Com a chegada dos bancos digitais, parece que a oferta de cartão de crédito é infinita. São muitas opções e isso pode te deixar em dúvida na hora de escolher qual o melhor produto para o seu caso e o que vai te atender com as melhores taxas e com os serviços com mais vantagens possíveis.

Temos recebido em nossa caixa de mensagem (você falar conosco, basta clicar aqui e mandar a sua dúvida) uma série de pedidos de leitores perguntando se cartão X é melhor que Y.

Por isso, decidimos criar conteúdos para esclarecer essas dúvidas. Já fizemos a comparação entre Nubank e Inter .

Agora chegou a vez de comprarmos mais duas opções digitais. O cartão de crédito Next e o cartão de crédito C6. Quer saber quem ganha essa batalha? Então continue nos acompanhando para saber se você é #TimeNext ou #TimeC6.

Vamos começar? Bora!

Banco Next

Esse é um banco digital diferente, pois é vinculado ao Banco Bradesco. Por isso, envolve todas as vantagens do banco tradicional com o banco digital. Você pode inclusive utilizar caixas eletrônicos e agências do próprio Bradesco caso necessite.

O Next nasceu em 2017 e surgiu para atender as demandas de quem busca a facilidade dos bancos digitais e quer resolver tudo pelo celular. Ele conta com uma conta gratuita, com o pacote mais limitado, mas muito eficiente e também opções pagas.

Você pode fazer TED, Transferências e PIX de maneira ilimitada e saques também, desde que sejam feitos em caixas do Bradesco. Além disso, conta com o programa Mimos, no qual você recebe diversos descontos e vantagens em parceiros Next.

Além disso, conta com a opção Vaquinha no app, que te ajuda a dividir aquela conta de bar entre os amigos, por exemplo.

C6 Bank

O C6 Bank foi criado por ex-sócios do BTG Pactual em 2018 com intuito de oferecer soluções rápidas e eficientes para suas finanças. Diferente do Next, esse banco trabalha com pessoas físicas, jurídicas e pequenas empresas, ou seja, possui uma cartela de clientes mais ampla.

O interessante do C6Bank é que ele não cobra tarifas. Todos os serviços são gratuitos e não possuem tipos de contas que variam de valor, todas são gratuitas. Você pode fazer saques, o quanto quiser, nos caixas do Banco24horas, transferências, PIX e investimentos sem custo adicional.

Detalhes do cartão de crédito Next

Para pedir o cartão de crédito Next, você deve abrir a conta digital neste banco. Sem isso, você não consegue ter acesso a esse produto. Mas lembrando que há opções de conta gratuita nessa instituição, o que facilita o processo. Se você usar essa conta para fazer suas movimentações diárias, com todas certeza, a sua aprovação vai ser mais fácil.

Separamos alguns detalhes sobre esse cartão que você pode usar para tomar a sua decisão de maneira consciente.

Anuidade

A anuidade é gratuita e você não paga nada para utilizar o cartão, diferente de bancos tradicionais que costumam cobrar essa taxa.

Renda mínima

O cartão de crédito Next não exige renda mínima para abertura de conta e nem para o cartão. O que será feito, na verdade, é uma análise de crédito, então, se você tiver restrições no seu nome, pode ser que não consiga contratar.

Tipo e bandeira

A bandeira desse cartão é a Via e ele pode ser usado para compras em sites e lojas de outros países, pois é do tipo internacional. Nessa modalidade de consumo, será cobrado o IOF e haverá a conversão de moedas.

Taxa de juros

Você já deve saber, mas sempre que houver atraso de fatura, será cobrado o juros do rotativo. As taxas para esse caso será 9,90% ao mês.

Vantagens do cartão de crédito Next

O cartão de crédito Next oferece uma série de vantagens interessantes para seus clientes. Algumas já até citamos neste conteúdo, mas vamos retomar para que você fique por dentro dessas informações.

Veja em nossa lista quais são os benefícios:

  • Compre por Qrcode;
  • App com muitas funcionalidade;
  • Programa Mimos: descontos especiais em parceiros do banco Next;
  • Anuidade gratuita;
  • Cartão múltiplo – débito e crédito;
  • Acesso a conta digital com planos gratuitos e pagos;
  • Cartão virtual;
  • Vaquinha: divida contas entre amigos com o auxílio do app.

Toque abaixo para saber como solicitar seu cartão de crédito Next:

SAIBA COMO SOLICITAR

Detalhes do cartão de crédito C6

O cartão de crédito C6 é composto por vários tipos, vamos falar aqui do C6 comum, que é a opção que mescla crédito e débito e está vinculado à conta corrente do C6 Bank. Ele é um cartão personalizado, você pode escolher entre diversas cores e ainda definir se quer que seu nome venha estampado ou não no produto.

O melhor desse cartão é que ele não faz análise de crédito e por isso é uma ótima opção para negativados. Além disso, não precisa comprovar renda, mas se você receber o seu salário pelo banco as suas chances de aprovação ficam cada vez maiores.

Vamos acompanhar quais são os detalhes do cartão de crédito C6.

Anuidade

A anuidade do cartão de crédito C6 também é gratuita, então, você não precisa se preocupar com esse valor no orçamento, pois você é isento.

Renda mínima

Não é exigida uma renda mínima para solicitar, mas se você receber pelo C6 Bank suas chances de aprovação aumentam. É muito simples fazer isso, é só pedir a portabilidade.

Tipo e bandeira

Ele é internacional, mas lembre-se de contar com o IOF e a conversão entre moedas ao fazer suas compras em lojas e sites estrangeiros. A bandeira é a Mastercard, aceita em milhares de estabelecimentos mundo afora.

Taxa de juros

A taxa de rotativo para atrasos de fatura é bem baixa em relação a muitas opções do mercado, inclusive o cartão de crédito Next. Com o cartão de crédito C6, você paga 7,7% de juros ao mês sobre o valor da fatura.

Vantagens do cartão de crédito C6

  • Anuidade gratuita;
  • Conta digital gratuita;
  • Aplicativo para controlar despesas;
  • Cartão de crédito virtual;
  • Contactless: pagamento por aproximação;
  • Personalize seu cartão;
  • 1º adicional gratuito;
  • Saque sem tarifa nos caixas do Banco24hs;
  • Programa Mastercard Surpreenda;
  • Programa Átomos: acumule pontos ao usar a conta e o cartão de crédito.

Toque abaixo para saber como solicitar seu cartão de crédito C6:

SAIBA COMO SOLICITAR

Batalha dos cartões: Next e C6

Os dois cartões fazem parte do universo dos bancos digitais e por isso trazem uma série de benefícios e comodidade aos seus clientes. A sua escolha vai depender de alguns fatores. Por exemplo, se o seu medo são as taxas de juros do rotativo, o cartão de crédito C6 é a melhor opção, já que cobra um valor mais baixo.

Mas em relação a outras taxas, como os dois têm anuidade gratuita, tornam-se ótimas opções para quem quer se ver livre desse tipo de tarifa. A grande vantagem entre os dois é que o cartão de crédito C6 não faz análise de crédito, por isso, os negativados têm uma chance bem maior de conseguir. Ponto para o C6 nesse quesito.

Porém, em relação a benefícios, o cartão de crédito Next sai na frente, ele oferece programas mais robustos de benefícios aos clientes. Além disso, conta com o apoio do Bradesco e da infraestrutura de suas agências para resolver qualquer pendência de seus clientes.

Por isso, você deve avaliar bem as características de cada. Mas se você tiver o nome sujo, não há dúvida, o cartão de crédito C6 te dá mais chances.

Conclusão

E aí, já se decidiu? Você é da torcida do C6 ou do Next? Mande uma mensagem para gente para contar qual foi o seu escolhido ou para tirar qualquer dúvida, beleza?

Até a próxima!