeiro momento podem ser acessíveis, mas há muito espaço para pagar barato que apenas esperar é uma excelente moeda de troca.

Para ajudar mais pessoas com seus objetivos em realizar compras online, compartilhe este artigo nas redes sociais e se puder, marque os amigos.