Uma boa lista de compras pode salvar o seu dia! E já imaginou andar com ela no bolso sempre? Veja agora mesmo as melhores opções de aplicativos de lista de compras.

Imagine memorizar tudo que precisa durante o dia, as informações sobre trabalho, escola, saúde pessoal entre outros conteúdos direta ou indiretamente relacionados à vida humana. O grande desafio está em lembrar de todas as ações e assim, não ter que postergar, ou deixar para outro dia uma tarefa simples de ser resolvida no presente. 

Assim, para manter a vida em ordem, diversas ferramentas estão surgindo e ajudando a eliminar grande parte dessas tarefas com poucos toques na tela. Por tudo isso, veja a seguir, as principais informações e aplicativos que vão dar uma nova ótica à rotina de ir até o supermercado.

Como fazer o dinheiro render mais no mercado?

Entre as principais ações que você pode começar agora mesmo a implementar na rotina até o mercado são:

  • Momento da compra: Nunca deixe para ir até o mercado quando estiver com fome. É possível que estimule você a gastar com produtos de curto prazo, abrindo mão do longo prazo e levando a gastar mais no final do mês;
  • Custo benefício: Apesar de certos produtos terem um custo mais elevado, comprar em grande quantidade pode trazer frutos a longo prazo, levando a economizar no final de um determinado período;
  • Ofertas: Sincronize seu calendário para sempre lembrar das ofertas que podem estar acontecendo com origem em alguma data comemorativa.

10 aplicativos de compras

1.Listonic

Primeiramente, um dos aplicativos mais populares quando o assunto são as compras do supermercado, disponibiliza algumas funções como:

  • Compartilhamento das listas para que qualquer pessoa consiga descobrir os itens necessários para a sua casa;
  • Disponível em diversas plataformas ao mesmo tempo, permitindo que você edite pelo computador e tenha a disposição em seu celular;
  • Integração com voz para agilizar a forma como é feita a lista de produtos.

Felizmente, o aplicativo está disponível para diversas plataformas como:

2.Bring

Apesar de ser um aplicativo com origem estrangeira, o Bring consegue oferecer um universo de funcionalidades como:

  • Conteúdos recorrentes sobre receitas;
  • Lista personalizada e capaz de subdividir em grupos internos;
  • Imprima as listas para conseguir levar o modelo físico para qualquer lugar.

Por fim, o aplicativo está disponível para diversas plataformas como:

3.Excel

Os programas de celular já estão adaptados para conseguir operar as planilhas de excel com muita facilidade. Porém, é preciso ter um conhecimento básico de gestão de planilhas para criar a sua própria lista de supermercado.

Para fazer download é simples, clique aqui se for instalar pela Play Store, ou aqui para dispositivos na Apple Store.

4.Lista de compras super simples

Focado em oferecer uma solução dinâmica, o aplicativo é um universo de cores e pode ser fundamental para as pessoas que absorvem as informações de maneira cromática. Além disso, um grande diferencial é ter listas separadas por temas centrais, por exemplo: Limpeza pessoal: pasta de dente, escova entre outros.

Até o momento, está disponível na Play Store e você pode ir até a página de instalação clicando aqui.

5.Buy Me a Pie

O “ Compre-me uma torta” na tradução literal, é um aplicativo bem popular fora do país, mas com diversas atribuições como:

  • Criação de listas independente do dispositivo, por exemplo: você pode criar no computador e já está disponível no celular.
  • Design minimalista e sem poluição para usar.

Para baixar é super simples, ele está disponível para os seguintes sistemas:

6.Lista de compras e mercearia

Com um design minimalista e cores muito bem trabalhadas, o aplicativo disponibiliza algumas atribuições:

  • Usabilidade fácil;
  • Compartilhamento para qualquer pessoa em poucos toques;
  • Funciona mesmo sem conexão à internet;
  • É possível definir alarmes para lembrar das atividades a serem feitas.

Para baixar é simples, ele está disponível para a Play Store e está acessível para a grande maioria dos sistemas Android.

7.A lista de compras

Um dos grandes destaques para o universo da Apple, libera algumas funcionalidades como:

  • Sincronização automática com seus amigos e até com a sua família;
  • Personalizar não só as etiquetas de cada compra, como também o fundo que pode ser escuro e ficar mais interessante em horários noturnos.

É simples instalar no seu dispositivo IOS, assim, clique aqui para ser redirecionado até a Apple Store.

8.Listic – Lista de Compras

Considerado pelos desenvolvedores como sendo a evolução da lista de compras, o aplicativo disponibiliza funções como:

  • Histórico das compras;
  • Relação com os estabelecimentos mais próximos da sua localização;
  • Gratuito para usar;
  • Promoções exclusivas disponíveis para todos os usuários.

Para baixar, você precisará acessar a Play Store para dispositivos Android ou Apple Store caso use sistema IOS.

9.Lista de compras com preço

Como o próprio nome já informa, o aplicativo tem a principal missão de somar a quantia que os itens estão tendo no orçamento informado para dar uma amostra de quanto precisará abrir mão na ida até o mercado.

Atualmente, está disponível para ser baixado pela Play Store.

10.Trello

Ideal para todo tipo de gestão de tarefas, o Trello também pode ser um excelente aplicativo para usar como âncora na ida até as compras. O seu uso é gratuito, mas também pode ser pago para ter todas as funcionalidades à sua disposição.

Instale o Trello a partir de soluções disponíveis tanto para Play Store ou Apple Store, além de ser facilmente acessado pelo seu computador.

Conclusão

Por fim, ir ao  mercado é uma ação tão presente na rotina que não percebemos a importância de fazer uma boa gestão dos produtos dentro da nossa vida. Ou seja, se perdemos 5 a 10 minutos todo dia por qualquer tarefa, das mais simples que seja. 

Ao final dos 365 dias do ano, você já ficou sem 60 horas da sua vida que poderiam ser direcionadas a assuntos com mais relevância. Assim, é possível concluir que é extremamente importante realizar a instalação dos aplicativos e manter a constância do uso para os efeitos serem sentidos a longo prazo.

Por fim, você tem o poder de ajudar outras pessoas a criarem suas listas de supermercado, o passo é simples, basta compartilhar o link dessa postagem nas redes sociais.