Com a chegada da Black Friday 2021, no dia 26 de novembro, sites e comparadores de preços se tornam uma ferramenta indispensável para todos os consumidores. Essas plataformas permitem que as pessoas encontrem os menores preços de alguns produtos, e também exibe outros descontos que estão sendo ofertados com descontos acima da média.  Não deixe utilizar algum comparador de preço nessa Black Friday, nunca se sabe quando o valor do produto está 

Mas, você sabe qual plataforma utilizar? Então, fique conosco, pois trouxemos uma lista com alguns dos melhores sites de comparação de preços e ofertas. Depois daqui, você já estará pronto para abocanhar as melhores promoções nesta Black Friday. 

Sites para comparar preços na black friday

1. Confie Aqui 

Primeiramente, trouxemos o comparador do Confie Aqui, que tem origem no Reclame Aqui. Essa plataforma oferece um sistema interessante de busca, pois além de apresentar as melhores promoções, ela também sinaliza quais são as lojas de melhor reputação do Reclame Aqui. 

Ou seja,  além de conseguir comparar os preços, você também já consegue optar por uma loja de melhor avaliação. Dessa forma se torna um dos melhores comparadores para essa black friday 

2. Google Shopping

Estamos listando a Google nessa lista pelo fato dela ser integrada ao buscador e pode ser acessada diretamente nos resultados de produtos que está pesquisando na internet. Porém, por mais prático que seja, pesquisar no Google exige uma dose de cuidado. 

Isso porque não há filtros que garantam a segurança e legitimidade das lojas presentes nos resultados, e cabe apenas ao usuário reconhecer os riscos. 

Ainda assim, com o Shopping possui recursos interessantes como a disponibilidade de salvar produtos pesquisados e receber alerta de preços. 

Do nosso ponto de vista, dá para você utilizar a plataforma como fonte inicial de suas pesquisas. 

3. Baixou 

Assim como qualquer outro comparador para a Black Friday, o Baixou funciona com maestria na função e permite que usuário consiga encontrar os melhores preços, criar alertas, usar filtros e acompanhar toda a evolução dos preços ao longo dos meses. 

Além disso, é possível instalar o Baixou como uma extensão no navegador e passar a receber cupons de desconto em algumas compras, potencializando ainda mais os descontos obtidos. 

4. Buscapé: comparador fácil de usar nessa Black Friday

O Buscapé é um comparador de preços para produtos de todos os tipos e se destaca pela disponibilidade de poder navegar por ofertas da Black Friday. Além disso, a ferramenta possui um acervo bem grande de produtos. 

5. Vigia de Preço 

Esse comparador de ofertas vasculha a internet de maneira automática buscando as melhores ofertas. Na plataforma você consegue buscar por um produto em específico ou navegar por uma categoria. 

Na plataforma você pode filtrar sua pesquisa para obter o máximo de acerto no produto que está procurando. E se você esqueceu de algo, navegue pelo histórico e recorde todas as promoções.

Por fim, é possível instalar a extensão nos navegadores para ajudar o usuário a identificar o melhor preço antes de fechar uma compra. 

6. Promobit: Comparador com apoio dos usuários Black Friday

O Promobit tem uma pegada muito mais colaborativa que as demais já citadas. Em vez de robôs que vasculham a internet em busca de promoções, o site conta com a colaboração dos usuários que por sua vez postam as promoções que encontram pela internet. 

O site conta com uma variedade imensa de produtos e serviços, além de ter app para o celular que facilita a criada de alerta e postagem de promoções. 

Por fim, o Promobit conta com uma área dedicada à Black Friday. 

7. Pelando 

O pelando é bastante parecido com o Promobit, e também conta com a colaboração da comunidade para a postagem de promoções. Conforme as pessoas vão curtindo uma determinada promoção, ela vai recebendo pontos em um indicativo chamado “temperatura”, e quanto mais ‘quente’ maior é o desconto. 

Assim como o Promobit, o Pelando também conta com uma cobertura da Black Friday. 

8. Zoom: O comparador mais conhecido da Black Friday

Talvez este seja o comparador mais conhecido de nossa lista, com uma gama incrível de produtos a plataforma também entrega alguns serviços extras. A plataforma garante um reembolso de até R$5.000 no caso de produtos pesquisados pelo site e comprados nas lojas listadas nos resultados de busca. 

A ferramenta também possui um app para smartphones muito intuitivo, e uma ferramenta de filtros bem completa, podendo filtrar por marcas, preços, avaliações e mais. 

9. JáCotei 

O JáCotei é uma ferramenta bem tradicional no Brasil e apresenta um enfoque diverso. Além de recursos de busca, a ferramenta permite a criação de diversos alertas para os produtos. 

A ferramenta também possui um app para celular e extensão para os navegadores de internet. 

10. Compare TechTudo 

Por último, temos um comparador focado em produtos eletrônicos. No site você consegue encontrar por um produto especial ou uma categoria, mas vale lembrar, no nicho de eletrônicos. 

Assim como os demais, a ferramenta entrega filtros, histórico, possibilidade de criar alertas. Mas, com um pequeno diferencial, ele também apresenta fichas técnicas dos produtos com mais detalhes. 

Conclusão

Depois de toda essa lista, é bem provável que já tenha decidido em qual navegador você irá se agarrar durante a Black Friday. Para que assim possa comprar com os maiores descontos possível, não deixe de usar pelo menos um dos comparador nessa Black friday.

Além disso, vale lembrar que é importante já começar desde já a fazer pesquisas de produtos que pretende comprar. Assim, você garante que realmente está comprando com preço promocional.