Ao abrir um CNPJ você se torna uma pessoa jurídica, mas para que isso aconteça é necessário que você faça algumas programações e análises, visando entender qual tipo de empresa você irá abrir e se essa empresa realmente trará lucros e vantagens a você.
Dependendo da escolha feita é possível que seja feito um cadastro mais simples como um Microempreendedor Individual – MEI. Esse tipo de empresário possui direitos ao Simples Nacional, que inclusive, é uma grande vantagem ao empreendedor.
Porém, antes de fazer qualquer escolha é importante que você saiba tudo sobre como abrir uma empresa, o que é necessário para que isso aconteça, entre várias outras curiosidades sobre ser um empreendedor.
Entenda que, somente ter pensamento positivo e vontade de abrir uma empresa, não fará de você um empresário de sucesso. Inclusive, você precisará de uma ajuda profissional, como a de um contador por exemplo, para prestar auxílio necessário.
Ou seja, é fundamental fazer a contratação desse profissional, ou tudo o que for programado e planejado por você será feito em vão.
Se você quer ficar por dentro de tudo, continue com a gente e aprenda tudo que você precisa saber sobre as vantagens de abrir uma empresa!
O que é o CNPJ?
O CNPJ (Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica) é um número de um cadastro único que será usado para identificar a sua empresa. Qualquer tipo de consulta feita por clientes, fornecedores, seja lá quem for, será feito através desse número.
Como faço para abrir uma empresa?
A maioria dos empresários demoravam para abrir um CNPJ por questões de valores, ficando assim, irregulares, até conseguirem obter o montante de dinheiro necessário para abrir a empresa com o número de identificação do CNPJ, o que hoje em dia é mais fácil e possui um custo menor.
O regime tributário é composto pelo: MEI, Simples Nacional, Lucro Presumido e Lucro Real. O CNPJ MEI é considerado o mais simples de se obter, que no caso, é específico para Microempreendedores Individuais.
Agora para você que pretende abrir o CNPJ em outros regimes, será necessário um Contrato Social, Registro na Junta Comercial e da ficha do Cadastro Nacional, juntamente com o pagamento das taxas cobradas.
Quais vantagens vou obter ao abrir uma empresa?
Conheça agora 3 vantagens de se tornar uma pessoa jurídica:
1 – Possuir os melhores funcionários
É fato que, um trabalhador prefere mil vezes um emprego com carteira assinada, que no caso, somente um empresário com CNPJ pode oferecer. Os trabalhadores mais competentes procuram cargos com estabilidade e carteira assinada, sendo assim, mais uma vantagem para você que decidiu abrir um CNPJ.
2 – Vantagens com seus clientes
É óbvio que como cliente ou fornecedor, a preferência para fechar negócios ou fazer compras em uma empresa que possui CNPJ é certa.
Então para você que é um empreendedor, possuir um CNPJ é uma vantagem enorme para os seus lucros e o fechamento de suas vendas e negócios.
3 – Vantagens nas formas de pagamentos oferecidas aos seus clientes
Não é nenhuma novidade que a maioria dos brasileiros faz suas compras usando as famosas formas de parcelamento. E para o empresário é vantajoso oferecer as mais variadas formas de pagamentos, algo que ele possui assim que se regulariza e abre um CNPJ.
Quer obter essas e várias outras vantagens? Então não perca tempo e abra um CNPJ. Aproveite e compartilhe com os amigos essas informações também.
Até a próxima!