Se a ideia é desfrutar das vantagens de um cartão sem surpresas desagradáveis no extrato, o cartão consignado do Banco Pan pode ser a escolha perfeita para o seu dia a dia.

CARTÃO DE CRÉDITO
PAN
Tenha acesso os benefícios:
MENORES TAXAS
S/ CONSULTA
SAIBA MAIS
Você permanecerá no site atual.

Neste manual, vamos mergulhar nos prós e contras dessa opção, ajudando você a decidir se ela se alinha às suas necessidades financeiras e ao seu estilo de vida. Acompanhe conosco!

Prós e contras do cartão de crédito Pan

Destinado a aposentados, pensionistas do INSS ou servidores públicos, independentemente de estarem com o nome limpo ou não, o cartão de crédito do Banco Pan traz facilidades que visam simplificar a gestão financeira dos seus titulares.

Vantagens

  • Isenção de anuidade;
  • Desconto direto na folha de pagamento (ou seja, o pagamento mínimo da fatura é automaticamente deduzido do benefício do INSS);
  • Juros mais baixos, podendo ser até quatro vezes menores que os de cartões tradicionais;
  • Limite de crédito até três vezes o valor do salário ou benefício do cliente.

Desvantagens

Apesar das vantagens, o cartão de crédito do Banco Pan tem seus pontos a serem considerados antes da adesão.
Veja algumas dessas limitações:

  • Ausência de programa de pontos ou milhas;
  • Falta de cashback em compras;
  • Não inclusão no programa Pan Mais, que oferece recompensas aos usuários;
  • Limite de crédito atrelado ao valor do benefício do INSS recebido.
  • Custos e tarifas
  • Graças à modalidade consignada, o cartão do Banco Pan apresenta taxas de juros reduzidas, já que o pagamento da fatura tem uma garantia mais sólida.

Cartão Pan: Taxas e tarifas

Diferente dos cartões de crédito tradicionais, o cartão de crédito consignado consegue oferecer taxas de juros muito menores, uma vez que há certa garantia do pagamento.

O cartão de crédito consignado do Banco Pan tem taxa de juros rotativas de 2,70%, comparando esse valor com o de outros bancos a diferença pode chegar a até 4x menos juros.

Entretanto, vale lembrar que se você quer um cartão de crédito deve ter controle de suas finanças, por mais que as taxas pareçam pequenas ao longo prazo podem acabar tornando-se uma dor de cabeça.

  • Anuidade: gratuita;
  • Emissão do cartão: R$15,00 por ocorrência;
  • Cartão adicional: R$100,00 anuais;
  • Juros do rotativo: 2,7% ao mês.

Sobre o Banco Pan

O Banco Pan, responsável pelo cartão, tem uma longa trajetória desde sua fundação em 1969, passando por uma aquisição completa pelo BTG Pactual em 2011, saindo assim do Grupo Silvio Santos.

O funcionamento do cartão consignado é similar ao de um cartão de crédito comum, permitindo compras e saques, sem restringir o uso a pagamentos de contas ou uso online.

Aplicativo

O app do Banco Pan facilita o gerenciamento da conta, oferecendo funções como consulta de saldo, pagamento de faturas, acompanhamento de transações e solicitação de serviços como empréstimos.

Qual o limite do cartão de crédito PAN?

O limite do seu cartão de crédito do Banco Pan começa de acordo com quanto você recebe de aposentadoria ou salário.

Agora, o cartão tem uma regra que diz que o menor limite que você pode ter é 1,6 vezes o seu salário. Se você ganha mais que um salário mínimo, seu limite pode ser maior.

Por que solicitar este cartão?

Para aposentados e pensionistas do INSS, o Cartão Pan Consignado se destaca como uma excelente escolha, livre de anuidade e com taxas de juros competitivas.

A segurança de ter as faturas descontadas diretamente do benefício do INSS e a possibilidade de solicitar o cartão mesmo com restrições no nome são pontos fortes que oferecem tranquilidade financeira e acessibilidade.

Portanto, levando em conta todos esses aspectos, o cartão de crédito consignado do Banco Pan se apresenta como uma opção vantajosa e acessível para o público-alvo a que se destina.

VER ANÁLISE COMPLETA

*Você permanecerá neste site*