Conseguir renda extra com milhas é o desejo de todas as pessoas que acumulam pontos ao utilizar seu cartão de débito ou crédito.

Nesses casos, apesar de parecer algo simples, muitas informações deixam de aparecer e deixam os usuários muito confusos durante o processo.

Assim, para descomplicar de vez, reunimos um guia com as principais informações que você deve conhecer, veja:

O que são as milhas?

Com origem nos Estados Unidos na década de 80, os programas de milhagem são uma das maneiras que as empresas encontraram para bonificar seus clientes.

E, para começar a conseguir, entre as principais características está o uso constante dos cartões de crédito e débito.

Assim, com o passar dos anos, quase toda companhia aérea disponibiliza e aprimora cada vez mais seu valor para os usuários como um todo.

Por este motivo, algumas estão conseguindo até uma renda extra quando utilizam as estratégias corretas para isso acontecer.

Nesse sentido, as estratégias vêm sendo atualizadas para entender como o mercado está atualmente e ficar por dentro disso é parte fundamental no processo.

Como funciona as milhas?

As milhas, como qualquer outro programa de pontuação, exige que o usuário siga algumas regras para conseguir.

A primeira delas é o quanto precisará gastar para somar ainda mais o saldo disponível na sua conta do banco.

Entretanto, pode variar para cada categoria financeira que o usuário da solução financeira pode se encaixar.

Com o tempo, alguns programas de fidelidade começam a dar um prazo de validade para os pontos que as pessoas conseguiram.

Ajudando a dar uma dinâmica melhor e deixando as pessoas ainda mais espertas em relação ao seu uso e acumulação.

Quais as principais milhas do mercado?

Conhecer as principais milhas, das principais empresas brasileiras é o primeiro passo para estar por dentro de todas as novidades.

Afinal, a criação de conta é gratuita e pode ser feita para já ficar por dentro do universo que as milhas podem oferecer para você.

Até o momento, ganham destaque no Brasil:

  • LATAM Pass;
  • Smiles;
  • LifeMiles;
  • Flying Blue;
  • AAdvantage;
  • TudoAzul.

Com a finalidade de fazer uma renda extra, é sempre recomendado escolher uma para começar a focar e acumular pontuação com o tempo.

Como conseguir mais milhas do que gastando?

Uma das primeiras dicas é conseguir cartões adicionais vinculados à mesma conta de pontuação.

Dessa forma, muitas pessoas estão compartilhando para outras da mesma família a possibilidade de universalizar todos os gastos.

Além disso, vale a pena destacar as promoções que acontecem para trocar os pontos por outros.

Assim, muitos programas de milhas acabam fazendo parcerias com outras empresas e você precisa ter contas em diversas plataformas.

Atuando de maneira estratégica para conseguir estar dentro das datas, prazos e regras estabelecidas.

Como conseguir renda extra com milhas?

A principal forma de conseguir uma renda extra com milhas é vendendo elas para plataformas que comercializam esses pontos.

Atualmente, as mais conhecidas do Brasil são:

  • Maxmilhas;
  • 123 Milhas;
  • Compromilhas;
  • Flex Milhas;
  • Credi Milhas;
  • Cash Milhas;
  • Bank Milhas;
  • Hot Milhas.

Além disso, é possível trocar as milhas que você já tem com pessoas que estão querendo utilizá-las de alguma forma.

Apesar de ser um dos meios menos seguros, é a que pode trazer mais rentabilidade, afinal, não tem as tradicionais taxas de intermediação como nos sites anteriores.

Por fim, ganhar dinheiro com milhas pode ser muito lucrativo se você ajudar outras pessoas a conseguirem administrar essa facilidade financeira na vida delas.

Nesse sentido, investir em capacitação e treinamentos pode ser muito bom para você que deseja viver disso.

7 melhores cartões para milhas

Podemos selecionar apenas as seguintes opções para você conseguir fazer uma boa renda extra com milhas, confira:

1.Cartão Smiles

Conhecido por seu programa de fidelidades, a Gol oferece uma grande diversidade de cartões que ajudam você a fazer uma renda extra com milhas.

Assim, seguindo as regras e as dicas que eles disponibilizam, fica ainda mais fácil aproveitar essa facilidade para monetizar seus gastos.

2.Cartão Latam Pass

Uma das principais companhias aéreas do Brasil também tem seu próprio programa de milhas que te ajudam a fazer uma renda extra gastando.

Além de oferecer várias vantagens para compra de passagens, há bônus para novos usuários e ainda milhas adicionais caso precise adquirir algo no exterior.

3.Cartão Azul Itaucard

Como é um cartão voltado para viagens, você ainda pode ganhar vários bônus para compras realizadas em dólar.

Nesse sentido, é sempre uma boa opção começar a utilizar o cartão Azul Itaucard quando já conseguir uma boa frequência de gastos com seu cartão.

4.Cartão Pão de Açúcar Visa

Apesar de parecer ser inicialmente apenas de uma rede de supermercados, o cartão do Pão de Açúcar surpreende.

Afinal, é um dos cartões com grande facilidade de acesso por grande parte dos perfis e pode dar uma boa margem de limite para começar a aproveitar.

5.Cartão Decolar Santander

A compra e venda de passagens pela Decolar é seu grande trunfo, afinal, intermedia todo esse processo e facilita a vida dos viajantes.

Dessa forma, cada vez que uma passagem é comprada pelo site, um certo número de pontos é adicionado ao seu passaporte assim que for criado.

6.Cartão Digio

Criado de maneira progressiva, o banco Digio é feito para compartilhar para seus usuários uma excelente maneira de conseguir renda extra com milhas.

E, com os gastos recorrentes do seu cartão, o número de pontos não para de aumentar e favorecer ainda mais suas metas financeiras.

7.Cartão C6 Bank

Com fácil aprovação, o C6 Bank possui uma grande variedade de cartões para os mais diversos perfis financeiros.

Assim, mesmo sem um limite pré estabelecido, com suas compras no débito vão sendo acumuladas e o melhor é que seus pontos não tem um prazo de validade.

Conclusão

Agora que você já tem as principais informações para fazer renda extra com milhas, o assunto parece ser ainda mais simples.

Nesse sentido, ajude a compartilhar o artigo nas redes sociais e ajudar outros usuários de cartões a se beneficiarem dessa facilidade financeira.