Cada vez mais os brasileiros têm pensado em fazer o dinheiro render e não deixar ele parado “embaixo do colchão”. Mas você já pensou em fazer o seu dinheiro render sem investir?

Saiba que isso é totalmente possível. Desde os tempos mais antigos, as pessoas procuram por meios em que não correm tantos riscos e consigam algum retorno.

Atualmente contamos com diversas formas de rendimento, onde não temos tanta insegurança e podemos até mesmo ter o dinheiro em mãos quando precisar.

Como assim o dinheiro pode render, sem investir?

Quando pensamos em colocar o dinheiro para render sem precisar investir parece em certo ponto até mesmo que estamos falando sobre um paradoxo.

Mas fique tranquilo que não é bem por aí. A ideia de colocar o seu dinheiro para render sem investir é basicamente como se você estivesse colocando ele na poupança.

Porém, não precisamos falar muito para deixar claro o quanto a poupança é um fundo que não vale deixar o seu dinheiro, quando o seu dinheiro fica por ele apenas perde o valor!

Vale ressaltar que hoje com tanta modernidade, muitos brasileiros estão preocupados com o seu dinheiro, o que vai acontecer com ele, como deixá-lo rendendo no lugar certo e as dúvidas só aumentam.

O grande problema que encontramos é que boa parte dos brasileiros são iniciantes e não têm bases sólidas para investir em um negócio muito rentável!

 Por isso, trazemos alguns rendimentos para você deixar o seu dinheiro guardado de forma segura, mas que ao mesmo tempo gere uma “graninha” legal para você.

Como fazer o seu dinheiro render

Esqueça a poupança e deixe lá apenas dinheiro em último caso. Hoje não precisamos mais desse meio nem mesmo para receber o nosso salário ou algum dinheiro que vamos receber.

Os bancos digitais facilitaram e melhoraram de mais a nossa vida, por isso, dar preferência a eles hoje é algo essencial!

Dentro dos bancos temos o CDI que é um certificado de curto prazo, onde os bancos geram todos os dias para se manterem no azul. 

Como funciona o CDI? Basicamente os bancos precisam todo dia fechar no azul, pra que isso aconteça eles precisam emprestar dinheiro de outros bancos.

Isso acontece como uma forma do Banco Central trazer segurança para os usuários do banco. Isso permite que o sistema financeiro fique estável e seja saudável!

Como os bancos emprestam dinheiro entre si por conta do CDI, isso acaba gerando juros e parte desse valor pode ir para a sua conta.

Mas se todo banco faz isso, por que tenho que investir nos digitais? Por que os bancos digitais geram muito mais dinheiro que o seu querido Banco do Brasil, Caixa, Santander e tantos outros!

Como funciona o CDI

A taxa do CDI é a principal referência que muitos utilizam para ter um rendimento como renda fixa, isso pela referência que é usada e também pelo retorno que traz.

O segundo ponto que você precisa saber é que basicamente todos os bancos digitais oferecem esse tipo de investimento para a sua conta apenas por deixar o dinheiro parado lá.

Isso quer dizer que é como se fosse uma poupança? Exatamente, o seu dinheiro está parado na sua conta digital rendendo, a única diferença para a poupança é que ela não rende quase nada.

A diferença para esse tipo de rendimento é que alguns bancos oferecem 100% de rendimento do CDI, outros oferecem até mesmo 120% do rendimento do CDI.

Se não entendeu o que significa esses números vou te explicar um pouco melhor!

Lembra daquele empréstimo que o banco pegou? Então, 100% do valor do CDI é pago para você. Não entendeu ainda? Calma vou simplificar ainda mais!

O CDI, significa basicamente o dinheiro que o banco recebe de juros do valor que foi emprestado. Ou seja, todo aquele juros que foi recebido pelo banco é dividido entre as pessoas que investem o dinheiro nele.

Apenas o que faz uma pessoa receber mais dinheiro que a outra é o dinheiro que deixa lá guardado no banco.

Como investir no CDI

No último tópico é bem provável que você já tenha entendido como funciona para investir no CDI, mas aqui vamos te explicar ainda melhor.

Sabe lá na poupança quando você coloca o seu dinheiro e deixa parado? Então, o mesmo acontece com os bancos digitais e o CDI.

Basta colocar o dinheiro que desejar no seu banco e deixar que ele vai começar a render por lá mesmo. Mas existem alguns bancos que oferecem outras opções.

O Nubank por exemplo, oferece uma opção de deixar dinheiro “escondido”, dessa forma o seu dinheiro acaba rendendo mais do que ele renderia de forma comum!

Outra opção são carteiras digitais como PicPay que oferecem uma taxa de CDI ainda maior.

Como escolher onde colocar meu dinheiro para render?

Dentre as opções que você tem para deixar o seu dinheiro trabalhar por você é necessário escolher uma para focar e fazer o seu dinheiro render muito mais!

Quais opções eu tenho à minha disposição? Vamos a lista:

PicPay: Investir dinheiro, sem precisar perder tempo.

Entre as principais opções que temos para deixar o dinheiro rendendo em CDI, atualmente o PicPay é que traz mais retorno.

A taxa do CDI do PicPay está em 120% do CDI, ou seja, eles estão pagando a você mais do que recebem de juros dos bancos.

Nubank: Invertir dinheiro com segurança

Já o Nubank como um dos bancos digitais mais conhecidos, traz 100% do CDI para os seus clientes que deixam o dinheiro rendendo por lá.

MercadoPago: Investir seu dinheiro com mais facilidade e opções

Seguindo o mesmo padrão do Nubank, o MercadoPago, tem uma renda de 100% do CDI!

Escolher onde deixar o seu dinheiro rendendo não é uma tarefa tão simples quanto parece. Você pode encontrar muito mais opções de carteiras e bancos digitais com a opção de CDI.

Além de deixar o seu dinheiro rendendo é necessário escolher um banco que supra suas necessidades, analise tudo antes de abrir a sua conta!