Ter organização das finanças é fundamental para evitar dívidas. Mas elas acontecem, as contas podem fugir do controle e fazer com que você crie esses débitos. Especialmente em crises financeiras isso é bastante comum.

Dados de uma pesquisa da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) mostraram que o número de famílias endividadas chegou ao maior patamar dos últimos 11 anos, 66% em 2020.

Quem nunca acabou se endividando que atire a primeira pedra ou o comprovante de pagamento dos boletos.

Brincadeiras à parte, ficar endividado é ruim por vários motivos. As dívidas afetam a saúde e podem te prejudicar a conseguir produtos financeiros como o cartão de crédito e empréstimos.

Mas fique tranquilo. Isso pode ser resolvido. Hoje iremos te apresentar uma opção para negociar dívidas: a Acordo Certo. Será que ela é confiável? Como ela funciona? É isso que veremos neste conteúdo.

Vamos começar?

O que é a Acordo Certo?

A Acordo Certo é uma empresa que oferece uma plataforma para renegociação de dívidas online pelo site. Ela não é como a Recovery, por exemplo, que “compra” as dívidas. Apenas é um lugar onde você pode encontrar as dívidas que você tem com os parceiros da empresa e fazer a negociação.

Ela surgiu em 2015 e mais recentemente foi comprada pela Boa Vista – um birô de crédito (que faz análise do histórico financeiro das pessoas com CPF). A Acordo Certo conta com diversas empresas parceiras, veja alguma delas:

  • Empresas de telefonia: Claro, Oi, Vivo e mais;
  • Instituições de ensino superior: alguns exemplos são Pitágoras, Unopar e Anhanguera;
  • Instituições financeiras, como banco Itaú, Santander e Bradesco;
  • Setor de varejo: Riachuelo, Havan,Casas Bahia, Ipanema e outros;

Como funciona a Acordo Certo?

A Acordo Certo é uma plataforma onde você pode consultar e negociar as dívidas com parceiros de maneira gratuita. Por funcionar por meio de parcerias, você conseguirá ver as dívidas apenas das empresas que fazem parte da lista de parceiros da Acordo Certo.

De qualquer forma, ela abarca as mais diversas empresas dos mais diversos segmentos. São diversos parceiros, então ela é uma boa opção, principalmente por ser uma opção muito simples e gratuita.

Você consulta as dívidas usando o seu CPF e cadastrando uma senha. Depois, você tem acesso aos débitos em aberto e pode escolher a melhor forma de realizar a negociação. Escolha a quantidade de parcelas e a forma de pagamento e quite suas dívidas.

O site da Acordo Certo é seguro?

É muito importante checar se uma plataforma é segura antes de inserir seus dados. Parece pouca coisa, mas há empresas fajutas que usam o seu CPF para outros fins e não têm segurança de dados. E é isso que iremos ver agora: será que a Acordo Certo é confiável?

Mas saiba que a Acordo Certo tem como seu grande objetivo colaborar para que brasileiros tenham uma vida financeira mais saudável. Por isso, ela protege seus dados. Eles são sigilosos e o site conta com um protocolo de segurança digital muito rígido.

A Boa Vista, recentemente, se tornou a dona da Acordo Certo e a empresa tem uma média de 480 mil acordos feitos mensalmente. Ou seja, muita gente utiliza a plataforma.

Além disso, ela tem parceiros que contam com a confiança de muitos brasileiros como Santander, Pagbank, Vivo e muitas outras empresas de renome nacional e internacional.

Outro ponto importante de se observar é o que os clientes acham da Acordo Certo. No site Reclame Aqui, ela possui bons índices. A nota geral é de 7,2 em 10, como excelentes níveis de resposta e de solução de problemas.

Por isso, você pode confiar: a Acordo Certo é segura!

Saiba como se cadastrar na Acordo Certo

Veja o que você precisa fazer para se cadastrar na Acordo Certo, consultar e quitar suas dívidas no passo a passo abaixo:

  • Entre no site da Acordo Certo e clique em “Consultar CPF” no canto direito superior;
  • Insira seu número de CPF no campo destinado a essa informação;
  • Se já é cadastrado, insira sua senha. Se não for, crie uma senha;
  • As dívidas irão aparecer;
  • Selecione a forma de pagamento mais adequada a sua realidade;
  • Conclua a negociação e comece a pagar a dívida.

Lembrando que você precisa ter dívidas junto aos parceiros da Acordo Certo para conseguir fazer a negociação. Caso a empresa que você deve não faça parte da plataforma, você deve entrar em contato diretamente com ela para conseguir fazer o pagamento da sua dívida.

Vantagens de renegociar a dívida com Acordo Certo

Conheça os pontos positivos da Acordo Certo e saiba porque você deve negociar sua dívida por essa plataforma:

  • Consulta gratuita ao CPF;
  • Acesso a negociação com diversas empresas parceiras de uma só vez;
  • Negociação online;
  • Segurança e confiabilidade;
  • Simulação de empréstimos oferecidos por parceiros na plataforma.

Como se organizar para sair do vermelho

Antes de fazer a negociação, você deve se organizar para pagar as dívidas que estão em aberto. Não adianta nada fazer o acordo e não conseguir pagar depois. Por isso, separamos algumas dicas para se organizar para sair do vermelho. Veja quais são elas:

  • Analise suas dívidas: faça uma estimativa de tudo que está devendo, inclusive os parcelamentos que você fez;
  • Determine quanto ganha e quanto gasta: reveja o seu orçamento, corte gastos se necessário, e veja o quanto sobra para negociação de suas dívidas;
  • Faça a avaliação do seu patrimônio: veja quais bens você tem e quais podem ser usados para pagar as dívidas;
  • Negocie a dívida: escolha a melhor forma de pagar e que caiba no orçamento, priorize os débitos que possuem uma maior taxa de juros como o cartão de crédito;
  • Faça um planejamento financeiro: você não quer se endividar de novo, certo? Por isso, organize as finanças e defina todos os seus gastos, os fixos e os variáveis.

Conclusão

Neste post, você conheceu como a Acordo Certo funciona e viu que é uma empresa confiável que pode te ajudar a se livrar de vez das dívidas. Ficou interessado e quer contratar o serviço? Toque no botão abaixo agora!

SOLICITAR AGORA