Você trabalha com alimentos? Se a sua resposta foi sim, então você com certeza deve saber o quanto pode ser complicado realizar vendas on-line. E isso se dá, pois montar uma estrutura própria, tendo consigo um site só seu para expor os seus produtos, muitas vezes é não só algo um tanto quanto caro.

Pode também não ser tão eficiente caso a sua loja esteja começando agora, ou até mesmo já tenha começado a um certo tempo, e tenha consigo um empreendimento de médio porte. Nesse caso, existe uma maneira de vender seus produtos, matando dois coelhos com uma cajadada só, no caso é o Ifood.

Passo a passo de cadastro

Mas, antes de te mostrar como você pode vender nessa plataforma, existe uma coisa que deve ser levada em consideração, sendo essa coisa. A forma de cadastro na plataforma, que é bem mais simples do que você imagina, conforme te mostrarei a seguir, sendo assim, segue o passo a passo de cadastro:

  1. Acesse a loja de aplicativos do seu celular;
  2. Baixe o aplicativo para vendedores parceiros da plataforma;
  3. Realize o cadastro com seus dados pessoais;
  4. Apresente as informações a respeito do seu comércio;
  5. Selecione a foto;
  6. Preencha os dados de funcionamento.

Com esse passo a passo super simples, e com alguns poucos minutos do seu dia é perfeitamente possível realizar o seu cadastro no aplicativo

Dá para lucrar bastante vendendo no Ifood?

Mas afinal, será que realmente é possível lucrar de fato ao vender na plataforma? A resposta para essa pergunta é sim, basicamente. Com um bom planejamento, é possível utilizar o Ifood para alavancar as suas vendas de uma maneira imensa, quando bem utilizado. Claro que para realizar vendas de uma maneira eficiente na plataforma em questão será necessário utilizar algumas dicas.

Sendo assim, se você está procurando uma maneira de lucrar bastante revendendo aqui, então saiba que você veio ao lugar certo, pois aqui. Te mostraremos o quanto pode sim ser algo super simples realizar a venda dos seus produtos de uma maneira eficiente e ainda assim, mudando algumas coisas básicas no que diz respeito a sua loja virtual.

Dicas para vender da melhor forma possível

Assim como foi mencionado agora a pouco, te mostraremos a seguir o quanto pode ser simples de vender com a plataforma em questão. Por isso, se você nunca vendeu em um aplicativo do tipo anteriormente, e está se perguntando se de fato é tão difícil quanto parece, então confira a seguir.

Duas das principais coisas que você deve levar em consideração para que dessa maneira, você possa vender. Sem ter dor de cabeça com a realização de poucas vendas ao longo do mês, afinal com a estratégia certa, lucrar com o Ifood é sim algo possível, sendo mais simples do que você imagina.

Tenha consigo fotos de qualidade do seu produto

Em primeiro lugar, é muito importante que você tenha consigo boas fotos do seu produto, me fala uma coisa, você já deixou de comprar algo devido a foto do produto? Por derrepente. Não se depara com uma informação visual tão importante diretamente na foto, se a sua resposta foi sim, então você deve ter percebido. 

O quanto acaba sendo importante que o  produto que está sendo vendido possua boas fotos, principalmente quando se trata de fazer a venda. De produtos alimentícios, lembre-se que a foto do seu produto deve causar fome, e água na boca do seu cliente, por isso, invista bastante nas fotos do seu produto.

Apresente uma vastidão de informações

Também é muito importante que você apresente tantas informações quanto possível, afinal se você já consumiu algum alimento no Ifood. Então com certeza você já deve ter deixado de comprar um alimento por não encontrar quantas pessoas o prato em questão conseguirá servir, ou quais ingredientes estão presentes.

No tocante aos ingredientes, essa é uma das coisas que mais faz com que os clientes optem por outras lojas, e isso se dá em suma maioria devido a alergias. Afinal, o cliente que possui algum tipo de alergia deseja contar com tantas informações quanto possível na hora da compra de um produto.

Planos para vender com o Ifood

Para que você possa vender no Ifood, é muito importante que você opte por uma coisa, que no caso é, com qual plano você contará. Antes de estarmos te mostrando quais são os planos aos quais você poderá optar na hora de fazer a venda dos seus produtos com o Ifood.

Os planos dizem respeito ao funcionamento do restaurante no Ifood, por exemplo, aqui ao realizar as vendas e as entregas, dependendo do plano. Funcionará de uma maneira bem diferente, dito isso, confira a seguir o quanto pode ser simples, contando com um plano que combine com você.

Básico

Primeiramente, temos o plano básico, aqui as entregas dos lanches ficam sob responsabilidade do restaurante, sendo essa uma das mais procuradas por quem está começando. Nesse caso, se não quer ter tanta dor de cabeça com taxas, então saiba que esse plano é perfeito para você.

Apresentando uma taxa de 3,2%, lembrando que isso só ocorre após realizar mais de 30 vendas no mês, se você está procurando uma taxa baixa, que te permita começar a vender. Sem ficar se preocupando com a porcentagem que será paga para a plataforma no final do mês, pode ir de plano básico.

Entrega

Também é possível fazer as vendas contando com o plano de entrega, esse plano assim como o próprio nome já diz, se trata de um plano. Onde quem fica responsável por realizar as entregas dos pedidos é a plataforma, sendo assim, o restaurante precisará se preocupar apenas com venda e preparar os alimentos.

Nesse caso, assim como você deve imaginar, a taxa de comissão e também de juros que você precisará pagar será consideravelmente mais alta. Sendo por volta dos 28% de comissão no plano em questão.