Suas dívidas saíram do controle? Então você vai gostar de conhecer o Quite Já. Aqui no nosso site, sempre ressaltamos a importância da organização financeira. Mas em momentos de crise econômica, perda de empregos e alta inflação podem fazer com que muitas contas fiquem pendentes.
Não estamos aqui para julgar, mas para te ajudar a tomar as rédeas da sua vida financeira. Até porque essa situação é muito comum e atinge diversas famílias. Uma pesquisa CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo) revelou que 66% dos lares brasileiros estão endividados.
É muito comum, mas não é normal. Por isso, você deve resolver isso o quanto antes.
Para isso, o planejamento financeiro pode te ajudar, além de outros recursos, como iremos te mostrar hoje. Se você está aqui, é provável que tenha intenção de negociar suas dívidas, certo? Você sabia que a Quite Já pode te ajudar?
Se nas suas buscas pela internet você se deparou com o nome da empresa, deve estar se perguntando um monte de coisas: se ela é confiável, como funciona etc. Neste post iremos te responder todas essas perguntas.
Então, para saber como negociar uma dívida com a Quite Já, você precisa continuar com a gente.
Vamos começar?
O que é a Quite Já?
A Quite Já é uma empresa totalmente digital para negociação de dívidas. Nasceu em 2016 em Curitiba, no estado do Paraná. É uma fintech, ou seja, uma empresa que oferece soluções financeiras tecnológicas pela internet.
Ela funciona como uma intermediária, uma ponte entre você e a empresa credora na qual consta débito em seu nome. Por ser digital, ela funciona todos os dias e a qualquer horário, o que pode facilitar muito sua vida.
A empresa nesse tempo de vida já fez mais de 1,2 milhões de acordos de dívidas e ajudou seus clientes a economizarem mais de 2 bilhões de reais com os descontos disponíveis nas negociações.
Como ela funciona como intermediária das negociações, ela tem parceiras, veja algumas delas:
- Digio;
- Ponto Frio;
- Pernambucanas;
- Casas Bahia;
- Mercado Livre e muitos outros parceiros.
Como funciona a Quite Já?
A Quite Já é uma plataforma digital, que funciona a todo momento, nela você pode consultar e negociar as dívidas em seu nome. Só é importante salientar que você consegue acessar apenas as dívidas com os parceiros da Quite Já. Caso seu credor não esteja na lista, o débito não aparecerá, mas isso não significa que você não tenha dívidas, ok?
Os parceiros vão desde lojistas até bancos, então há muitas chances de você conseguir negociar sua dívida por lá. O mais interessante é que é uma opção simples, rápida e totalmente gratuita.
Vale ressaltar também que a Quite Já não “compra” a sua dívida, ela funciona apenas como uma ponte para negociação, certo?
Para consultar dívidas, você entra com os seus dados e CPF e vê a lista dos débitos disponíveis para negociação. Escolha a dívida que deseja quitar e a forma de pagamento. Vamos te explicar o passo a passo direitinho mais adiante, não se preocupe!
O site da Quite Já é seguro?
Antes de fechar qualquer negócio, você deve ter certeza que não está caindo em uma furada. Explicamos basicamente como a plataforma funciona, e parece bem tentador, mas será que a Quite Já é confiável? É sobre isso que falaremos agora. vamos facilitar a sua vida e te passar as informações relevantes sobre a empresa.
A primeira coisa que precisamos falar é sobre seus dados. Eles valem ouro e é preciso ter certeza de que eles estarão seguros. A Quite Já respeita a Lei Geral de Proteção de Dados, conforme prevê a legislação brasileira. Por isso, o site é seguro e eles não usarão seus dados pessoais para outros fins.
Além disso, o próprio site cumpre o protocolo de segurança. Sabe aquele cadeado que fica ao lado da barra onde você digita o endereço do site? Então, ele mostra que o site é seguro e as informações que você fornecer estarão resguardadas.
Outro ponto bem interessante de se pesquisar sobre as empresas é a percepção que outros clientes têm delas. Para isso, iremos usar o site de reclamações Reclame Aqui, que mede a reputação delas. Nesse site, a Quite Já possui índices bons de avaliação, a começar pela nota geral, 9,2 em 10. Bom, né?
Além disso, ela responde a mais de 99% das reclamações, o que mostra que ela está disposta a ajudar as pessoas que entram em contato para tentar renegociar suas dívidas. Ainda, há um outro dado que mostra que mais 80% dos clientes voltariam a fazer negócio com a empresa.
Por isso, podemos dizer que a Quite Já cumpre todos os requisitos de confiabilidade. Pode ir sem medo, pois ela é segura.
Saiba como se cadastrar
Agora que você já sabe que a Quite Já é confiável, vamos te ensinar a se cadastrar na plataforma, lembrando que ela é uma intermediária nas negociações, uma facilitadora dos processos e não a credora, ok?
Por isso, depois do cadastro, os acordos que aparecem são estabelecidos entre a Quite Já e suas parceiras. Veja como se cadastrar na Quite Já na lista que preparamos com as etapas necessárias.
- Entre no site da Quite Já e clique em pessoa física ou jurídica;
- Digite o seu CPF ou CNPJ;
- Preencha o número do seu telefone celular;
- Receba o código de confirmação por SMS e digite no campo indicado;
- Aceite os termos de uso e privacidade;
- A lista com seu débito ou débitos irá aparecer, clique na opção desejada;
- Indique a negociação mais adequada para você;
- Escolha o número de parcelas e a melhor proposta;
- Pague o primeiro boleto e limpe seu nome.
O prazo é de 5 dias úteis após o pagamento para que seu fique limpo. Não se esqueça de pagar em dia os boletos com as prestações, caso contrário seu nome voltará ao SPC e ao Serasa, além de perder o acordo realizado.
Vantagens de negociar a dívida com a Quite Já
- Veja agora quais são as vantagens de negociar a dívida com a Quite Já:
- Consulte seu CPF gratuitamente;
- Obtenha acordos com descontos;
- Serviço de negociação gratuito e totalmente online;
- Empresa com boa reputação, o que garante sua segurança.
Conclusão
Você viu como a Quite Já funciona neste post. Ela pode ser uma ótima solução para suas dívidas. Então não perca tempo e faça logo sua negociação com a Quite Já. E se tiver alguma dúvida, entre em contato com a gente pelo site.
Até mais!